sábado, 28 de fevereiro de 2009

gre-NAL DECIDIRÁ TAÇA FERNANDO CARVALHO

A preparação para o clássico de número 375 foi iniciada já nesta sexta-feira. Os jogadores que enfrentaram o Novo Hamburgo na semifinal realizaram exercícios de recuperação física à tarde. O restante do grupo participou de um treino com bola no gramado suplementar.
Andrezinho (FOTO) poderá ser o substituto de D'Alessandro no Gre-Nal
O time que irá em busca do título do primeiro turno deve ser definido no treino programado para a manhã deste sábado. O técnico Tite terá apenas um desfalque: D’Alessandro recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 0 sobre o Novo Hamburgo e cumprirá suspensão automática. Tite não confirmou quem será o substituto, mas Andrezinho, Giuliano e Alecsandro aparecem como opções. O restante do time deve ser o mesmo que garantiu a classificação à final.

Segundo Gre-Nal do ano
O adversário do Inter na final foi definido na semifinal entre Grêmio e Veranópolis, na noite desta sexta-feira, no Estádio Olímpico. O Grêmio venceu por 1 a 0, com gol de Reinaldo, marcado no começo do segundo tempo. Este será o segundo Gre-Nal no ano do centenário colorado. Na fase classificatória, o Inter venceu por 2 a 1 o clássico que foi disputado em Erechim.

Campanha invicta
O Inter tem a melhor campanha do Gauchão, o que garantiu que a decisão do título fosse realizada no Beira-Rio. A invencibilidade colorada registra 8 vitórias e 2 empates. O Inter também tem o ataque mais positivo (23 gols) e a defesa menos vazada (5 gols). O artilheiro da competição é o meia-atacante Taison, com 8 gols.

Regulamento
O regulamento prevê que se houver empate nos 90 minutos, o primeiro turno será decidido nas cobranças de pênalti. Não haverá prorrogação. Vale lembrar que o campeão do primeiro turno assegura automaticamente a presença na final da Taça Fábio Koff, correspondente ao segundo turno. Se o mesmo time vencer os dois turnos, será declarado campeão gaúcho.

Arbitragem
Leonardo Gaciba será o árbitro do clássico 375. Ele será auxiliado por Altemir Hausmann e José Franco Filho.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

INTER VENCE NOVO HAMBURGO E VAI Á FINAL DA TAÇA FERNANDO CARVALHO

O Internacional conquistou a vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho com certo sufoco, mas também sem muito esforço. Na noite desta quinta-feira, no estádio Beira-Rio, o Colorado derrotou o Novo Hamburgo por 2 a 0, com gols de Nilmar e D'Alessandro, e agora espera o adversário do jogo desta sexta, às 19h30m (de Brasília), entre Grêmio e Veranópolis, no Olímpico. A equipe tricolor vai poupar os titulares, que empataram sem gols com o Universidad de Chile, na última quarta, na estreia da Libertadores, e escalar um time praticamente todo reserva.

A decisão da Taça Fernando Carvalho - nome do troféu dado ao campeão do turno - será neste domingo, às 16h, mais uma vez no Beira-Rio, já que o Inter fez a melhor campanha até agora. A má notícia fica por conta de D'Alessandro, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da final. Em caso de empate, a decisão na vaga na finalíssima do Estadual será nas cobranças de pênaltis. O segundo turno já começa na próxima quarta-feira.

Muitos amarelos, poucos chutes
A partida começou tensa, com as duas equipes tendo dificuldades para criar as jogadas e abusando dos erros de passes e finalizações. Além disso, os times se estranharam em campo, resultando em seis cartões amarelos aplicados pelo árbitro Carlos Eugênio Simon (no jogo todo, foram oito). O técnico do Anilado, Paulo Turra, teve que sacar o zagueiro Micael aos 22 minutos de jogo, pois ele já tinha sido advertido e continuava abusando das faltas. E D'Alessandro, após discutir com Willian Feijó, recebeu seu terceiro cartão amarelo e está suspenso para a final de domingo,

O primeiro lance de real perigo foi aos 28, com o meia argentino cruzando na área para ninguém completar. Aos 31, aconteceu a única conclusão em que a bola poderia mesmo ter entrado. Nilmar apareceu livre, driblou dois e concluiu dando um toque leve, por cobertura, que passou do lado esquerdo do goleiro Flávio. Aos 47, o camisa 9 colorado reapareceu de cara para o gol, mas chutou em cima do arqueiro azul, que segurou bem.

Taison acorda, e Nilmar marca
As duas equipes voltaram para o segundo tempo com comportamento semelhante ao do primeiro, mas o time anilado passou a tomar atitudes mais ofensivas, principalmente com o atacante Jandson. Aos sete, ele invadiu a área colocada pela esquerda, mas foi bem desarmado por Sandro. Logo em seguida, cabeceou um cruzamento pela direita, obrigando o goleiro Lauro a fazer uma difícil defesa.

O técnico Tite trocou Magrão por Andrezinho logo aos dez minutos. E realmente o time ficou mais solto em campo. Aos 15, a revelação Taison recebeu de D'Alessandro pela direita e tocou para Nilmar desperdiçar mais uma boa chance. Até que, aos 16, após um chuveirinho na área, Kleber tocou de costas para o camisa 9 desta vez encher o pé e fazer 1 a 0, para alívio dos torcedores no Beira-Rio. Foi o quarto gol de Nilmar no Gauchão.

D'Ale fecha o jogo
O Novo Hamburgo continuou atento e, aos 19, Lauro teve que trabalhar de novo ao defender um chutaço do zagueiro Paulo César de fora da área. Taison quase aumentou aos 20, tentando encobrir Flávio, que se recuperou e fez linda defesa. Aos 35, Nilmar ainda desperdiçou mais uma chance, após recuo errado de Luiz Henrique. Flávio salvou de novo. Até que aos 44, Alecsandro foi derrubado na área por Paulo César. D'Alessandro cobrou e fechou o placar

Depois de dois Estaduais sem Gre-Nal, a edição de 2009 pode ter o seu segundo clássico gaúcho neste domingo. Agora, só depende dos reservas do Grêmio.

Ficha técnica:
INTERNACIONAL 2 x 0 NOVO HAMBURGO

INTER Lauro, Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro, Magrão (Andrezinho), Guiñazu e D’Alessandro; Taison (Giuliano) e Nilmar (Alecsandro). Técnico: Tite

N. HAMBURGO Flávio, Paulo César, Micael (Emerson) e Luís Henrique; Eder, Chicão, Willian Feijó (Vinícius), Mateus (Gilian) e João Paulo; Flaviano e Jandson.Técnico: Paulo Turra.

Gols: Nilmar aos 16 minutos, e D'Alessandro, aos 45 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Kleber, D’Alessandro e Sandro (Internacional); Micael, Paulo César, Willian Feijó, Luís Henrique e Chicão (Novo Hamburgo).
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Data: 26/02/2009. Horário: 19h30m (de Brasília). Árbitro: Carlos Eugênio Simon. Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e João Lúcio de Souza Júnior.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

GAUCHÃO: EM BUSCA DA VAGA NA FINAL DA TAÇA FERNANDO CARVALHO

Dono da melhor campanha na fase classificatória do Gauchão, o time do técnico Tite decide em casa a vaga à final do primeiro turno do estadual. Para superar o Novo Hamburgo, que eliminou o Ypiranga de Erechim nas quartas-de-final ao vencer por 3 a 0, o Inter deve apostar na manutenção do time que venceu a Ulbra no último final de semana por 2 x 1 com gols de Taison (foto) e Indio.
Os treinos preparatórios para a semifinal foram realizados com os portões fechados na terça e quarta-feira, mas Tite não escondeu sua vontade de dar entrosamento ao time. “A repetição é importante para a evolução da equipe. A ideia é manter a mesma base para o jogo contra o Novo Hamburgo”, declarou o treinador durante a entrevista coletiva concedida na terça.
Inter pronto para brigar por uma vaga na final da Taça Fernando Carvalho
O zagueiro Álvaro, um dos jogadores mais experientes da equipe, concorda com o treinador sobre a importância da manutenção da formação: “A repetição é essencial para a evolução coletiva. O torcedor pode ter certeza de que irá ver em campo uma equipe que quer muito vencer e melhorar a cada jogo. Estamos prontos para esta decisão”, garantiu o defensor.
Confira os jogadores concentrados para enfrentar o Novo Hamburgo: Alecsandro, Álvaro, Andrezinho, Arilton, Bolívar, D’Alessandro, Danilo, Giuliano, Glaydson, Guiñazu, Índio, Kléber, Lauro, Magrão, Marcelo Cordeiro, Michel, Nilmar, Sandro, Taison e Walter.
Taison em ponto de bala
A fase inspirada do meia-atacante Taison promete ser uma das armas do Inter no duelo desta quinta-feira. Artilheiro do Gauchão com oito gols, o jogador oriundo das categorias de base não esconde a sua empolgação por ser titular do atual campeão gaúcho e da Copa Sul-Americana. “Estou muito feliz com o meu momento. A bola está entrando e estou muito motivado para este jogo. É uma boa fase, e espero que ela continue”, torce o jogador de 21 anos.
Para aprimorar a sua capacidade de decidir na frente, Taison tem exercitado de forma intensa as finalizações com ambas as pernas. Os trabalhos específicos de chutes de média e longa distância têm sido uma constante nos treinos. Até mesmo cobranças de falta estão sendo treinadas com aplicação pelo meia-atacante. “Quem manda na hora da bola parada é o D’Alessandro, mas tenho trabalhado forte para aprimorar as cobranças de falta. Quando tiver uma oportunidade, quero fazer bonito”, conta Taison.

Fonte: http://www.internacional.com.br/home.php

COM HOMENAGEM AO INTER, IMPERADORES É CAMPEÃ DO CARNAVAL

A Imperadores do Samba sagrou-se a campeã do carnaval de Porto Alegre em 2009, ao alcançar 239,4 pontos. A disputa entre as escolas foi acirrada, confirmando o alto nível dos desfiles quando a Imperadores se firmou como uma das favoritas ao campeonato. Unindo duas paixões do brasileiro, carnaval e futebol, a Imperadores homenageou o centenário do Inter e os 50 anos da própria escola. Assim, a Imperadores entrou na avenida na madrugada do último sábado (21/02) no sambódromo de Porto Alegre com o samba enredo '150 anos de história: vermelho e branco, uma só paixão'.
Carro abre-alas prestou homenagem a Vicente Rao, personalidade histórica do Inter e do carnaval (foto)
No desfile a Imperadores do Samba apresentou 26 alas, cinco alegorias e dois mil componentes, beleza, animação, fazendo todo o público nas arquibancadas cantar com os sambistas e carnavalescos. O samba enredo caiu na graça do povo: "Papai é o maior/ papai é o tal/ canta forte a galera/ pula Saci/ é dia de festa/ delírio total/ vamo, vamo, Inter! Faz o gigante explodir", cantavam todos num coro só. As fantasias e alegorias também falaram de títulos, times inesquecíveis, personagens memoráveis, a força da torcida mundo afora com muito luxo e brilho.
O resultado final do carnaval confirmou o bom trabalho realizado pela escola de samba e pelos colorados envolvidos, é a força da maior e melhor torcida do Rio Grande, do Sport club Internacional, junto da campeoníssima Imperadores do Samba. Em segundo lugar ficou a Império da Zona Norte, com 238,9. A Estado Maior da Restinga ficou em terceiro, com 238,8, seguida da Imperatriz Dona Leopoldina, com 238,7. E em quinto lugar, ficou a Bambas do Orgia, com 238,6. No próximo sábado (28/02) tem o desfile das primeiras colocadas novamente na passarela do Complexo Cultural do Porto Seco.