sexta-feira, 23 de maio de 2014

Inter empata com o Coxa e segue invicto no Brasileirão


Colorado manteve a invencibilidade na competição

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Coritiba na noite desta quarta-feira (21/05), em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão. O gols foram marcados por Wellington Paulista, aos 21 min do primeiro tempo, e Alex, de pênalti não existente, aos 29 min da segunda etapa.

> Imagens da partida

O Inter foi a campo com importantes desfalques para o confronto. O meia D’Alessandro e o atacante Rafael Moura foram vetados de última hora pelo departamento médico e ficaram em Porto Alegre. O argentino apresentou um cansaço muscular, enquanto Moura está com um edema no pé direito. Além disso, Gilberto está a serviço da seleção sub-21 para a disputa do Torneio de Toulon, Paulão se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, Juan e Willians cumprem suspensão e Aránguiz está com a seleção do Chile em preparação para a disputa da Copa do Mundo.

O jogo

O Coxa foi quem começou com maior posse de bola na partida, buscando espaços até chegar ao ataque. A defesa colorada, porém, se fechava bem, impedindo as investidas adversárias. Aos 16 min, no entanto, uma confusão na área colorada quase terminou em gol de Zé Love. Após bate-rebate, o atacante ficou cara a cara com o gol, mas perdeu a oportunidade. Escapou o Inter.

Wellington Paulista abre o placar

Mesmo com a pressão do Coritiba, o Inter demonstrava qualidade em campo com Wellington Paulista. Em um lance genial, o atacante deu um chapéu e uma caneta no lateral Carlinhos, mas a jogada não deu em nada. Aos 21 minutos, porém, o atacante contou com a sorte e abriu o placar. Após jogada de Alan Patrick, que chutou da meia-lua, WP9 tentou dominar a bola, porém nem foi preciso. Ela acabou desviando o caminho do goleiro Vanderlei e entrou no gol. Inter 1 a 0!

Após o gol colorado, o Coritiba voltou a pressionar e quase empatou aos 33 minutos. Alex cobrou falta no pé de Leandro Almeida, que estava na pequena área, mas mandou por cima do gol.

Valdívia é chamado

Não bastasse ter seis desfalques para a partida, o Inter acabou perdendo Alan Patrick ainda no primeiro tempo por lesão muscular. Em seu lugar entrou Valdívia, aos 34 min. E a entrada do meia deu novo ânimo à equipe. Aos 42 min, ele arrancou pela esquerda, driblou dois adversários e tocou para Otávio. O meia pegou mal na bola e chutou por cima do gol de Vanderlei. O Inter quase ampliava, mas a primeira etapa terminou mesmo em 1 a 0!

Segunda etapa

Assim como foi no primeiro tempo, na segunda etapa o Internacional também sofreu um desfalque logo no início. Aos 4 min, Alex sentiu lesão na coxa e teve que deixar o campo. Em seu lugar entrou Jair.

Com a oitava baixa do jogo, o Inter sentiu um pouco, mas continuou com consistência no ataque. Aos 7 min, a defesa do Coxa afastou lançamento, a bola sobrou para Valdívia. O meia encheu o pé, mas o goleiro defendeu. Quase o segundo!

Com a vitória parcial e três substituições feitas, já que Índio também deixou o campo com dores, o Inter tentava segurar o jogo. O Coritiba, porém, queria a qualquer custo conseguir a primeira vitória na competição. Até que aos 28 o árbitro acreditou na cena de Keirrison, que se jogou em dividida com Dida, e marcou pênalti. Errou a arbitragem. Alex cobrou e igualou o jogo.

Depois do gol, o jogo ficou mais equilibrado, com ataques seguidos de ambos os lados. O Inter chegou com Otávio, que recebeu cruzamento no meio da área e mandou de cabeça, pra defesa de Vanderlei. Depois, foi a vez de Valdívia arriscar de longe, chutando por cima do gol. Pelo lado do Coxa, Jajá tentou encobrir Dida, mas o goleiro colorado conseguiu voltar a tempo de fazer a defesa. Sem novas boas chances de gol, o jogo terminou assim. Coritiba 1 x 1 Inter.

Com o resultado, o Colorado continua invicto na competição e somou mais um ponto, chegando aos 12. O próximo desafio colorado é domingo (25/05), às 18h30, contra o Cruzeiro, no estádio Centenário.

"Tivemos a oportunidade de matar no pirimeiro tempo, não matamos, e em um erro do juiz empatamos o jogo", ressalta Wellintgon Paulista.

Ficha de jogo

Coritiba (1): Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Welinton e Carlinhos; Chico, Baraka, Norberto (Jajá), Alex e Roni (Geraldo); Zé Love (keirrison). Técnico Celso Roth

Internacional (1): Dida; Diogo, Índio (Alan, aos 18 min dos 2º tempo), Ernando e Fabrício; Ygor, Wellington, Otávio, Alex (Jair, aos 4 min do 2º tempo) e Alan Patrick (Valdívia, aos 34 min do 1º tempo); Wellington Paulista. Técnico Abel Braga.

Amarelos: Alex, Roni (C); Wellington, Índio, Valdívia, Otávio, Dida (I)

Gols: Wellington Paulista (I), aos 21 min do primeiro tempo;Alex (C), de pênalti, aos 29 min do segundo tempo;

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO) . Ele terá como auxiliares Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Bruno Raphael Pires (GO)

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba

Fonte: Site Oficial do INTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM