quinta-feira, 24 de março de 2016

Inter luta até o final, mas é superado nos pênaltis pelo Fluminense



Foto Ricardo Duarte

O Internacional lutou até o final no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas não conseguiu evitar a desclassificação na semifinal da Copa da Primeira Liga. O time colorado largou na frente contra o Fluminense na noite desta quarta-feira, com gol de Vitinho, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo. Na etapa final, os cariocas fizeram 2 a 1, mas Vitinho marcou novamente, aos 39min, e levou a decisão para os pênaltis. Nos tiros livres, o Inter acabou superado por 3 a 2. Agora as atenções se voltam para a disputa das três rodadas restantes na fase classificatória do Gauchão Ipiranga.

Igualdade no 1º tempo

Sem poder contar com três titulares – Alisson e Rodrigo Dourado, a serviço da Seleção Brasileira, e Paulão, suspenso –, o Inter foi a campo com uma escalação diferente da utilizada nas últimas partidas. Muriel, Jackson e Silva foram as novidades na equipe. O jogo começou com o Fluminense se impondo no ataque, e logo aos 4min, Gerson concluiu com perigo, à esquerda do gol. Aos 13min, Gustavo Scarpa arriscou de longe e Muriel fez boa defesa.

Aos 18min, a primeira chegada do Inter: Sasha entrou a área pela esquerda e chutou cruzado para a defesa de Cavalieri. Aos 22min, Muriel saiu bem do gol e impediu que Osvaldo conseguisse a finalização. Na sua segunda investida na frente, o Colorado abriu o placar: Artur cruzou rasteiro da esquerda e Vitinho apareceu na área, livre de marcação, para chutar com precisão! Mas a reação do time carioca veio aos 29min, quando Osvaldo arrancou em velocidade, invadiu a área e chutou para empatar o jogo.

No final do primeiro tempo, o Flu criou boas chances. Aos 42min, Gerson emendou uma bomba e Muriel espalmou providencialmente para escanteio. Na cobrança, Gum desviou de cabeça e o goleiro colorado fez defesa espetacular, evitando o gol.

Mais um gol para cada lado

No segundo tempo, aos 11min, um lance duvidoso: Sasha trombou com Jonathan na área, mas a arbitragem não marcou pênalti. Aos 13min, a bola sobrou para Marcos Júnior na pequena área, que só não fez o gol porque Muriel defendeu no mais puro reflexo. Aos 15min, após bate-rebate, Osvaldo chutou para virar o placar. O Inter foi em busca do empate, mas encontrava dificuldade em vencer a marcação para finalizar em gol. Entretanto, a insistência colorada foi premiada aos 39min: Andrigo chutou cruzado, Cavalieri fez defesa parcial e cedeu o rebote para Vitinho, que não perdoou. 2 a 2!

Decisão nos pênaltis
Com o empate no tempo normal, a decisão da vaga foi para as cobranças de pênalti. Sasha converteu o primeiro tiro da marca penal, assim como Scarpa, para o Flu. Na segunda série, Vitinho acertou o travessão, enquanto Cícero fez 2 a 1 para o time carioca. Marquinhos igualou e Marcos Júnior marcou terceiro: 3 a 2. Jackson bateu a quarta cobrança e Cavalieri defendeu. Muriel manteve o Inter vivo ao defender o chute de Felipe Amorim. Porém, Cavalieri defendeu a cobrança de Anderson e garantiu a classificação para o Fluminense.

Ficha técnica:

Fluminense 2(3): Cavalieri; Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Gerson (Felipe Amorim) e Gustavo Scarpa; Osvaldo (Douglas) e Magno Alves (Marcos Júnior). Técnico: Levir Culpi.

Internacional 2(2): Muriel; William, Ernando, Jackson e Artur (Raphinha, aos 31min do 2º tempo); Silva (Marquinhos, aos 32min do 1º tempo), Fabinho, Anderson e Alex (Andrigo, aos 21min do 2º tempo); Vitinho e Sasha. Técnico: Argel.

Gols: Vitinho (I), aos 24min do primeiro tempo, Osvaldo (F), aos 29min do primeiro tempo, Osvaldo (F), aos 15min do segundo tempo, Vitinho (I), aos 39min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Anderson (I); Wellington Silva (F).

Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Rosney Scherer.

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Fonte: Site OFICIAL do INTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM