segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Inter empata em 1 a 1 Gre-Nal disputado na Arena


Colorado segue na liderança isolada do Grupo 1 do Gauchão

O Internacional empatou em 1 a 1 o primeiro Gre-Nal de 2014, disputado na noite deste domingo, na Arena. O time colorado saiu na frente, com gol de Fabrício marcado no finalzinho do primeiro tempo, mas o Grêmio chegou ao empate em um pênalti convertido por Barcos na etapa final.

> Confira a galeria de fotos do clássico

Após sete rodadas, o Inter segue na liderança isolada do Grupo 1 do Gauchão, com 19 pontos. No próximo sábado (15/2), às 21h, o duelo será contra o Caxias, no primeiro evento-teste do novo Beira-Rio.

Inter sem mistérios

A escalação do Inter que iniciou o confronto na Arena não teve surpresas. Foi exatamente a que Abel Braga havia antecipado ao longo da semana e que atuou na vitória sobre o Cruzeiro. O Grêmio, por sua vez, revelou a sua formação titular somente instantes antes do clássico e com novidades: Luan ganhou um chance no ataque desde o início entre os titulares.

Colorado segura pressão

O Gre-Nal 399 começou com os donos da casa pressionando em busca do gol. Atuando com as linhas adiantadas e marcando a saída de bola do Inter, o adversário tricolor conseguiu a primeira finalização do clássico. Aos 4min, Luan disparou chute frontal que saiu à direita de Muriel. O time colorado tentou ameaçar aos 6min, quando Jorge Henrique chutou de longe e Marcelo Grohe buscou a bola no canto. Aos 9min, Aránguiz entrou na área pelo lado direito e concluiu cruzado para a boa defesa de Grohe.

Mas o Grêmio era perigoso nas suas investidas e esteve perto de abrir o placar. Aos 11min, Zé Roberto cobrou falta e por pouco de Barcos não conseguiu o arremate no interior da pequena área. Aos 14min, o atacante argentino ficou cara a cara com Muriel e chutou rasteiro, em cima do goleiro colorado. Aos 33min, Edinho, ex-Inter, soltou uma pancada da intermediária e Muriel fez defesa espetacular, espalmando a bola para escanteio.


Muriel se estica para fazer bela defesa no clássico

Ao longo do primeiro tempo, o time de Abel Braga valorizou bastante a posse de bola, mas, apesar das sucessivas cobranças de escanteio ao seu favor, encontrou dificuldades para finalizar. Aos 39min, D'Alessandro cobrou falta da direita e quase surpreendeu Grohe. A bola acertou a rede pelo lado de fora.

Fabrício faz 1 a 0 no finalzinho

Quando teve a chance na frente, o Inter foi efetivo. Aos 42min, Willians fez lançamento, Jorge Henrique dividiu com Pará e a bola sobrou para Fabrício, que de dentro da área, disparou chute cruzado, indefensável, para cravar 1 a 0 no placar. Foi o segundo gol do lateral-esquerdo em Gre-Nais e o oitavo com a camisa colorada.


Jogadores do Inter comemoram gol marcado por Fabrício

De pênalti, Barcos empata

O Inter quase ampliou a vantagem no recomeço do jogo. Logo a 1min da etapa final, Aránguiz fez cruzamento perfeito e Rafael Moura cabeceou buscando o cantinho direito, mas Marcelo Grohe se esticou todo para fazer a defesa. Aos 6min, Aránguiz arriscou de longe e Grohe defendeu no centro do gol. Na jogada seguinte, Ramiro exigiu boa defesa de Muriel em novo chute de longa distância. Aos 9min, Fabrício tabelou com Rafael Moura e chutou fraco, à direita do gol gremista.

Aos 26min, Jean Deretti, que havia entrado no lugar de Ramiro, fez boa jogada pela direita e tentou o cruzamento rasteiro para a área, mas Rafael Moura, como se fora um zagueiro, apareceu para cortar para escanteio. Aos 32min, após bate-rebate no interior da área colorada, o árbitro Leandro Vuaden marcou pênalti, atendendo sinalização do auxiliar, que indicou toque do zagueiro Paulão. Barcos bateu e converteu. 1 a 1.

Aos 41min, D'Alessandro experimentou o chute frontal e Marcelo Grohe espalmou para escanteio. Aos 48min, no último lance do Gre-Nal, o meia argentino cobrou falta e a bola ficou na barreira.

"Jogamos em cima na casa do adversário. Sofremos o empate no detalhe, em um pênalti", avaliou Rafael Moura.

Ficha técnica:

Grêmio (1): Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Riveros, Ramiro (Jean Deretti) e Zé Roberto (Alan Ruiz), Barcos e Luan (Maxi Rodríguez). Técnico: Enderson Moreira.

Internacional (1): Muriel; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex (Alan Patrick, aos 40min/2º tempo); D'Alessandro, Rafael Moura (Wellington Paulista, aos 43min/2º tempo) e Jorge Henrique (Otávio, aos 23min/2º tempo). Técnico: Abel Braga.

Gols: Fabrício (I), aos 42 minutos do primeiro tempo, Barcos (G), de pênalti, aos 34 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Ramiro, Luan (G); Rafael Moura, Gilberto, D'Alessandro, Paulão, Fabrício (I).

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por José Javel Silveira e Rafael da Silva Alves.

Local: Arena, em Porto Alegre.

Fonte: www.internacional.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM