segunda-feira, 6 de julho de 2009

NILMAR COLOCA O INTER NOVAMENTE NA LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO

Centroavante foi o autor dos dois gols da vitória de 2 a 0 sobre o Náutico

O Inter chegou a perder uma penalidade máxima na primeira etapa, mas mostrou força no segundo tempo contra o Náutico e assumiu novamente a liderança do Brasileirão com a vitória de 2 a 0, com dois gols de Nilmar, em jogo realizado neste domingo, pela nona rodada do Brasileirão, no Estádio dos Aflitos, em Pernambuco. Agora, a equipe treinada por Tite tem 20 pontos ganhos, dois a mais que o vice Atlético-MG.
Principal responsável pela vitória colorada em Recife, Nilmar voltava a jogar uma partida pelo Brasileirão depois de mais de um mês servindo à Seleção Brasileira.
Danny Morais recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Atlético-PR, domingo que vem, na Arena da Baixada, em Curitiba. Antes, o time tem o jogo final da Recopa frente aos equatorianos da LDU, quarta-feira, em Quito.
O jogo
Jogando fora de casa, o Inter não se posicionou muito atrás e soube conter bem a pressão inicial do Náutico. A partida foi muito equilibrada no começo, com os dois times finalizando muito pouco contra o gol adversário.
Aos poucos, o Náutico foi mostrando maior ambição e criando lances mais perigosos dentro do confronto. O Colorado prendia muito a bola no campo defensivo, deixando Nilmar e Taison isolados na frente.
Apesar de forçar mais o ataque, a falta de qualidade dos homens de frente impedia que o Náutico fosse além de tentativas de longa distância e jogadas de bolas aereas contra a meta gaúcha. Carlinhos Bala, jogando pela meia-esquerda, era o único que assustava.
Mas a conhecida velocidade do ataque colorado voltou a mostrar força aos 29 minutos. Em um contragolpe, Nilmar tocou para Taison, que devolveu para o centroavante. Na frente de Eduardo, o jogador foi derrubado e o árbitro Marcelo de Lima Henrique apontou a penalidade máxima.
D'Alessandro perde pênalti
O argentino D'Alessandro, que fez um papelão contra o Corinthians e afirmou que estava em dívida com a torcida do Inter, foi para a cobrança e aumentou ainda mais o débito com os colorados. O chute saiu forte, à meia altura no canto esquerdo. Eduardo caiu e fez firme defesa.
Depois do pênalti desperdiçado pelo Inter, o Náutico se empolgou e foi para cima. Mas o Colorado conseguiu se aproveitar dos espaços dados pelos pernambucanos e terminou os 45 minutos iniciais do duelo em cima do time da casa.
Inter melhor no segundo tempo
O Inter voltou com o mesmo time para a etapa final, mas a postura mostrada pelos gaúchos no segundo tempo foi completamente diferente da apresentada no começo da partida. Ao invés de ficar trocando passes no campo defensivo, a equipe de Tite tentou se impor dentro de campo, adiantando a marcação e forçando a defesa pernambucana.
Com o Inter comandando às ações na segunda etapa, o técnico do Náutico, o ex-jogador colorado, Márcio Bittencourt, sacou o atacante Anderson Lessa e reforçou o meio com Aílton. No intervalo, Eduardo Eré já havia entrado na vaga de Jhonny.
Andrezinho entra e muda o jogo
Tite também resolveu mudar a equipe aos 24 minutos. Andrezinho entrou no lugar de D'Alessandro e Alecsandro assumiu a vaga de Taison.
Em menos de dois minutos dentro de campo, Andrezinho participou de dois lances fundamentais para a vitória colorada nos Aflitos. Em uma cobrança de falta, obrigou Eduardo a espalmar para escanteio. Aos 26, o meia bateu córner da esquerda. A bola desviou na cabeça de Galiardo e se ofereceu para o goleador Nilmar. Com calma, ele tocou de primeira para dentro do gol: 1 a 0.
Em vantagem, o Inter se assentou ainda mais em campo e o segundo veio na sequência, novamente com o artilheiro. A jogada começou com Andrezinho e chegou até Nilmar. O atacante da Seleção Brasileira chutou com imensa categoria e colocou no ângulo: 2 a 0.
Com os 2 a 0, o Náutico morreu em campo. Ao Inter coube apenas esperar o tempo passar e comemorar a volta à liderança do Brasilerão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM