sábado, 15 de setembro de 2012

INTER TERÁ GAROTO RODRIGO DOURADO COMO TITULAR CONTRA O SPORT

O técnico Fernandão comandou na manhã desta sexta-feira o treinamento que definiu a equipe para enfrentar o Sport no domingo, às 18h30min, no Beira-Rio. Sofrendo novamente com desfalques, nove ao todo, o treinador promoverá a estreia do volante Rodrigo Dourado, de 18 anos, que disputa a Copa Hélio Dourado pelo time sub-23.


Dos noves ausentes, três são volantes. Elton está suspenso enquanto Ygor e Josimar foram vetados pelo Departamento Médico. Com Guiñazu, D'Alessandro e Forlán escalados, Bolatti não pode atuar pelo número de estrangeiros. Fernandão afirma que observa Rodrigo Dourado desde o juvenil e destaca a confiança me um bom rendimento do garoto no domingo.

“O Dourado é um menino que tem uma capacidade muito grande. Acompanho ele desde o ano passado quando estava no juvenil com o Clemer. Esse ano, tanto nos juniores quanto no time B, vem jogando bem, é capitão da equipe B. Estou com vários problemas no setor e prefiro promover a estreia do garoto a improvisar porque confio nele. É um jogador alto, com capacidade técnica e bom desarme”, declarou.

O Inter enfrentará o Sport no jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão com a seguinte equipe: Muriel; Edson Ratinho, Índio, Rodrigo Moledo e Zé Mario; Rodrigo Dourado, Guiñazu, Fred e D'Alessandro; Forlan e Leandro Damião. Fernandão não conta com: Josimar, Elton, Juan, Kleber, Nei, Dagoberto, Rafael Moura, Fabrício e Ygor.

Fonte: www.finalsports.com.br

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

MELHOR NO JOGO, MAS O RESULTADO FOI O DE SEMPRE

O Colorado foi melhor que o Botafogo no RJ, criou mais chances de gol, conseguiu marcar 1 a 0, mas como sempre não alcançou o objetivo que era a vitória para se aproximar do G4. Na noite desta quinta, o time de Fernandão saiu na frente com gol Leandro Damião aos 22 do segundo tempo, mas cedeu o empate dez minutos depois no tento de Cidinho, em erro do sistema defensivo.


Sobre o jogo: caso acabasse 1 a 0, o time colorado teria feito a partida tida como "perfeita", foi superior ao time carioca mesmo fora de casa, mais eficiênte na marcação e na criação das jogadas. Dalessandro, Forlan, Moledo perderam gols incríveis, entretanto, como vem sendo costume em todo ano de 2012, os detalhes e os erros na defesa, decreteram em mais um empate que não leva o Inter a nada neste brasileiro.

Com o empate em 1 a 1 na partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão, o Colorado vai a 36 pontos e segue na sétima posição na tabela da competição. O Botafogo é o quinto, agora com 38. No próximo domingo, o Inter recebe o Sport no Beira-Rio, às 18h30min.

24° rodada - Botafogo 1x1 Inter

Botafogo Jefferson; Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Jadson, Fellype Gabriel (Cidinho), Gabriel, Lodeiro (Sassá) e Andrezinho; e Elkson. Técnico Oswaldo de Oliveira

Inter Muriel; Edson Ratinho, Rodrigo Moledo, Índio e Zé Mário; Guiñazu, Elton, Fred (Jackson) e D’Alessandro; Cassiano (Forlán) e Leandro Damião. Técnico: Fernandão

Gols: Leandro Damião (22/2º), Cidinho (31/2º);
Cartões amarelos: Elton, D’Alessandro; Elkson

Fonte: www.scinternacional.net


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

INTER PERDE POR 1 A 0 E COMEÇA A REPENSAR SUA VIDA NO BRASILEIRÃO

O Inter não teve forças para segurar o líder do Brasileirão, perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, no Beira-Rio e, agora, 15 pontos atrás da equipe de Abel Braga, começa a repensar a sua vida no Brasileirão. Na quinta-feira, diante do Botafogo, no Rio, Fernandão terá os retornos de Guiñazu, Forlán e Damião.


Antes de iniciar o novo encontro de Abel Braga com o Inter, o treinador do Fluminense deu um abraço no técnico do Inter e seu capitão em 2006, Fernandão, e disse:

– Fernandão era o treinador dentro de campo. Só deixou de ser em campo e virou treinador aqui fora.

Em campo, aos poucos, o Fluminense foi demonstrando a sua maior categoria diante de um Inter desfalcado e passou a pressionar a defesa colorada. Ainda nos primeiros minutos, dois lances polêmicos. O meia Fred invadiu a área e chocou-se com Leandro Euzébio. O árbitro Wilton Pereira Sampaio não marcou o pênalti e deu cartão amarelo para Dagoberto, por reclamação. Na sequência, o atacante Fred deu um drible constrangedor em Rodrigo Moledo, tomou a frente, invadiu a área e foi ao chão reclamando ter sido tocado pelo zagueiro. O árbitro mandou o lance seguir, mas não deu cartão para o jogador do Fluminense.

Sem grandes alternativas de ataque, o Inter chegava nas cercanias da área carioca, mas não sabia o que fazer com a bola. Sem penetração, a equipe tentava alguns lançamentos, que paravam sempre nas mãos de Cavalieri ou nos pés de Gum e de Euzébio.

Aos 28 minutos, um erro grosseiro de Elton permitiu que o Fluminense saísse na frente. O volante perdeu uma jogada de corpo para o pequeno Wellington Nem, que correu pelo menos 60 metros sem ser parado por Elton – que ficou o tempo todo a seu lado –, até passar para Fred bater na saída de Muriel. Após o gol, a torcida passou a pedir Bolatti cada vez que Elton tocava na bola.

A reação do Inter ficou apenas na tentativa. As raras jogadas de ataque terminaram em chutes sem direção ou na mão do goleiro do Fluminense.

– Não jogamos no primeiro tempo – lamentou-se Moledo, no intervalo.

Logo no começo do segundo tempo, uma nova falha de marcação permitiu que Wellington Nem passasse por três jogadores e ficasse cara a cara com Muriel, que fez uma defesa arrojada, nos pés do atacante.

Após esse novo susto, o Inter cresceu na partida. Dagoberto só não marcou porque Leandro Euzébio salvou de cabeça, quando Cavalieri já estava fora da jogada. Na pressão, o Inter reclamou um pênalti de Bruno, que teria tocado a bola com a mão, dentro da área.

O jogo seguia disputado quando Nei foi expulso ao parar um contra-ataque de Nem (o melhor em campo) com falta. Mas não demorou para o Fluminense também ter um expulso: Leandro Euzébio, por revidar com um chute um empurrão de Índio.

O Inter pressionava pelo empate, enquanto o Fluminense tentava encaixar um contra-ataque para definir o jogo. Apesar da insistência, o Inter não conseguia uma boa conclusão a gol. Elton, aos 35, chutou por cima, na melhor oportunidade da equipe.

Ao final, um novo revés em casa e o desfalcado time de Fernandão fica cada vez mais atrasado na tabela do Brasileirão.

Brasileirão – 23ª rodada – 9/9/2012

INTER 0
Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo, Fabrício; Josimar (Bolatti, 41'/2º), Elton, Fred, Dátolo (Mike, 28'/2º); Cassiano (Lucas Lima, 25'/2º), Dagoberto. Técnico: Fernandão

FLUMINENSE 1

Diego Cavalieri; Bruno Vieira, Gum, Leandro Euzébio, Carlinhos (Wallace, 27'/2º); Edinho, Jean, Wagner (Diguinho, 9'/1º), Thiago Neves; Welington Nem (Samuel, 28'/2º),
Fred. Técnico: Abel Braga

Gols: Fred (F), aos 28min do primeiro tempo. Cartões amarelos: Dagoberto, Elton, Nei, Josimar, Índio (I); Gum, Edinho, Cavalieri, Wallace (F). Expulsões: Nei e Fabrício (I) e Leandro Euzébio (F). Renda: R$ 111.980. Público: 7.347 (com 6.060 pagantes). Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO/Aspirante Fifa), auxiliado por Fabrício Vilarinho Silva (GO/Fifa) e Guilherme Dias Camilo (MG/Aspirante Fifa). Local: Estádio Beira-Rio.

Próximo jogo
Brasileirão
Botafogo x Inter
Quinta-feira
13/9/2012
21h
Engenhão
Rio de Janeiro

Fonte: www.zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/inter