sábado, 15 de fevereiro de 2014

Inter revê Beira-Rio após mais de 400 dias para se manter invicto no Gaúcho


Chega de saudade. Acabou a espera. Depois de 447 dias fechado para reforma visando à Copa do Mundo, o Beira-Rio finalmentereabrirá as suas portas. O estádio não estará lotado, é verdade. Apenas 10 mil sócios serão recebidos para o jogo histórico, contra o Caxias, às 19h30m, pela oitava rodada do Gauchão. Mas de qualquer forma o Gigante estará de volta. E não foi fácil.Só depois de uma vistoria de oito horas a nova casa colorada foi liberada para o jogo.

O Inter segue invicto na competição. Perdeu seus primeiros pontos no empate em 1 a 1 no Gre-Nal realizado na Arena no fim de semana passado. O bom momento pode ser um estímulo para apagar a má imagem deixada no dia 25 de novembro de 2012, quando perdeu por 2 a 0 para a Portuguesa, no último jogo no Gigante. Para esta noite, o técnico Abel Braga tem apenas uma dúvida: Alex, com torcicolo, não tem sua presença garantida. Caso não tenha condições, Alan Patrick entra no seu lugar. A novidade é a entrada do artilheiro colorado em 2014 Cláudio Winck. O jogador de 19 anos, que soma quatro gols no ano, começa como titular devido a uma lesão de Gilberto.

O Caxias chega para o confronto embalado após vencer o São José por 3 a 0 na última rodada. Para estragar a festa colorada e conseguir um bom resultado, o técnico Antônio Picoli aposta em Júlio Madureira, autor de dois gols. O time grená é o quarto colocado do Grupo B, com oito pontos.
Anderson Daronco apita a partida, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Julio Espinoza de Freitas. O SporTV transmite o jogo ao vivo para todo o Brasil, menos o RS. O PFC mostra o jogo para o estado. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real com vídeos exclusivos.

As escalações:
Internacional: Abel tem uma mudança confirmada e uma dúvida. Gilberto, lesionado, deixa o time. Cláudio Winck será o lateral-direito. Alex, com torcicolo, ainda não tem sua presença confirmada. Caso não seja liberado, Alan Patrick atuará na armação. O time atuará com Muriel; Cláudio Winck, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex (Alan Patrick); D'Alessandro, Rafael Moura e Jorge Henrique.
Caxias: Sem poder contar com Bebeto, Picoli coloca Max na lateral direita. O resto da equipe é a mesma que venceu o São José. O Caxias atuará com Douglas, Max, Tiago, Jean e Dieyson; Baiano, Alisson, Wallacer e Rafael Carioca; Lucão e Julio Madureira.

Quem está fora:
Internacional: recuperado da lesão na perna direita, Dida ainda não foi liberado pelo preparador de goleiros Marquinhos Lopes. Gilberto se recupera de uma entorse no tornozelo direito.
Caxias: com uma lesão na coxa direita, Bebeto desfalca o time por três semanas. Jajá rescindiu contrato.

Último confronto:
Há um ano e dois dias, pela Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão de 2013, o Inter venceu o Caxias por 2 a 0. Em jogo marcado por forte chuva, Leandro Damião e D'Alessandro garantiram os três pontos da equipe, que fazia seu primeiro jogo no Centenário no ano, ainda como visitante. O estádio foi a casa do Inter na temporada passada.

Fonte: GE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM