quinta-feira, 7 de outubro de 2010

INTER APÁTICO NO SEGUNDO TEMPO PERDE DE 1 X 0

Sem "gana" não se ganha, apesar do trocadilho a frase tem sentido. Com vários desfalques e depois de um primeiro tempo razoável onde o Colorado errou no último passe e nas poucas oportunidades de conclusão o empate era o resultado mais justo até o momento. Mas na segunda etapa o Inter voltou ainda pior, sem poder de marcação, de criação e tendo concluído apenas em uma oportunidade ao gol Cearense, a derrota por 1 a 0 para o Ceará foi merecida para um time que nao buscou a vitória perdendo uma grande oportunidade de se aproximar do lider da tabela do Campeonato Brasileiro.


Assim como Celso Roth já havia treinado durante a semana, o meio-campo ofensivo do Inter foi formado por Edu, Andrezinho e Marquinhos. Na defesa, Nei ficou na lateral-esquerda enquanto Daniel jogou na direita.

O time colorado começou ofensivo, atuando no campo adversário. Passava a impressão que venceria o goleiro Michel Alves a qualquer momento. Aos quatro minutos, quase abriu o placar em lance de bola parada de Andrezinho. O meia cobrou bem e o goleiro adversário teve de se esticar todo para espalmar com os dedos pela linha de fundo.

Aos poucos, ficou evidenciado a queda de produção do time sem os titulares. A equipe tinha dificuldade em manter a posse de bola no ataque — qualidade sempre celebrada por Roth nas coletivas.

E Alecsandro não parou de desperdiçar chances na primeira etapa. Em alguns momentos, até mostrou problemas de domínio de bola. Aos 18, recebeu lançamento de Andrezinho, se esticou todo, mas não conseguiu concluir com qualidade. Um minuto depois, o lance mais emblemático do atacante: recebeu cruzamento primoroso de Nei e, totalmente sem marcação, cabeceou por cima.

Nei e Marquinhos também arriscaram da entrada da grande área. Pelo lado do Ceará, somente um chute a gol na primeira etapa. Reina chutou timidamente de fora da área, muito longe do gol colorado.

Segundo tempo

Se o Ceará não teve oportunidades no primeiro tempo, marcou logo na primeira vez que disparou em direção à meta de Renan. Aos cinco minutos da etapa complementar, o volante Heleno apareceu de surpresa e bateu de entrada da área – 1 a 0.

Após sofrer o gol, o Inter passou por sérios problemas de instabilidade e falta de organização. Roth tentou mudar: colocou Leandro Damião na vaga de Marquinhos.

Mas o Inter teve a mais clara chance de igualar aos 20 minutos. Alecsandro, na grande área, poderia ter chutado mas preferiu cruzar rasteiro. Sem goleiro, Edu bateu por cima, e ainda se colidiu com a trave. Pouco depois, saiu mancando para a entrada de Oscar.

Com o revés no placar, o Inter não conseguiu mais se impor sobre o adversário, que atuava no campo defensivo, com três volantes marcadores e faltosos. A partida ficou disputada no meio-campo, sem chances para nenhum dos lados. No último lance da partida, Nei cruzou da esquerda e Damião testou por cima.

Próxima rodada

No próximo domingo, o Inter recebe o Atlético-MG às 18h30min, no Beira-Rio. O time não poderá contar com Sorondo e Andrezinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Índio e Wilson Matias seguem no departamento médico e permanecem como dúvida. Por outro lado, Kleber deverá retornar ao time.

Campeonato Brasileiro - 28ª rodada
Ceará 1 x 0 Inter





CEARÁ: Michel Alves; Boiadeiro, Anderson, Fabrício e Vicente; Michel, Heleno, João Marcos e Reina (Careca); Magno Alves (Misael) e Marcelo Nicácio (Jean Carlos). Técnico: Dimas Filgueiras

INTER: Renan; Daniel, Bolívar, Sorondo e Nei; Glaydson, Guiñazu, Andrezinho, Edu (Oscar) e Marquinhos (Leandro Damião); Alecsandro (Ilan). Técnico: Celso Roth

Gols: Ceará: Heleno (5min/2ºT)
Cartões amarelos:
Ceará: Heleno, Anderson, João Marcos, Michel, Jean Carlos
Internacional: Sorondo (3º), Guiñazu, Glaydson, Andrezinho
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (asp. Fifa/DF
Assistentes: César Augusto de Oliveira Vaz e Carlos Emanuel Manzolillo (DF)

Fonte: http://www.scinternacional.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM