segunda-feira, 16 de setembro de 2013

QUE SIGA ASSIM: CRICIÚMA 0 X 1 INTER



Pressionado pelas últimas más partidas, Dunga mudou o time para enfrentar o Criciúma e conseguiu ajustar o tão ineficiente sistema defensivo, montou um time firme na marcação e soberano na vitória sobre o Tigre, por 1 a 0, gol de Otavinho (passe do maestro D'Alessandro). Mesmo sendo um adversário tecnicamente fraco, o rival jogando em seus domínios dá muito trabalho e não foi diferente desta vez.

O Inter fora de casa é um sucesso porque consegue deixar a torcida e o ímpeto dos adversários "mornos" com toques para o lado, e com os times locais sempre obrigados a atacarem mais, dão mais espaços, e ao contrário dos jogos em Noia, não se apegam apenas a tática do contra-ataque e surpreendem menos o time de Dunga na recomposição do setor defensivo. O Colorado precisa encontrar uma forma mais eficiente para jogar em casa, porque fora Dunga já encontrou a fórmula: os resultados provam isso.

O Maior do Sul foi melhor em praticamente TODA a partida: Alex ajudou a fechar o setor esquerdo, Airton e Josimar se complementaram muito bem a frente da zaga. Tivemos um meio de campo próximo um do outro, as duas linhas do meio e defesa estavam se complementando, e o time assim conseguia recuperar a 2° bola e explorar os contra-ataques: o jogador do Tigre dava um corte e assim que passava por um de vermelho tinha o 2° para dar o bote.

A máxima de que um coletivo forte potencializa as individualidades se confirmou hoje: Airton, tão criticado, anotou 3 desarmes no jogo e fez uma belíssima partida na marcação, protegendo a defesa e errando poucos passes. Josimar idem, teve 4 desarmes, e Alex a sua melhor atuação pelo Inter, distribuiu o jogo ao lado de Dale, se movimentou e ajudou na marcação. Dalessandro é o cara como sempre e nem precisaríamos comentar...

O Inter foi sólido e equilibrado, não deixou o adversário jogar e venceu merecidamente. Precisa aprender a atuar assim em casa, se fizer, tem grandes chances de entrar na Libertadores.

Fonte: www.scinternacional.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM