Na tarde desta quarta, provavelmente o torcedore colorado poderá ver de volta Tinga em campo, em jogo-treino a partir das 15h30min, diante do Cerâmica, de Gravataí. Em caso de chuva, a partida será realizada no gramado suplementar. A entrada é franca.
“Não posso dizer com certeza se ele vai jogar. Mas essa é a minha intenção, e a intenção dele. Se amanhã ele se apresentar sem nenhuma dor, vai participar do jogo. Serão 45 minutos para os titulares e 45 minutos para os reservas”, disse Celso Roth. O treindaro substituiu Wilson Matias por Tinga no time titular.
“Esse Inter tem a possibilidade de ser uma equipe equilibrada. Pode fazer jogada pelo lado, por dentro, tem a criatividade. Mas tem de ter chegada. É isto que me preocupa no momento: a chegada, fazer o gol. O fato de a equipe considerada titular no momento não ter feito gols em dois jogos preocupa. Tenho jogadores de qualidade e precisamos nos habituar a fazer gols, não só ter posse de bola e marcar bem. O que ganha jogo é gol. Temos de encontrar o mais rápido possível essa mecânica para chegar lá”, pregou.
Roth intensifica a aproximação dos meias Giuliano e D'Alessandro ao atacante Alecsandro, e acredita que a produção crescerá quando o estilo das jogadas for alterado.
“É um desafio. Por que? Porque o Inter está habituado a fazer jogadas por dentro, é um problema que detectamos. O futebol não é por dentro; é por fora. O D´Alessandro e o Giuliano são dois jogadores excelentes tecnicamente, mas temos de ter dinâmica, e já estamos conseguindo. Estamos encaminhando um desenho, mas precisamos de objetividade. Falta muita coisa ainda, principalmente sermos objetivos, jogarmos com o nosso centroavante, sermos atacantes. Por isso que peço a eles que entrem na área a toda hora. É hábito, treinamento e, quando chega no jogo, fica automático. Tem que repetir, repetir e repetir”, receitou o técnico.
Para que a tarefa de tornar o Inter uma equipe agressiva seja cumprida, Roth espera ter Rafael Sobis à disposição em breve. E já definiu de que forma o atacante será utilizado, assim que estiver em condições físicas.
“Solto. Pela qualidade que tem, é rápido e finaliza bem. Vai ser um jogador que nos dará a jogada pelo lado, vou trabalhar isso com ele, e chegada na área, pois tem essa condição. A princípio, o Alecsandro funciona como a referência e o Sobis roda, ocupa espaço e dá alternativas pelos lados. Essa é a intenção”, revelou ao final da tarde desta terça.
Fonte: http://www.scinternacional.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM