quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

INTER DE ROTH DÁ LARGADA EM 2011 CONTRA O JUVENTUDE


Depois 15 dias de pré-temporada em Porto Alegre mesmo, o time principal do Internacional fará sua estreia em 2011 diante do Juventude, às 19h30min desta quinta-feira, no Beira-Rio. A partida válida pela 6ª rodada do Gauchão servirá para o técnico Celso Roth iniciar os ajustes finais na equipe que a partir do dia 16 começará a campanha rumo ao tricampeonato da América. O desafio inicial será frente ao Emelec, no Equador.

Depois das cinco primeiras rodadas, nas quais o clube foi representado pelo seu conjunto B, a formação principal atuará também nas duas partidas subsequentes pelo Estadual – contra Veranópolis (dia 6) e Pelotas (13) –, em busca do entrosamento, do ritmo de jogo e da vaga para as quartas de final da Taça Piratini. Com o início da rodada na quarta, o Colorado caiu da vice-liderança (nove pontos) para a 4ª colocação do Grupo 1. O Caxias lidera com 13.

Para o compromisso contra o Alviverde de Caxias do Sul, líder da Chave 2 com 12 pontos, o Inter deverá deixar o esquema 4-2-3-1 para atuar no tradicional 4-4-2, conforme indicativo nos treinos durante os últimos dias.

Embora o objetivo seja fazer com que o timer engrene, o comandante colorado terá que escalar alguns reservas em função de problemas médicos. Bolívar, que recentemente passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, está fora de combate, assim como Rafael Sobis, que se recupera com fisioterapia de uma lesão muscular na coxa direita.

Portanto, Ronaldo Aves deve ser o companheiro de Índio. E no ataque, para fazer parceria com Leandro Damião, que desbancou Alecsandro, o escolhido foi o jovem Alex, contratado recentemente junto ao Fluminense, na negociação que envolveu a ida de Edinho do Palmeiras para o Tricolor carioca. Zé Roberto, meia-atacante trazido do Vasco, já está regularizado na CBF, porém, dores no púbis que o incomodaram ao longo da semana impedem que ele inicie a partida. Por outro lado, Nei, recuperado de uma pancada no joelho, deve sair jogando.

A última novidade está no dono da camisa 1. Lauro foi promovido à titularidade, Muriel estará no banco de reservas, enquanto Renan sequer concentrou.

O restante da formação será a mesma que terminou 2010, com Kleber na lateral esquerda e a meia-cancha formada por Wilson Matias e Guiñazu, Tinga e D’Alessandro.

- O adversário

O treinamento apronto do Juventude para enfrentar o Internacional foi utilizado pelo técnico Picoli para acertar a equipe, dando ênfase a marcação e sincronismo na movimentação com a posse de bola. O volante Jardel trabalhou normalmente, mas ainda acusa dores na coxa direita e segue em observação. Ele sofreu uma forte pancada durante o Ca-Ju disputado no último dia 27. No andamento do treino, Julio Madureira acusou cansaço muscular e deixou o trabalho mais cedo, sendo substituído por Alex Telles, com a passagem de Tiago Silva para o meio de campo.

A novidade na lista de relacionados para o jogo é a presença do volante Gustavo, que recente conseguiu a cidadania italiana. Por outro lado o atacante Jean Coral com dores musculares foi preservado pelo Departamento Médico.

> Gauchão
Taça Piratini – 6ª rodada
Inter x Juventude

INTER

Lauro; Nei, Índio, Ronaldo Alves e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e D’Alessandro; Alex e Leandro Damião.
Técnico: Celso Roth

JUVENTUDE

Jonatas; Fred, Bruno Salvador e Edson Borges; Anderson Pico, Umberto, Tiago Silva e Cristiano e Alex Telles; Julio Madureira e Zulu.
Técnico: Picoli

Árbitro: Luiz Teixeira Rocha
Assistentes: Vilmar Burini e Tatiana Jacques de Freitas
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Horário: 19h30min

Fonte: http://www.finalsports.com.br/





Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM