sábado, 28 de fevereiro de 2009

gre-NAL DECIDIRÁ TAÇA FERNANDO CARVALHO

A preparação para o clássico de número 375 foi iniciada já nesta sexta-feira. Os jogadores que enfrentaram o Novo Hamburgo na semifinal realizaram exercícios de recuperação física à tarde. O restante do grupo participou de um treino com bola no gramado suplementar.
Andrezinho (FOTO) poderá ser o substituto de D'Alessandro no Gre-Nal
O time que irá em busca do título do primeiro turno deve ser definido no treino programado para a manhã deste sábado. O técnico Tite terá apenas um desfalque: D’Alessandro recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 0 sobre o Novo Hamburgo e cumprirá suspensão automática. Tite não confirmou quem será o substituto, mas Andrezinho, Giuliano e Alecsandro aparecem como opções. O restante do time deve ser o mesmo que garantiu a classificação à final.

Segundo Gre-Nal do ano
O adversário do Inter na final foi definido na semifinal entre Grêmio e Veranópolis, na noite desta sexta-feira, no Estádio Olímpico. O Grêmio venceu por 1 a 0, com gol de Reinaldo, marcado no começo do segundo tempo. Este será o segundo Gre-Nal no ano do centenário colorado. Na fase classificatória, o Inter venceu por 2 a 1 o clássico que foi disputado em Erechim.

Campanha invicta
O Inter tem a melhor campanha do Gauchão, o que garantiu que a decisão do título fosse realizada no Beira-Rio. A invencibilidade colorada registra 8 vitórias e 2 empates. O Inter também tem o ataque mais positivo (23 gols) e a defesa menos vazada (5 gols). O artilheiro da competição é o meia-atacante Taison, com 8 gols.

Regulamento
O regulamento prevê que se houver empate nos 90 minutos, o primeiro turno será decidido nas cobranças de pênalti. Não haverá prorrogação. Vale lembrar que o campeão do primeiro turno assegura automaticamente a presença na final da Taça Fábio Koff, correspondente ao segundo turno. Se o mesmo time vencer os dois turnos, será declarado campeão gaúcho.

Arbitragem
Leonardo Gaciba será o árbitro do clássico 375. Ele será auxiliado por Altemir Hausmann e José Franco Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM