quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

COM HOMENAGEM AO INTER, IMPERADORES É CAMPEÃ DO CARNAVAL

A Imperadores do Samba sagrou-se a campeã do carnaval de Porto Alegre em 2009, ao alcançar 239,4 pontos. A disputa entre as escolas foi acirrada, confirmando o alto nível dos desfiles quando a Imperadores se firmou como uma das favoritas ao campeonato. Unindo duas paixões do brasileiro, carnaval e futebol, a Imperadores homenageou o centenário do Inter e os 50 anos da própria escola. Assim, a Imperadores entrou na avenida na madrugada do último sábado (21/02) no sambódromo de Porto Alegre com o samba enredo '150 anos de história: vermelho e branco, uma só paixão'.
Carro abre-alas prestou homenagem a Vicente Rao, personalidade histórica do Inter e do carnaval (foto)
No desfile a Imperadores do Samba apresentou 26 alas, cinco alegorias e dois mil componentes, beleza, animação, fazendo todo o público nas arquibancadas cantar com os sambistas e carnavalescos. O samba enredo caiu na graça do povo: "Papai é o maior/ papai é o tal/ canta forte a galera/ pula Saci/ é dia de festa/ delírio total/ vamo, vamo, Inter! Faz o gigante explodir", cantavam todos num coro só. As fantasias e alegorias também falaram de títulos, times inesquecíveis, personagens memoráveis, a força da torcida mundo afora com muito luxo e brilho.
O resultado final do carnaval confirmou o bom trabalho realizado pela escola de samba e pelos colorados envolvidos, é a força da maior e melhor torcida do Rio Grande, do Sport club Internacional, junto da campeoníssima Imperadores do Samba. Em segundo lugar ficou a Império da Zona Norte, com 238,9. A Estado Maior da Restinga ficou em terceiro, com 238,8, seguida da Imperatriz Dona Leopoldina, com 238,7. E em quinto lugar, ficou a Bambas do Orgia, com 238,6. No próximo sábado (28/02) tem o desfile das primeiras colocadas novamente na passarela do Complexo Cultural do Porto Seco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM