segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

INTER ARRASADOR ATROPELA O CAXIAS

Com a vaga para as quartas de final já garantida, bem como a primeira colocação na Chave 1, o Inter goleou por 5 a 1 o Caxias, no estádio Beira-Rio. A partida foi válida pela última rodada da fase classificatória da Taça Fernando Carvalho - o primeiro turno do Gauchão. Os gols colorados foram de Magrão, Taison (2) e Alex (2). O time do técnico Tite atuou mais uma vez com um time misto, mas tendo a estreia de Alecsandro e Giuliano com a camisa colorada no Gigante e a volta de Bolívar e Sandro. Com a vitória o Inter chegou aos 20 pontos e confirma a melhor campanha no Gauchão.
Inter e Caxias se enfrentaram a partir das 16h, no Beira-Rio. As atrações do Inter nesta tarde passaram pelas presenças do centroavante Alecsandro, do volante Sandro e do meia Giuliano que poderiam ter oportunidades de atuar diante do Caxias. Já classificado e com a melhor campanha entre todos os times do Gauchão, o Inter buscava nova vitória para manter a invencibilidade. Já eram cinco vitórias e dois empates em sete partidas. A partida foi disputada sob forte calor. No início do jogo a temperatura girava ao redor dos 32º C. O tempo está parcialmente nublado.

O Inter estava definido com Lauro; Bolívar, Índio, Danny Morais e Kléber; Magrão, Guiñazu, Andrezinho e Alex; Taison e Nilmar. Taison estava entre os goleadores do Gauchão com cinco gols em sete partidas. Sandro, Giuliano e Alecsandro começaram no banco de reservas. No Caxias, a comissão técnica conta com ex-zagueiros do Inter. O técnico é Argel, que passou pelo Clube nos anos 90. Um dos seus auxiliares é Aloísio, também de passagem pelo Inter, mas nos anos 80. Esta foi a última partida do Inter antes da estreia na próxima quarta-feira na Copa do Brasil, diante do União Rondonópolis, em Rondonópolis, Mato Grosso.
O banco do Inter foi composto por Michel Alves (goleiro), Danilo Silva (zagueiro e lateral), Marcelo Cordeiro (lateral), Sandro (volante), Giuliano (meia), Walter (atacante) e Alecsandro (atacante). O Caxias estava definido com Juninho; Tiago Henrique, Santin, Ciro e Aelson. Roberto, Marielson, Mika e Marcus Vinícius; Julio Madeira e Marcos Denner. Inter foi ao campo com seu uniforme número 1. O Caxias jogou com camisas brancas, calções e meias grenás. E começou a partida com o Caxias dando a saída de bola. Logo aos 45seg, Bolívar cobrou lateral para a área, e a bola sobra para Magrão dar um toque de calcanhar com estilo, tentando encobrir o goleiro, mas a bola sobe e saiu pela linha de fundo.
Aos 3min, o Inter dominava o jogo. Marcava sob pressão e não deixava o Caxias sair jogando com facilidade. Quando tinha a bola, o time do técnico Tite procurava tocar com a participação de todo o meio-campo e o apoio dos laterais, principalmente Kleber, pela esquerda. Aos 6min, o Caxias busca o contra-ataque sempre com Marcos Denner. Danny Morais o vigiava de perto. Aos 8min, Marielson cobrou falta para a área e Santin cabeceou para fazer o gol, mas o juiz anulou por impedimento acertadamente. Aos 10min, Marcos Vinícius cobrou falta para a área, a zaga colorada afastou, mas Marielson pegou o rebote e chutou para fora. O Caxias ameaçou com dois lances de bola parada nos primeiros 10 minutos.
Aos 11min, Índio fez boa inversão de bola para Kléber, que deu passe perfeito para Alex. O meia avançou, entrou na área e cruzou para Nilmar, mas a zaga conseguiu cortar. Belo lance do Inter. Aos 13min, contra-ataque do Caxias: Júlio Madureira avançou pela meia-direita e arriscou de fora da área muito alto. Aos 14min, novamente Kléber deu bom passe para Alex, que foi à linha de fundo e cruzou para o goleiro Juninho salvar de soco. Aos 15min, Bolívar, Andrezinho e Magrão fizeram bela troca de passes pela direita, até que Magrão recebeu na área e chutou forte e rasteiro para grande defesa de Juninho.
Aos 16min, Alex cruzou rasteiro em direção à pequena área. Juninho soltou e Magrão pegou o rebote. A bola tocou na trave e saiu. Quase o gol colorado. Um minuto depois, Julio Madureira cruzou da direita e Marcos Denner cabeceou forte para fazer um bonito gol para o Caxias. Surpresa no Beira-Rio. Aos 24min, Marcos Vinícius cobrou falta da intermediária e a bola foi por cima com perigo. Aos 26min, apesar do resultado desfavorável no início de jogo, Alex vem se movimentando bem, procurando o jogo pelos lados. Kléber também deu bons passes para Alex, pela esquerda. Aos 27min, Roberto pegou rebote na entrada da área e chutou rasteiro ao lado do gol com perigo.
Aos 30min, o Inter tentou pressionar com troca de passes ao redor da área e cruzamentos, mas o Caxias estava bem postado na defesa. Aos 30min, o Inter tentava pressionar com troca de passes ao redor da área e cruzamentos, mas o Caxias estava bem postado na defesa. Aos 32min, mais uma vez, Kléber deu bom passe para Alex na ponta. O camisa 10 colorado conseguiu enganar o marcador e cruzou rasteiro para boa saída de gol de Juninho. Aos 36min, Kléber cruzou para a área, a zaga cortou parcialmente e Bolívar pegou o rebote de primeira. A bola subiu muito, porém. Passados mais 60 segundos, Roberto chutou forte de fora da área para defesa segura de Lauro.
Aos 38min, Andrezinho cobrou escanteio, Magrão cabeceou forte. O goleiro Juninho tentou defender, mas a bola cruzou a linha do gol e o juiz confirmou o gol de empate do Inter. Os jogadores do Caxias reclamaram e Juninho tomou o amarelo. Aos 41min, Kléber deu bom passe para Nilmar, na entrada da área. O atacante matou a bola e recuou para Taison, de fora da área, chutar para fazer um belo gol. Inter vira em três minutos no Beira-Rio. Foi o sexto gol de Taison, o artilheiro do Gauchão. Aos 43min, o Inter avançou com força de novo. Kléber recebeu na esquerda e cruzou para Taison cabecear e a zaga afastar de cabeça na pequena área. Aos 46min, bola cruzada para a área do Inter e Marcus Vinicius cabeceou ao lado do gol. Aos 47min, final de primeiro tempo!!!
Em um primeiro tempo movimentado, o Inter conseguiu a virada sobre o Caxias por 2 a 1. O time da Serra surpreendeu com um gol de cabeça de Marcos Denner, mas o atual campeão gaúcho virou em três minutos com gols de Magrão e Taison. Kléber, pela esquerda, e Alex foram alguns dos destaques colorados na primeira etapa.
No Intervalo, saiu Marcos Vinícius para a entrada de Edmar, no Caxias. Aos 20seg, logo no começo da segunda etapa, Alex recebeu bom passe, entrou na área e chutou forte para fazer o terceiro gol colorado. A torcida gritou o nome do camisa 10 do Inter. Aos 6min, Taison recebeu na meia-esquerda e tentou encobrir o goleiro, mas a bola saiu ao lado. Quase um golaço colorado. Aos 8min, Alex cobrou falta do bico da área e a bola foi na rede pelo lado de fora. Após um minuto, Taison fez grande jogada pela esquerda, enganando dois marcadores com um giro até ser derrubado por Ciro, que foi expulso.
Aos 10min, Alex cobrou falta para Índio cabecear e fazer mais um gol, mas o juiz anulou alegando falta de Magrão no goleiro. Aos 15min, Kléber lançou Nilmar, que ganhou na velocidade de Santin, entrou na área e cruzou na medida para Taison completar e marcar o 4 a 1. Foi também o sétimo gol do goleador do Gauchão. Aos 19min, Kléber recebeu na esquerda, entrou na área, deu um corte no marcador e chutou para boa defesa de Juninho. Quase mais um belo gol colorado. Aos 20min, uma substitução para cada lado: no Inter saiu Andrezinho, muito aplaudido pela torcida para a entrada de Giuliano.
Aos 22min, Giuliano arrancou pela direita e passou até Taison, na entrada da área, chutar no canto. A bola, porém, tocou em Nilmar e não entrou. Aos 23min, jogada sensacional do Inter. Taison, Giuliano e Nilmar fizeram troca de passes envolvente pelo meio, até que Taison recebeu na área e chutou para defesa sensacional de Juninho. Quase um golaço!!! Aos 25min, Taison deixou o gramado muito aplaudido para a entrada de Alecsandro. Era a estreia do novo centroavante colorado. Aos 26min, Alex cobrou falta com violência e a bola passou ao lado, com perigo.
Se no primeiro tempo, o jogo teve certo equilibrio, na etapa final, só dava Inter. O time atuava muito bem com jogadas envolventes em velocidade e arrancava aplausos da torcida no Beira-Rio. Aos 30min, Giuliano, em poucos minutos em campo, já demonstrava muita qualidade. O garoto tem força, bom toque de bola e se movimenta muito bem. Outro destaque da partida foi Magrão. O volante, além de defender com muita consistência, distribuia a bola com desenvoltura. Aos 33min, o Inter veio tabelando pelo meio até que a bola sobrou para Alex chutar forte para marcar mais um. Inter 5 a 1. Aos 36min, saiu o ídolo Guiñazu, também muito aplaudido, para a entrada de Sandro.
Aos 39min, Kléber deu lançamento sensacional para Giuliano, pela ponta direita. O meia cruzou para Nilmar, mas a zaga conseguiu cortar. Aos 41min, Alex deu ótimo passe para Nilmar, que entrou na área e tentou desviar do goleiro, que salvou com boa defesa. Aos 44min, o toque de bola entre Alecsandro, Giuliano, Nilmar, Alex e Kléber foi exuberante. Aos 45min, final de jogo. Inter goleou por 5 a 1 com grande atuação na etapa final.

FICHA DO JOGO

Internacional (5): Lauro; Bolívar, Índio, Danny Morais e Kléber; Magrão, Guiñazu (Sandro), Andrezinho (Giuliano) e Alex; Taison (Alecsandro) e Nilmar. Técnico: Tite.

Caxias (1): Juninho; Tiago Henrique, Santin, Ciro e Aelson. Roberto, Marielson, Mika e Marcus Vinícius (Edmar, Brida); Julio Madeira (Vágner) e Marcos Dener. Técnico: Argel.

Gols: Marcos Denner (C), aos 17min do primeiro tempo. Magrão (I), aos 38min do primeiro tempo, Taison (I), aos 41min do primeiro tempo, Alex (I), aos 20 segundos do segundo tempo, Taison (I), aos 15min do segundo tempo, Alex (I), aos 33min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Guiñazu (I), Tiago Henrique, Juninho, Vagner, Ciro (C). Expulsão: Ciro (C). Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Cristiano Arlei Hennig e Carlos Alberto dos Santos Bittencourt.
Público: 11.679 (9.448 pagantes) / Renda: R$ 130.990,00.
Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM