segunda-feira, 28 de março de 2016

Com apoio da torcida, Inter bate o Novo Hamburgo por 4 a 2



Foto: Ricardo Duarte
O Internacional demonstrou autoridade para vencer o Novo Hamburgo, na tarde deste sábado (26/03), em partida válida 11ª rodada do Gauchão Ipiranga. Com gols de Eduardo Sasha, Paulão, Anderson e Vitinho, a equipe colorada bateu o Nóia por 4 a 2 no Estádio Beira-Rio. Com a vitória, o Colorado chegou aos 20 pontos e, no momento, aparece na quarta posição na tabela.

Desfalques e retornos

O téncico Argel voltou a ter algumas baixas para montar a equipe. Por outro lado, houve o retorno de peças importantes. Alisson Farias, Willian e Andrigo cumpriram suspensão e não puderam atuar. O goleiro Alisson também foi desfalque, convocado por Dunga para defender o Brasil. Rodrigo Dourado, que também estava a serviço da Seleção Brasileira, sofreu uma lesão muscular na coxa direita e sua previsão de retorno é de três semanas. Quem voltou ao time foi o zagueiro Paulão, após cumprir suspensão, além do volante Fernando Bob, recuperado de lesão muscular.

Controle colorado

Antes de a bola rolar, houve um minuto de silêncio em homenagem a Johan Cruyff, lendário jogador holandês falecido durante esta semana. Com a bola em jogo, o Colorado tratou de impôr o seu ritmo. Com cinco minutos de jogo, Vitinho calibrou o chute da intermediária, mas a bola passou por cima. Pouco depois, ele bateu falta pelo lado esquerdo, Fabinho desviou de cabeça e Fernando Bob se esticou, mas não conseguiu concluir.

O Inter ia encurralando o Novo Hamburgo no seu próprio campo. Depois de boa trama entre Sasha e Vitinho, Marquinhos tocou para Anderson, que fez a parede e devolveu, deixando o camisa 7 com liberdade para finalizar. Porém, Bruno faso operou um milagre e espalmou pela linha de fundo. Pouco depois, Eduardo Sasha recebeu pelo lado esquerdo da área e recuou para Vitinho, que aparecia vindo de trás. O atacante bateu forte de perna esquerda, mas por cima da meta.

Inter passa à frente

Depois de pressionar por 26 minutos buscando o gol, o Internacional abriu o marcador, e em grande estilo. Em jogada combinada pelo meio, Marquinhos tocou para Anderson, que deu um belo passe entre os zagueiros para Sasha. O camisa 9 finalizou cruzado e sem chances para o goleiro. O Novo Hamburgo bem que tentou responder em chute forte, de longe, do volante Neto, mas a bola passou acima.

O Colorado ampliou o marcador aos 36 minutos. Vitinho cobrou escanteio pela direita e Paulão subiu alto, na marca do pênalti, para cabecear firme no canto esquerdo, ampliando o placar. O Novo Hambrugo descontou três minutos depois. Kiros cobrou falta com força da intermediária e Muriel espalmou. Anderson Paraíba aproveitou o rebote e tocou no canto. O Inter respondeu imediatamente. Eduardo Sasha fez grande jogada pela esquerda e tocou para Artur. O lateral foi ao fundo e recuou para Vitinho, que soltou a bomba, mas Bruno Faso espalmou para escanteio.

Domínio colorado

Na etapa complementar, o time colorado manteve a mesma pegada e a vantagem no escore aumentou. Com 16 minutos, o goleiro Btuno Faso deu um presente para o ataque colorado. Na hora de fazer a reposição, o camisa 1 entregou nos pés de Anderson, que passou para Eduardo Sasha, mas o chute do atacante colorado passou por cima. Aos 19 minutos, o Inter marcou mais um. Artur deu o bote no campo ofensivo, roubou a bola e fez o passe para Anderson. O camisa 8 não desperdiçou e bateu firme no canto direito: 3 a 1!

Aos 29 minutos, Alex recebeu dentro da área. Cercado por quatro adversários, o meia se livrou de dois em um corte, mas o terceiro, Neto, o derrubou claramente: pênatli. Vitinho foi encumbido da cobrança e não decepcionou, marcando o quarto gol colorado na partida. Robinho ainda diminuiu a vantagem do Inter, em cobrança de falta, aos 33 minutos, mas a vitória era colorada. 4 a 2 resultado final no Gigante.

FICHA TÉCNICA:

Internacional (4): Muriel; Paulo Cézar, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob (Silva), Fabinho, Anderson (Alex) e Marquinhos (Aylon); Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Argel

Novo Hamburgo (2): Bruno Fuso; Celsinho, Diego Macedo, Ricardo Schneider e Jonathan (Robinho); Juninho Silva, Neto, Anderson Paraíba e Mazinho (Ruan); William Saldanha e Kiros (Zulu). Técnico: Abel Ribeiro

Local: Estádio Beira-Rio

Gols: Eduardo Sasha, aos 26 minutos do primeiro tempo, Paulão, aos 36 minutos do primeiro tempo, Anderson, aos 19 minutos do segundo tempo, e Vitinho, aos 30 minutos do segundo tempo (I); Anderson Paraíba, aos 39 minutos do primeiro tempo, Robinho, aos 33 minutos do segundo tempo (N).

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Julio Cesar Espinoza de Freitas.

Cartões amarelos: Mazinho (N)

Pagantes: 6.348
Menores: 807
Não pagantes: 1.085
Total: 8.240
Renda: R$ 201.660

Fonte: Site Oficial do INTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM