sábado, 24 de outubro de 2009

INTER SE CONCENTRA SEM ALAN KARDEC


Após o treino leve, sem compromisso técnico ou tático, realizado pelos jogadores do Internacional na tarde desta sexta-feira, o técnico Mário Sérgio liberou a relação com os 19 convocados para o Gre-Nal do próximo domingo, às 16h, no Beira-Rio.


Além de Edu e Danilo Silva, que estão no Departamento Médico, e Fabiano Eller, que cumpre suspensão, as ausências mais sentidas ficam por conta de Marcelo Cordeiro, que apesar de reserva era nome constante entre os concentrados, e Alan Kardec, que depois de servir à Seleção Brasileira Sub-20 poderia vestir pela primeira vez a camisa colorada.

- Confira abaixo a lista completa:

Goleiros – Lauro e Michel Alves
Laterais/alas – Daniel , Kléber e Marcelo Cordeiro
Zagueiros – Índio, Bolívar, Sorondo e Danny Morais
Volantes – Sandro, Guiñazu, Glaydson e Élton
Meias – D’Alessandro, Andrezinho e Giuliano
Atacantes – Alecsandro, Taison e Marquinhos e Bolaños







sexta-feira, 23 de outubro de 2009

INGRESSOS SE ESGOTAM E greNAL TERÁ BEIRA-RIO LOTADO


O Beira-Rio estará lotado no domingo, para o clássico Gre-Nal de nº 378 da história. Os ingressos destinados à torcida do Internacional já esgotaram enquanto dos 3 mil disponibilizados ao Grêmio, restavam pouco mais de mil no final da tarde desta quinta-feira, com o que o próprio clube já conta como preenchido seu espaço no estádio do rival.


"Colocamos os ingressos à venda para os sócios do clube e se sobrarem nesta sexta-feira serão depois disponibilizados para a torcida em geral", avisou o vice-presidente de administração gremista, Luiz Moreira, sem acreditar muito que haverá alguma sobra.

No lado do Inter, segundo informou o diretor der administração Décio Hartmann, os 12 mil ingressos que estavam para venda já foram comercializados. Entretanto, avisou ele, "estamos disponibilizando pela primeira vez, via Internet, uma ferramenta que pode resultar em acesso a mais torcedores". Segundo a novidade, os associados que têm lugar sempre garantido no estádio - e que muitas vezes não comparecem -, estão orientados a participar do "Projeto Sócio Presente", através do qual o clube está recebendo comunicações, avisando se irão ou não ao jogo. Para concorrer a esses ingressos, sócios de uma outra categoria, denominada "contribuinte" - aquela que não garante acesso a todos os jogos - têm até a noite desta sexta-feira para se inscreverem na lista de espera criada pelo clube.

A previsão e de que serão 50 mil torcedores no estádio, para o Gre-Nal marcado para as 16 horas do domingo. Caso isso se confirme, será o maior público em Porto Alegre neste Brasieirão. O Inter, que joga em casa, está em 3º lugar e poderá pular para a vice-liderança, ficando a dois pontos do líder Palmeiras, se vencer. Enquanto isso o Grêmio sonha é em se aproximar do G-4, do qual está distante cinco pontos no momento.

Fonte: Do UOL Esporte
          Em Porto Alegre

terça-feira, 20 de outubro de 2009

MAIS UM VACILO



O Inter cedeu o empate para o Fluminense domingo no Maracanã no finalzinho do jogo, aos 41 minutos da etapa final, empatando a partida em 2 a 2. Foi mais um vacilo do time Colorado, que se conseguisse essa vitória ficaria à apenas 3 pontos do líder Palmeiras na 2ª colocação, como não conseguiu o Inter permanece em 3º lugar com 49 pontos à 5 do Palmeiras e com o 5º colocado na sua cola com apenas 1 ponto atrás que é o Flamengo. O Flamengo que vem de uma arrancada surpreendente e não perde à 9 partidas no campeonato, tendo vencido São Paulo e Palmeiras nas duas últimas rodadas. Agora o Inter enfrenta o Grêmio no próximo domingo no Gigante da Beira-Rio, sem o zagueiro Fabiano Eller que levou o 3º cartão amarelo e está suspenso.


Em um campeonato tão dinâmico, onde os líderes tropeçam rodada à rodada, fica difícil prever o que vai acontecer com esse time do Inter, que sinceramente hoje para mim, tanto poder ser o grande Campeão como também pode descambar de vez e ficar pelo meio da tabela perdendo sua vaga no G-4 e um lugar na Libertadores 2010. É claro que eu espero que isso não aconteça, e que quando o Inter venha enfrentar o Sport em Recife, na penúltima rodada do campeonato, o time Colorado ainda esteja brigando pelo título, já que estarei lá na Ilha do Retiro levando meu apoio e minha paixão ao Inter.

O Inter não pode mais vacilar, se realmente quiser fechar o ano do centenário com chave de ouro conquistando o Tetracampeonato Brasileiro, serão 8 decisões, 4 no Beira-Rio e 4 fora de casa, mas para isso o time colorado precisa parar de tomar tantos gols temos a 4ª pior defesa do campeonato com 38 gols sofridos e pior ainda temos uma média de 36,53 passes errados cometidos por jogo, somos o 2º nesse critério negativo.

Já perdemos 14 pontos dentro de casa em 4 empates e duas derrotas. Nos critérios positivos só somos 1º em Assistências e temos o 2º melhor ataque da competição com 53 gols marcados sendo 15 de Alecsandro um dos artilheiros do campeonato. Por isso é torcer muito para que o Inter volte a melhorar de rendimento e que não cometa novos vacilos, já que o campeonato vai se afunilando e as chances de ser Campeão vão diminuindo cada vez mais. Abaixo os 8 jogos que restam para o Inter:



DENTRO DE CASA - FORA DE CASA

Grêmio                         São Paulo

Botafogo                      Barueri

Santos                         Atlético MG

Santo André                Sport Recife

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

INTER CEDE EMPATE AO FLUMINENSE NO FINAL DA PARTIDA



Equipe de Mário Sérgio não resistiu à pressão, e permitiu o empate em 2 a 2



O Inter empatou fora de casa com o Fluminense, por 2 a 2, pela 30ª rodada do Brasileirão 2009. A partida foi disputada no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, nesta tarde de domingo.


Alecsandro e Marquinhos fizeram os gols do Inter. Gum, duas vezes, marcou para o Fluminense.

Com o resultado, o Inter perde a chance de assumir a vice-liderança. O empate deixa o Colorado com 49 pontos, ao lado do São Paulo, mas na 3ª colocação devido ao maior número de vitórias. O Palmeiras, derrotado pelo Flamengo, segue na liderança, com 54 pontos.

Igualdade

Mário Sérgio surpreendeu. Ao invés de sacar Glaydson, como se previa, o técnico do Inter retirou Andrezinho para o retorno de Sandro - que servia à Seleção Brasileira.

Com isso, a equipe iniciou a partida no sistema tático 3-6-1, com três volantes protegendo os três zagueiros. E a estratégia, direcionada à liberdade ofensiva dos alas, deu certo.

Aos 13min, Daniel recebeu na linha de fundo e cruzou para Alecsandro. E o matador, camisa 9 do Inter, bateu de perna direita, marcando um belo gol.

O Inter recuou, com a vitória parcial, e exagerou nas faltas cometidas no entorno da área. Em um destes lances, Conca cobrou e o zagueiro Gum, ex-Inter, empatou de cabeça, aos 42min.

Gol de Maracanã

Depois de um primeiro tempo excessivamente cauteloso, Mário Sérgio modificou a estratégia aos 12min do segundo tempo. O volante Sandro e o meia D'Alessandro deram lugar, respectivamente, ao meia Andrezinho e ao atacante Marquinhos.

As modificações proporcionaram resultado imediato. Primeiro, Andrezinho deixou Alecsandro de frente para Rafael, mas o centroavante colorado perdeu, tentando encobrir o goleiro.

E Marquinhos, sete minutos depois de pisar no gramado Maracanã, marcou um gol digno do mais famoso estádio do mundo: canhoto, ele driblou para o meio e disparou um míssil de perna direita: Inter 2 a 1.

Carrasco

Mas o Inter recuou demais novamente. E segurou o empate até os 41min.

Foi quando o zagueiro Gum recebeu na grande área colorada, venceu Sorondo no jogo de corpo, e bateu forte, marcando o 2 a 2 final.

Gre-Nal

Na 31ª rodada, o Inter vai enfrentar o rival Grêmio no clássico Gre-Nal. A partida está marcada para o próximo domingo, dia 25 de outubro, no Estádio Beira-Rio - casa colorada.

Fabiano Eller, que recebeu o terceiro cartão amarelo, vai desfalcar a equipe no Gre-Nal. Mas Bolívar, que cumpriu suspensão, retorna. Taison e Edu, recuperando-se de lesões, também têm chances de voltar.

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/