quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

GAUCHÃO: EM BUSCA DA VAGA NA FINAL DA TAÇA FERNANDO CARVALHO

Dono da melhor campanha na fase classificatória do Gauchão, o time do técnico Tite decide em casa a vaga à final do primeiro turno do estadual. Para superar o Novo Hamburgo, que eliminou o Ypiranga de Erechim nas quartas-de-final ao vencer por 3 a 0, o Inter deve apostar na manutenção do time que venceu a Ulbra no último final de semana por 2 x 1 com gols de Taison (foto) e Indio.
Os treinos preparatórios para a semifinal foram realizados com os portões fechados na terça e quarta-feira, mas Tite não escondeu sua vontade de dar entrosamento ao time. “A repetição é importante para a evolução da equipe. A ideia é manter a mesma base para o jogo contra o Novo Hamburgo”, declarou o treinador durante a entrevista coletiva concedida na terça.
Inter pronto para brigar por uma vaga na final da Taça Fernando Carvalho
O zagueiro Álvaro, um dos jogadores mais experientes da equipe, concorda com o treinador sobre a importância da manutenção da formação: “A repetição é essencial para a evolução coletiva. O torcedor pode ter certeza de que irá ver em campo uma equipe que quer muito vencer e melhorar a cada jogo. Estamos prontos para esta decisão”, garantiu o defensor.
Confira os jogadores concentrados para enfrentar o Novo Hamburgo: Alecsandro, Álvaro, Andrezinho, Arilton, Bolívar, D’Alessandro, Danilo, Giuliano, Glaydson, Guiñazu, Índio, Kléber, Lauro, Magrão, Marcelo Cordeiro, Michel, Nilmar, Sandro, Taison e Walter.
Taison em ponto de bala
A fase inspirada do meia-atacante Taison promete ser uma das armas do Inter no duelo desta quinta-feira. Artilheiro do Gauchão com oito gols, o jogador oriundo das categorias de base não esconde a sua empolgação por ser titular do atual campeão gaúcho e da Copa Sul-Americana. “Estou muito feliz com o meu momento. A bola está entrando e estou muito motivado para este jogo. É uma boa fase, e espero que ela continue”, torce o jogador de 21 anos.
Para aprimorar a sua capacidade de decidir na frente, Taison tem exercitado de forma intensa as finalizações com ambas as pernas. Os trabalhos específicos de chutes de média e longa distância têm sido uma constante nos treinos. Até mesmo cobranças de falta estão sendo treinadas com aplicação pelo meia-atacante. “Quem manda na hora da bola parada é o D’Alessandro, mas tenho trabalhado forte para aprimorar as cobranças de falta. Quando tiver uma oportunidade, quero fazer bonito”, conta Taison.

Fonte: http://www.internacional.com.br/home.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM