segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Inter goleia Caxias no retorno ao Beira-Rio


Rafael Moura (E) e Fabrício foram os goleadores da vitória sobre o Caxias

O Internacional goleou o Caxias por 4 a 0 na noite deste sábado, no Beira-Rio, no primeiro evento-teste do novo estádio. O time colorado dominou amplamente a partida válida pela 8ª rodada do Gauchão e chegou aos gols com Fabrício (2) e Rafael Moura (2). O time colorado manteve a invencibilidade e a liderança isolada do Grupo 1, com 22 pontos e quase 92% de aproveitamento.

> Veja fotos de Inter 4x0 Caxias

> Veja imagens da goleada

> Destaques da vitória

> Emoção na torcida

> Vídeo: colorados fazem bonito

Um estádio com alma

Depois de passar 15 meses fechado para reformas de modernização, o Beira-Rio voltou a receber uma partida oficial. O confronto com o Caxias, classificado como o 1º evento-teste da sede gaúcha da Copa do Mundo, contou com a participação de 10 mil sócios.

Pela primeira vez os torcedores puderam conferir de perto a nova casa do Internacional. E não teve colorado que não ficou deslumbrado com a estrutura de ponta instalada no Gigante: a membrana, as cadeiras, os sistemas de iluminação e som e o revitalizado gramado chamaram a atenção. Porém, o mais importante foi perceber que a mística do Beira-Rio permaneceu intocada apesar das grandes transformações físicas. Não restam dúvidas de que este estádio tem alma!

Titulares em campo

Pela terceira vez na temporada o Inter foi a campo com seu time titular. As novidades em relação à escalação utilizada no último Gre-Nal foram o lateral-direito Cláudio Winck e o meia Alan Patrick , que atuaram nas vagas de Gilberto e Alex, lesionados.

Inter se impõe na sua casa

Embalado pelo apoio da torcida, o Inter tomou a iniciativa no começo do jogo. Com bom toque de bola e intensa movimentação, o time de Abel Braga criou boas chances no ataque. Aos 4min, após rápida troca de passes, Alan Patrick disparou de fora da área, obrigando Douglas a se esticar todo para buscar a bola no canto direito. Aos 8min, Alan Patrick cobrou escanteio e Fabrício cabeceou para a defesa salvadora do goleiro do Caxias. Aos 18min, Fabrício cruzou sem ângulo e quase surpreendeu o goleiro. A zaga tratou de afastar o perigo. No contra-ataque, Wallacer avançou pela ponta-direita e cruzou rasteiro buscando Lucão, mas Paulão cortou para escanteio.

Time entra em campo para a primeira partida oficial do novo Beira-Rio

Fabrício marca o primeiro gol

Aos 21min, um momento para ser guardado na memória colorada: Aránguiz foi à linha de fundo e cruzou na medida para Fabrício, que tocou de cabeça para fazer 1 a 0. Nascia o primeiro gol da nova era do Gigante!

O Inter seguiu pressionando. Aos 25min, Rafael Moura tentou o cruzamento e a zaga desviou para trás, quase marcando o gol contra. A bola passou perto do travessão antes de sair pela linha de fundo. Aos 29min, Alan Patrick soltou uma pancada rasteira, de longe, que explodiu na trave. O Caxias ameaçou aos 34min, em chute de Max que Muriel espalmou para a frente. Aos 43min, Cláudio Winck arriscou de longe e a bola saiu à esquerda.

Rafael Moura faz 2 a 0

O Colorado começou o segundo tempo em alto ritmo. Logo aos 2min, após bola rebatida pela zaga caxiense, Aránguiz apareceu mais uma vez no ataque e, de dentro da área, fez um cruzamento curto, da esquerda, para Rafael Moura. Com tranquilidade, o atacante empurroude cabeça para o fundo do gol. 2 a 0! Na comemoração, Moura correu em direção à torcida e beijou o escudo da camisa.

O Caxias cresceu na partida após sofrer o segundo gol. O time da Serra apostou nas jogadas aéreas, mas Muriel se mostrou seguro pelo alto e impediu o sucesso do adversário. Aos 15min, Cláudio Winck acionou Aránguiz no interior da área, mas o goleiro conseguiu interceptar a bola antes da conclusão do volante chileno. A resposta caxiense veio na jogada seguinte, em chute da esquerda de Rafael Carioca que acertou o travessão.

Moura marca mais um

Mas a noite era colorada! Aos 19min, D'Alessandro fez lançamento perfeito para Rafael Moura, que finalizou com muita qualidade na saída do goleiro Douglas. 3 a 0! Foi o terceiro gol do atacante em 2014.

Aos 23min, quase que D'Alessandro deixou a sua marca, em chute que raspou a trave direita. Aos 28min, Maylson chutou, a bola desviou em Fabrício e bateu na trave antes de sair. Aos 34, Maylson, novamente, chutou cruzado e exigiu boa defesa de Muriel. Aos 36min, Aránguiz cobrou falta e Ernando – que havia entrado no lugar de Juan – desviou de cabeça para a defesa milagrosa de Douglas.

Jogadores comemoram: Inter venceu sétima partida no Gauchão

Fabrício encerra goleada

Aos 45min, Fabrício encerrou com chave de ouro o retorno do Inter ao Gigante: o lateral soltou um bomba da intermediária e a bola passou por Douglas. 4 a 0! Foi o quarto gol do camisa 6 no Gauchão.

Ao final da partida, os jogadores se reuniram no campo para agradecer à torcida presente nas arquibancadas do Beira-Rio.

"O protagonista de hoje foi o conjunto. Fiquei feliz de voltar a marcar nesta volta à nossa casa. Voltamos a ter alma, a ter espírito", comemorou Rafael Moura.

" As dimensões do campo são muito boas. Rodamos bem a bola, nos movimentamos bem e criamos muitas oportunidade", disse Willians.

"Estava com saudade deste estádio maravilhoso. Sempre que tiver a oportunidade de fazer gol, vou tentar", afirmou Fabrício.

"É o terceiro jogo do grupo principal. Muita coisa ainda vai melhorar com a sequência de jogos", avaliou o vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros.

"O Inter tinha que ser o portagonista ao voltar para casa. A postura que tivemos de recuperar a bola o mais rápido possível foi muito boa", observou o técnico Abel Braga.

Ficha técnica:

Internacional (4): Muriel; Cláudio Winck, Paulão, Juan (Ernando, aos 30min/2º tempo) e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alan Patrick (Valdívia, aos 29min/2º tempo); D’Alessandro, Jorge Henrique (Otávio, aos 22min/2º tempo) e Rafael Moura. Técnico Abel Braga.

Caxias (0): Douglas; Max (Leo), Tiago, Jean e Dieyson; Baiano, Alisson (Karl), Wallacer e Rafael Carioca; Lucão e Julio Madureira (Maylson). Técnico: Antônio Piccoli.

Gols: Fabrício (I), aos 21 minutos do primeiro tempo, Rafael Moura (I), aos 2 minutos do segundo tempo, Rafael Moura (I), aos 19 minutos do segundo tempo, Fabrício (I), aos 45 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Aránguiz, Willians, Paulão (I); Dieyson, Alisson, Karl, Leo (C).

Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Júlio Freitas.

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre.

Fonte: www.internacional.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM