quinta-feira, 4 de abril de 2013

INTER VENCE RIO BRANCO-AC POR 2 X 0 E GARANTE VAGA ANTECIPADA

O Internacional venceu o Rio Branco-AC por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena da Floresta, no jogo de estreia na Copa do Brasil. Caio e Forlán, de pênalti, marcaram os gols no segundo tempo que garantiram a vaga antecipada no Acre. Tudo isso na véspera dos 104 anos do Clube!


O adversário na próxima fase sairá do confronto entre Santa Cruz-PE e Guarani de Juazeiro-CE. No jogo de ida, o Santa Cruz venceu por 2 a 1. O Colorado volta a atuar somente em maio pelo torneio nacional. No próximo domingo (7/4), o desafio é diante do Veranópolis, no Antônio Davi Farina, pela Taça Farroupilha.
Jogadores comemoram vitória na partida de estreia (fotos: Alexandre Lops)


Time com mudanças

O Inter teve novidades na defesa e no ataque. Alan atuou no lugar de Rodrigo Moledo, lesionado, e compôs a zaga com Juan. Na frente, Rafael Moura foi o companheiro de Forlán, uma vez que Leandro Damião cumprirá suspensão em dois jogos da Copa do Brasil. O Inter começou o jogo com Muriel; Gabriel, Alan, Juan e Fabrício; Airton, Josimar, Dátolo e D'Alessandro; Diego Forlán e Rafael Moura.

Colorados no Acre

Mesmo a milhares de quilômetros de Porto Alegre, o Inter contou com o apoio maciço da sua torcida: cerca de 1 mil colorados marcaram presença nas arquibancadas da Arena da Floresta, que foi fundada em uma data especial para o Campeão de Tudo – 17 de dezembro de 2006, dia da conquista do Mundial FIFA.
Colorado atuou na Arena da Floresta, em Rio Branco


Duelo vermelho e branco

Assim como o Inter, o Rio Branco carrega as cores vemelha e branca no seu uniforme. Enquanto time visitante, o Colorado atuou com seu fardamento todo branco. Já o adversário acreano veio todo de vermelho.
Torcida colorada mostrou sua força no Acre


Jogo nervoso

O Inter começou o jogo com um ataque fulminante, logo aos 45seg: Forlán recebeu lançamento na área e chutou cruzado, de primeira, para a boa defesa de Douglas. Aos 8min, o atacante uruguaio roubou a bola na intermediária, avançou com ela dominada até o interior da área, porém o chute saiu fraquinho, fácil para a defesa do goleiro.

O clima estava tenso dentro de campo. Os jogadores do Rio Branco marcavam forte e cometiam algumas faltas duras, além de provocarem permanentemente os colorados. Aos 12min, D'Alessandro soltou uma pancada de longa distância e a bola passou com perigo sobre o gol.

D'Ale sofre agressão e é expulso

Aos 21min, um lance de várzea! Testinha agrediu D'Alessandro, fora da jogada, com um soco. Ato contínuo, o zagueiro Juan também sofreu agressão. Ao invés de punir somente a atitude covarde e marginal de Testinha, o árbitro acabou expulsando ambos os jogadores. O Inter foi bastante prejudicado ao perder o seu camisa 10.

Violência: D'Alessandro caído no gramado e Juan sendo agredido

Os donos da casa assustaram aos 27min, em chute de Ley que passou por cima do travessão. Aos 38min, Roby chutou e Muriel espalmou para a linha de fundo, evitando o gol do Rio Branco. O Inter também tentou abrir o placar: aos 41min, Forlán cobrou falta por cima, e aos 45min, Dátolo recebeu na pequena área e tentou de bater de primeira, mas pegou mal na bola e desperdiçou boa chance.

Caio entra e faz 1 a 0


O jogo recomeçou morno, sem que ninguém conseguisse concluir em gol. A primeira finalização ocorreu somente aos 15min, quando Josimar chutou com força da meia-lua, mas a bola ganhou muita altura e saiu sobre o travessão.

Pouco depois, Caio entrou no lugar de Rafael Moura. E a estrela do atacante brilhou logo no seu primeiro lance. Aos 18min, Forlán cobrou falta para a área, Juan desviou de cabeça e a bola sobrou para Caio chutar para o fundo do gol. 1 a 0! Foi o seu segundo gol com a camisa colorada – o primero havia sido no jogo anterior, contra o Esportivo, pelo Gauchão.

Caio entrou com qualidade e foi decisivo na classificação

Aos 21min, Willians entrou no lugar de Josimar. Foi a primeira partida do volante após afastamento por lesão. Aos 23min, Caio quase fez o segundo, em chute do bico da área que passou com perigo sobre o gol. Aos 29min, foi a vez de Otávio ir para o jogo na vaga de Dátolo.

O Inter jogava melhor e espremia o adversário no seu campo de defesa em busca do segundo gol. Aos 34min, Forlán arriscou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 42min, Caio chutou colocado buscando o canto direito e Douglas espalmou, em grande defesa.

Forlán marca e garante classificação

A insistência colorada foi premiada aos 47min, quando Caio foi derrubado pelo goleiro Douglas. Pênalti claro! Forlán cobrou com categoria e marcou o segundo gol que assegurou a classificação antecipada à próxima fase da Copa do Brasil.

Forlán fechou o placar na partida de estreia na Copa do Brasil

"Estou muito feliz em poder ajudar o Inter. Tentei entrar com a máxima vontade no segundo tempo", disse Caio, destaque da vitória.

"É um competição diferente, com jogos eliminatórios. Por isso é importante jogar com o regulamento debaixo do braço. Buscamos até o final e conseguimos a classificação. Agora ganhamos mais tempo de recuperação", afirmou o técnico Dunga.

"No primeiro tempo não houve futebol. O Rio Branco não queria jogar, e sim tumultuar a partida. Mas na etapa final o Inter conseguiu se impor. Prevaleceu o nosso preparo físico e os recursos que o treinador tem", avaliou o diretor de futebol Luís César Souto de Moura.

Ficha técnica:

Rio Branco (0): Douglas; Ley, Erik, Marquinhos Costa (Pé de Ferro) e Ananias (Alfredo); Ismael, Araújo Goiano, Robi e Testinha; Araújo Jordão e Juliano César (Marcelo Brás). Técnico Luis Carlos da Silva.

Internacional (2): Muriel; Gabriel, Juan, Alan e Fabrício; Airton, Josimar, Dátolo (Otávio) e D'Alessandro; Diego Forlán e Rafael Moura (Caio). Técnico Dunga.

Gols: Caio (I), aos 18 minutos do segundo tempo, Forlán (I), de pênalti, aos 48 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ley, Ismael, Roby, Erik (R); Fabrício, Forlán, Caio (I). Expusões: Testinha (R) e D'Alessandro (I).
Arbitargem: Fledes Rodrigues Santos, auxiliado por Márcia Bezerra Caetano e Valdebranio da Silva (trio de Rondônia).
Local: Arena da Floresta, em Rio Branco-AC.

Fonte: www.internacional.com.br

segunda-feira, 1 de abril de 2013

INTER VENCE O ESPORTIVO POR 2 X 0 E SEGUE LÍDER

O Internacional venceu o Esportivo por 2 a 0 na noite deste sábado, em partida válida pela quinta rodada da Taça Farroupilha que foi disputada no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Caio e D'Alessandro marcaram os gols que deixaram o time colorado na liderança do Grupo 2 ao lado do Juventude, ambos com 13 pontos, e com a vaga garantida na fase quente do returno.


O Inter também é a equipe com a melhor campanha geral do campeonato, com 28 pontos obtidos e 30 gols marcados. Os três primeiros goleadores são colorados: Forlán e Damião, com sete gols, e D'Alessandro, com cinco.

Agora o Campeão de Tudo dá um tempo no Gauchão e concentra as energias na partida de estreia na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (3/4), contra o Rio Branco, no Acre. Pelo Estadual, volta a atuar no dia 7, contra o Veranópolis, no Antônio Davi Farina.

Jogadores comemoram mais uma vitória no Gauchão 2013

Time com desfalques

O Inter enfrentou o Esportivo, adversário na semifinal do primeiro turno do Gauchão, desfalcado de Fred e Forlán. O meia trata de uma entorse no joelho, enquanto que o atacante uruguaio sofreu uma lesão no tornozelo no treino da última quinta-feira e foi vetado pelo departamento médico. Dátolo seguiu entre os titulares no meio-campo e Caio foi o companheiro de Damião no ataque.

Adversário leva perigo

O Esportivo começou a partida se impondo no campo ofensivo. O time treinado por Luís Carlos Winck trocava passes rápidos e marcava forte a saída de bola colorada. Aos 5min, D'Alessandro tocou errado e Léo chutou de primeira para colocar a bola no travessão.

Aos 11min, a primeira investida do time de Dunga: D'Alessandro cobrou falta e Fabiano fez grande defesa. Dois minutos depois, Gabriel tentou cruzamento e a bola parou no braço de Raone. A arbitragem, porém, não marcou pênalti. O time da Serra por pouco não abriu o placar aos 17min, em chute de Paulo Josué que acertou a trave esquerda.

Colorado reequilibra

Mas o Inter também começou a gostar do jogo. Aos 21min, D'Alessandro fez boa jogada individual e chutou cruzado com perigo. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Após a cobrança de escanteio, Rodrigo Moledo cabeceou e obrigou Fabiano a fazer defesa parcial. Juan ainda tentou no rebote, mas o goleiro ficou definitivamente com a bola. Aos 29min, Dátolo chutou e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 37min, Rodrigo Moledo sentiu dor muscular e teve que ser substituído por Romário. Pouco depois, Léo chutou no meio do gol e Muriel defendeu sem problemas.

Caio faz 1 a 0

Aos 42min, Ediglê fez falta sobre Caio, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aproveitando a desvantagem numérica do adversário, o Inter foi para cima nos instantes finais do primeiro tempo. Aos 45min, D'Alessandro fez excelente jogada, cruzou da direita e Caio subiu alto, para cabecear com estilo e fazer 1 a 0. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa colorada.

Caio teve atuação destacada contra o Esportivo

D'Ale amplia

O Inter voltou para a etapa final valorizando a posse de bola, enquanto o Esportivo permanecia totalmente recuado em duas linhas de quatro jogadores. Aos 3min, Caio soltou uma pancada que passou perto da trave esquerda. Aos 5min, Dátolo invadiu a área e tocou para Caio, que chutou de primeira para o zagueiro afastar na base do susto, praticamente em cima da linha do gol.

Só dava Colorado, que alugava o campo de ataque, e tamanha pressão só poderia resultar em gol. Aos 14min, Caio – de grande atuação – retribuiu a assistência do primeiro gol e cruzou para D'Alessandro, que chutou de primeira, quase da marca do pênalti, para ampliar. Que golaço, o 44º do gringo pelo Inter!

D'Alessandro fez o passe para o primeiro gol e marcou o segundo

Aos 19min, Rafael Moura foi para o jogo no lugar de Caio. Aos 21min, Dátolo chutou para a boa defesa de Fabiano no canto esquerdo. O Inter seguiu exercendo amplo domínio sobre um adversário, que apenas se defendia.

Aos 36min, Dátolo experimentou de longe, por cima, mas Fabiano fez a defesa. A única boa chegada do time de Bento Gonçalves ocorreu aos 41min, em chute de Lucas que passou perto do ângulo direito. Aos 43min, Fabiano fez grande defesa e evitou que Dátolo marcasse o terceiro gol. Aos 48min, Josimar também teve boa chance de ampliar, mas chutou por cima.

"Controlamos bem o segundo tempo e merecemos a vitória", disse D'Alessandro.

"No momento em que acertamos o passe, acabamos com as chances ofensivas do Esportivo", avaliou o técnico Dunga.

Ficha técnica:

Internacional (2): Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo (Romário), Juan, Fabrício; Airton (Otávio), Josimar, Dátolo, D'Alessandro; Caio (RafaeL Moura) e Leandro Damião. Técnico: Dunga

Esportivo (0): Fabiano; Ediglê, Victor e Raone; Erick, Matheus Santana, Fábio Oliveira, Rafael Bitencourt (Gabriel) e Paulo Josué; Gilian (Lucas) e Léo (Juliano). Técnico: Luís Carlos Winck.

Gols: Caio (I), aos 45 minutos do primeiro tempo, D'Alessandro (I), aos 14 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ediglê, Fabiano (E); D'Alessandro, Leandro Damião (I). Expulsão: Ediglê (E).
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por José Inácio de Souza e Charles Lorenzetti.
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Fonte: www.internacional.com.br