sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

EM ESTRÉIA, TIME A DO INTER BATE JUVENTUDE DE VIRADA

O argentino D'Alessandro teve uma ótima estreia ao marcar os dois gols que decretaram a vitória do Internacional


Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM/Divulgação

Reduzir Normal Aumentar Imprimir A equipe A do Internacional passou com louvor pelo primeiro teste na temporada. Na noite desta quinta-feira, no Estádio Beira-Rio, o time comandado por Celso Roth venceu o Juventude pelo placar de 3 a 1 e assumiu a vice-liderança do Grupo A do Campeonato Gaúcho ao final da sexta rodada do Estadual.

O resultado positivo dentro de casa fez o clube colorado chegar aos 12 pontos na competição, além de reabilitar a equipe da derrota do último final de semana para o arquirrival Grêmio por 2 a 1. A distância para o Caxias, que venceu na última quarta-feira o Inter de Santa Maria por 3 a 0, caiu para apenas um ponto.

Embora derrotado pelo time principal do Internacional, o Juventude segue na liderança do Grupo 2, também com 12 pontos. A equipe de Caxias do Sul, no entanto, pode perder a ponta na próxima quarta-feira, caso o Grêmio vença o São Luiz.

Diante do Juventude, o grande destaque do Internacional foi o meia argentino Andrés D'Alessandro. Depois de uma atuação apagada no Mundial de Clubes da Fifa, no qual a equipe caiu nas semifinais para o TP Mazembe, do Congo, o camisa 10 comandou o meio-campo da agremiação colorada e anotou dois gols - o oportunista Leandro Damião marcou o outro tento.

Vitorioso, o Internacional volta a campo no próximo domingo, quando terá pela frente o Veranópolis, fora de casa. Por outro lado, o Juventude buscará a reabilitação diante do Novo Hamburgo, no Estádio Alfredo Jaconi, na Serra Gaúcha.

O jogo

Apresentando, enfim, a equipe titular para a temporada, o Internacional começou a partida buscando a pressão sobre o Juventude. Em partida que marcou a estreia de Zé Roberto, a equipe colorada apostava justamente na habilidade do ex-vascaíno para ameaçar a defesa adversária. Entretanto, o Juventude, aproveitando a falta de ritmo de jogo dos principais atletas colorados, equilibrou o duelo.

A falta de jogos para o time de Celso Roth ficou exposta aos 4min. Em um rápido contra-ataque, Cristiano saiu livre na entrada da área e soltou a bomba de longe. O goleiro Lauro espalmou para a lateral, na direção de Julio Madureira, que rolou para Jardel completar para o gol vazio.

O tento assinalado pelo meio-campista motivou o Juventude a buscar mais o ataque. Ao contrário da postura recuada dos primeiros minutos, o time visitante ousou e voltou a assustar a torcida presente no Estádio Beira-Rio aos 9min, quando Cristiano arriscou de longe e obrigou Lauro a fazer uma bela defesa.

O susto, enfim, despertou o Inter dentro de campo. A resposta à superioridade da equipe verde surgiu aos 12min. O lateral esquerdo Kleber arriscou cruzemento para dentro da área e viu Zé Roberto dividir com o goleiro Jonatas. A bola passou e sobrou para o oportunista Leandro Damião tocar e sentenciar a igualdade no marcador.

O gol apenas definiu o esperado para o confronto. O Internacional, mais tranquilo, passou a dominar o confronto e criar boas oportunidades de jogo, especialmente com as infiltrações do meio-campista Tinga. Aos 23, o camisa 7 deixou Guiñazu à frente do goleiro adversário. Na falta do famoso "cacoete" de atacante, o volante argentino carimbou a trave esquerda de Jonatas.

Apesar do bom volume de jogo, o Internacional terminou a primeira etapa sem conseguir demonstrar no placar a superioridade técnica. Pior. Aos 40min, o estreante Zé Roberto sentiu uma lesão muscular e encurtou sua estreia pela equipe. Obrigado a mudar o time, Celso Roth optou pela entrada de Andrezinho.

Melhor tecnicamente do que o adversário, embora sem o ritmo de jogo adequado, o Inter iniciou a segunda etapa apresentando um futebol superior ao adversário, que se limitava a defender atrás da linha do meio-campo, em busca de um contra-ataque semelhante ao qual abriu o marcador.

Embalado pelo apoio da torcida, o clube colorado, no entanto, sentiu a tal falta de ritmo durante a segunda etapa. Acumulando erros de passe à frente da área adversária, a equipe da casa não conseguia exercer a pressão esperada por Celso Roth e dependia de um erro do rival para conseguir o triunfo.

E este erro veio aos 28min. Após levantamento para a área, o árbitro Luiz Teixeira Rocha marcou pênalti de Umberto sobre o volante Wilson Matias. Na cobrança, o argentino Andrés D'Alessandro deslocou o goleiro adversário, bateu no canto esquerdo e colocou o Inter à frente no marcador.

A penalidade convertida pelo camisa 10 obrigou o Juventude a buscar o ataque a fim de conquistar o empate. Entretanto. a melhor qualidade técnica do Inter, especialmente no setor de meio-campo, impediu a equipe visitante de exercer uma pressão final sobre a defesa da equipe mandante.

A falta de atividade no ataque e o trabalho impecável do Inter em ditar o ritmo de jogo irritou Gustavo. O meio-campista do Juventude cometeu uma falta dura em Andrezinho e recebeu o cartão vermelho aos 37min.

A resposta do time da casa veio logo no minuto seguinte. Destaque da estreia da equipe A do Internacional, D'Alessandro recebeu dentro da área e, com categoria, colocou a bola no ângulo direito do goleiro Jonatas, sacramentando o triunfo.

FICHA TÉCNICA

Internacional 3 x 1 Juventude

Gols
Internacional: Leandro Damião, aos 12min do primeiro tempo, e D'Alessandro, aos 29min e 38min do segundo tempo
Juventude: Jardel, aos 4min do primeiro tempo

Internacional
Lauro; Nei, Índio, Ronaldo Alves (Sorondo) e Kleber; Wilson Matias, Tinga (Alex), Guiñazu e D'Alessandro; Zé Roberto (Andrezinho) e Leandro Damião. Técnico: Celso Roth

Juventude
Jonatas; Fred, Bruno Salvador e Edson Borges (Rafael Pereira); Anderson Pico, Umberto, Tiago Silva, Cristiano e Jardel (Alex Telles); Julio Madureira (Gustavo) e Zulu. Técnico: Antonio Picoli

Cartões Amarelos
Internacional: Ronaldo Alves, Kleber e Wilson Matias
Juventude: Julio Madureira, Gustavo e Bruno Salvador
Cartões Vermelhos
Juventude: Gustavo
Árbitro
Luiz Teixeira Rocha
Local
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2011/noticias/0,,OI4928939-EI17143,00.html

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

INTER DE ROTH DÁ LARGADA EM 2011 CONTRA O JUVENTUDE


Depois 15 dias de pré-temporada em Porto Alegre mesmo, o time principal do Internacional fará sua estreia em 2011 diante do Juventude, às 19h30min desta quinta-feira, no Beira-Rio. A partida válida pela 6ª rodada do Gauchão servirá para o técnico Celso Roth iniciar os ajustes finais na equipe que a partir do dia 16 começará a campanha rumo ao tricampeonato da América. O desafio inicial será frente ao Emelec, no Equador.

Depois das cinco primeiras rodadas, nas quais o clube foi representado pelo seu conjunto B, a formação principal atuará também nas duas partidas subsequentes pelo Estadual – contra Veranópolis (dia 6) e Pelotas (13) –, em busca do entrosamento, do ritmo de jogo e da vaga para as quartas de final da Taça Piratini. Com o início da rodada na quarta, o Colorado caiu da vice-liderança (nove pontos) para a 4ª colocação do Grupo 1. O Caxias lidera com 13.

Para o compromisso contra o Alviverde de Caxias do Sul, líder da Chave 2 com 12 pontos, o Inter deverá deixar o esquema 4-2-3-1 para atuar no tradicional 4-4-2, conforme indicativo nos treinos durante os últimos dias.

Embora o objetivo seja fazer com que o timer engrene, o comandante colorado terá que escalar alguns reservas em função de problemas médicos. Bolívar, que recentemente passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, está fora de combate, assim como Rafael Sobis, que se recupera com fisioterapia de uma lesão muscular na coxa direita.

Portanto, Ronaldo Aves deve ser o companheiro de Índio. E no ataque, para fazer parceria com Leandro Damião, que desbancou Alecsandro, o escolhido foi o jovem Alex, contratado recentemente junto ao Fluminense, na negociação que envolveu a ida de Edinho do Palmeiras para o Tricolor carioca. Zé Roberto, meia-atacante trazido do Vasco, já está regularizado na CBF, porém, dores no púbis que o incomodaram ao longo da semana impedem que ele inicie a partida. Por outro lado, Nei, recuperado de uma pancada no joelho, deve sair jogando.

A última novidade está no dono da camisa 1. Lauro foi promovido à titularidade, Muriel estará no banco de reservas, enquanto Renan sequer concentrou.

O restante da formação será a mesma que terminou 2010, com Kleber na lateral esquerda e a meia-cancha formada por Wilson Matias e Guiñazu, Tinga e D’Alessandro.

- O adversário

O treinamento apronto do Juventude para enfrentar o Internacional foi utilizado pelo técnico Picoli para acertar a equipe, dando ênfase a marcação e sincronismo na movimentação com a posse de bola. O volante Jardel trabalhou normalmente, mas ainda acusa dores na coxa direita e segue em observação. Ele sofreu uma forte pancada durante o Ca-Ju disputado no último dia 27. No andamento do treino, Julio Madureira acusou cansaço muscular e deixou o trabalho mais cedo, sendo substituído por Alex Telles, com a passagem de Tiago Silva para o meio de campo.

A novidade na lista de relacionados para o jogo é a presença do volante Gustavo, que recente conseguiu a cidadania italiana. Por outro lado o atacante Jean Coral com dores musculares foi preservado pelo Departamento Médico.

> Gauchão
Taça Piratini – 6ª rodada
Inter x Juventude

INTER

Lauro; Nei, Índio, Ronaldo Alves e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D’Alessandro; Alex e Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth

JUVENTUDE

Jonatas; Fred, Bruno Salvador e Edson Borges; Anderson Pico, Umberto, Tiago Silva e Cristiano e Alex Telles; Julio Madureira e Zulu.
Técnico: Picoli

Árbitro: Luiz Teixeira Rocha
Assistentes: Vilmar Burini e Tatiana Jacques de Freitas
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Horário: 19h30min

Fonte: http://www.finalsports.com.br/





segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ENDERSON MOREIRA FALA EM "DETALHES" NA DERROTA COLORADA

Após três vitórias, o Inter B mudou seu modo de jogar, mesmo não alterando o sistema. Adiantando o volante Augusto,assim Enderson Moreira escalou seu time para o clássico Gre-Nal, em Rivera, vencido por 2 a 1 pelo Grêmio.


No campo, os colorados mostraram menos futebol que os adversários. Mesmo assim, o Colorado saiu na frente, no fim da etapa inicial. No segundo tempo, o Tricolor voltou modificado, pressionando quase o tempo todo, transformando o goleiro Muriel em figura do jogo. Mesmo assim, Moreira acredita que os detalhes foram decisivos.

"O Grêmio conseguiu se soltar mais e não controlamos. Perdemos lances importantes, que não podemos perder. Foi um jogo aberto, um grande jogo. O detalhe determina o resultado em um clássico", opinou.

O comandante da equipe B colorada acredita que a maior experiência gremista foi predominante na partida, admitindo ainda faltar um pouco de maturidade para seus jogadores.

Na quinta-feira, o elenco principal volta a atuar contra o Juventude. O grupo que disputou o clássico voltará a atuar em outras oportunidades pelo Gauchão. "Mostramos que temos qualidade, intensidade e profundidade nas ações", disse Moreira, satisfeito com o desempenho de sua equipe, com três vitórias e três derrotas pelo Estadual.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/



domingo, 30 de janeiro de 2011

ENDERSON MOREIRA FAZ MISTÉRIO EM RELAÇÃO AO TIME QUE COMEÇA O GRE-NAL

O técnico do time B do Internacional, Enderson Moreira, concedeu entrevista após o treinamento de conhecimento do gramado do estádio Atílio Paiva, em Rivera. O treinador enalteceu o crescimento da equipe nos últimos jogos do Gauchão e evitou adiantar os 11 titulares que começarão o clássico. Perguntado sobre as individualidades que preocupam no rival, ele preferiu destacar o coletivo gremista.

“Eu conheço bem a equipe do Grêmio, os atletas que devem participar do jogo, mas isso são coisas que devemos tratar de forma interna. Temos que ter atenção com todo time deles que é bem armado e tem um grande treinador. A gente sabe que é um clássico, um jogo especial e a atenção é com todos os atletas porque todos podem fazer a diferença”, declarou.

Enderson afirmou que tem dúvidas ainda na formação do time, mas que elas não irão alterar a forma de jogar da equipe.

“O nosso leque de opções aumentou com as boas atuações de atletas que não haviam jogado e então vamos esperar um pouquinho. Não quero precipitar nada, é uma ou outra dúvida. A equipe está numa crescente, estamos vendo isso e é só um detalhe. Não é uma coisa que vai mudar profundamente a atuação da equipe”, ressaltou.

Dos 20 jogadores em Santana do Livramento, apenas quatro participaram de Gre-Nal pelo grupo principal. São eles o lateral Daniel, o zagueiro Ronaldo Alves, o meia Thiago Humberto e o atacante Marquinhos.

Fonte: www.finalsports/inter.com.br