quarta-feira, 7 de julho de 2010

JOGO-TREINO DESTA QUARTA NO BEIRA-RIO, PODE TER TINGA

Na tarde desta quarta, provavelmente o torcedore colorado poderá ver de volta Tinga em campo, em jogo-treino a partir das 15h30min, diante do Cerâmica, de Gravataí. Em caso de chuva, a partida será realizada no gramado suplementar. A entrada é franca.


“Não posso dizer com certeza se ele vai jogar. Mas essa é a minha intenção, e a intenção dele. Se amanhã ele se apresentar sem nenhuma dor, vai participar do jogo. Serão 45 minutos para os titulares e 45 minutos para os reservas”, disse Celso Roth. O treindaro substituiu Wilson Matias por Tinga no time titular.

“Esse Inter tem a possibilidade de ser uma equipe equilibrada. Pode fazer jogada pelo lado, por dentro, tem a criatividade. Mas tem de ter chegada. É isto que me preocupa no momento: a chegada, fazer o gol. O fato de a equipe considerada titular no momento não ter feito gols em dois jogos preocupa. Tenho jogadores de qualidade e precisamos nos habituar a fazer gols, não só ter posse de bola e marcar bem. O que ganha jogo é gol. Temos de encontrar o mais rápido possível essa mecânica para chegar lá”, pregou.

Roth intensifica a aproximação dos meias Giuliano e D'Alessandro ao atacante Alecsandro, e acredita que a produção crescerá quando o estilo das jogadas for alterado.

“É um desafio. Por que? Porque o Inter está habituado a fazer jogadas por dentro, é um problema que detectamos. O futebol não é por dentro; é por fora. O D´Alessandro e o Giuliano são dois jogadores excelentes tecnicamente, mas temos de ter dinâmica, e já estamos conseguindo. Estamos encaminhando um desenho, mas precisamos de objetividade. Falta muita coisa ainda, principalmente sermos objetivos, jogarmos com o nosso centroavante, sermos atacantes. Por isso que peço a eles que entrem na área a toda hora. É hábito, treinamento e, quando chega no jogo, fica automático. Tem que repetir, repetir e repetir”, receitou o técnico.

Para que a tarefa de tornar o Inter uma equipe agressiva seja cumprida, Roth espera ter Rafael Sobis à disposição em breve. E já definiu de que forma o atacante será utilizado, assim que estiver em condições físicas.

“Solto. Pela qualidade que tem, é rápido e finaliza bem. Vai ser um jogador que nos dará a jogada pelo lado, vou trabalhar isso com ele, e chegada na área, pois tem essa condição. A princípio, o Alecsandro funciona como a referência e o Sobis roda, ocupa espaço e dá alternativas pelos lados. Essa é a intenção”, revelou ao final da tarde desta terça.

Fonte: http://www.scinternacional.net/

APÓS EMPATE, INTER VENCE PEÑAROL NOS PENALTIS

O Inter venceu nos penaltis o Peñarol em partida amistosa em Rivera no primeiro jogo do Colorado no comando de Celso Roth. Após empate sem gols no tempo normal, o time colorado venceu os uruguaios por 2 a 1 nas cobranças de pênalti, com três grandes defesas de Abbondanzieri, e levou para o Beira-Rio a taça 'Fronteira da Paz'. A partida foi equilibrada onde os grandes destaques ficaram por conta dos sistemas defensivos sólidos das duas equipes.


O Inter entrou em campo com apenas 1 atacante e 5 jogadores no meio, bem posicionado em campo, o time Colorado mostrou bom toque de bola apesar do gramado ruim, a movimentação dos meias pelas pontas abriu os espaços da defesa uruguaia que na maior parte do jogo não saiu de trás com duas sólidas linhas de quatro. O Inter no primeiro tempo criou poucas chances e o Peñarol jogou apenas no contra ataqe e nas bolas paradas.

A segunda etapa foi marcada pela maior movimentação de ambas as equipes, embora ainda com poucas chances, as duas equipes travaram sucessivos ataques e contra-ataques, mas com muitos erros na finalização das jogadas. Para testar os reservas, os dois treinadores promoveram muitas trocas a partir dos 20min. No Inter, Roth fez as seis substituições previstas.

Entraram Bruno Silva, Fabiano Eller, Andrezinho, Taison, Leandro Damião e o estreante Oscar. As mudanças, entretanto, não foram suficientes para retirar o 0 a 0 do placar final. Leandro Damião ainda teve duas boas chances. Uma delas acertou a trave, a outra foi bloqueada em saída corajosa do goleiro Sosa.

Após o empate, Pato deu a vitória de 2 a 1 nos pênaltis

Com o empate, a decisão foi para os pênaltis. Pelo Inter, Leandro Damião abriu marcando. Taison desperdiçou, Kleber também errou, Bruno Silva fez o segundo, mas Andrezinho recuou de forma bizonha a última cobrança.

Peñarol 0 (1) x 0 (2) Inter

Troféu Fronteira da Paz - Amistoso Internacional

PEÑAROL: Sosa; Albín, Guillermo Rodríguez, Darío Rodríguez (Gonzalez) e Alcoba; Marcelo Soza, Román, Ramírez (Alonso) e Collazo (Mastrangelo); Pacheco (Viera) e Palácio (Martinuccio).
Técnico: Manuel Keosseian

INTER: Abondanzieri; Nei (Bruno Silva), Bolívar, Índio (Fabiano Eller) e Kleber; Sandro, Guiñazu, Wilson Mathias (Oscar), Giuliano (Taison) e D'Alessandro (Andrezinho); Alecsandro (Leandro Damião).
Técnico: Celso Roth

Gols nos pênaltis: Peñarol: Román Internacional: Leandro Damião e Oscar
Cartões amarelos: Peñarol: Alcoba Internacional: Nei

Fonte: http://www.scinternacional.net/