quinta-feira, 25 de junho de 2009

CAMPEÃO DE TUDO, QUER AINDA MAIS...


Em busca do bi, Internacional recebe a LDU no primeiro jogo da final da Recopa
Colorado terá a volta de alguns titulares nesta decisão de quinta-feira

O Internacional começa, nesta quinta-feira, a luta por mais um título em sua rica história. O time brasileiro recebe os equatorianos da LDU, às 21h50m, no Beira-Rio, no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. A competição reúne os campeões da Taça Libertadores, a LDU que venceu o Fluminense, e da Copa Sul-Americana, o Colorado que passou pelo Estudiantes (ARG), em 2008. O jogo de volta será no dia 9 de julho, em Quito. Os gaúchos buscam o bicampeonato do torneio: em 2007, bateram o Pachuca, do México, na decisão. O canal SporTV transmite a partida ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha tudo em Tempo Real a partir das 21h50m.

Inter terá a volta de D’Alessandro e Taison
O técnico Tite terá um grande reforço para essa primeira partida da final: D’Alessandro. Afastado desde a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, diante do Coritiba, com uma tendinite no joelho esquerdo, o meia vem treinando normalmente e garantiu presença na decisão. Outro que tem condições de jogo é Bolívar. O lateral acertou a renovação por mais três anos com o Internacional e está disponível para começar jogando na quinta-feira. Muito criticada pela torcida, a zaga colorada será mantida. Álvaro e Índio seguem prestigiados com o técnico Tite, apesar das falhas nos últimos dois jogos. O apoiador Andrezinho foi confirmado na vaga de Magrão, lesionado. - Eu não pauto meu trabalho pela crítica. Não sou comentarista, não vou avaliar essas críticas. Não tem o que fazer. É trabalho. Só - declarou Tite.

O Inter fez um treinamento fechado na tarde desta quarta-feira. A movimentação também confirmou o retorno do atacante Taison ao time. Ele estava sentindo um incômodo na coxa direita que o deixou fora do jogo contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Adversário conhecido do Colorado

O adversário desta quinta-feira é bem conhecido da torcida colorada. A LDU esteve no caminho do Internacional nas quartas da Libertadores de 2006. Nessa ocasião, o time brasileiro passou de fase em dois grandes jogos. O argentino Manso será o grande desfalque do time, ele foi negociado com a equipe mexicana do Pachuca.
A diretoria da LDU correu contra o tempo e contratou alguns jogadores para reforçar a equipe e abafar a saída de Manso. O clube de Quito acertou recentemente com o atacante argentino Claudio Graf e o meio-campo paraguaio Enrique Vera, que participou da campanha vitoriosa da última Libertadores de 2008. Outros que chegaram são o meia Christian Lara, com passagem pelo clube em 2007, e o veterano zagueiro Ulises de la Cruz, que defendeu o Cruzeiro e participou das Copas de 2002 e 2006 com a camisa do Equador.

Ficha do jogo

INTERNACIONAL
Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazu, Andrezinho e D’Alessandro; Taison e Alecsandro
Técnico: Tite

LDU
Dominguez; Calle, Campos, Araujo e Reasco; Vera, Urrutia, Lara e Ambrosi, Graf e Bieler
Técnico: Jorge Fossati

Estádio: Beira-Rio. Data: 25/06/2009. Horário: 21h50m. Árbitro: Juan Soto (VEN). Auxiliares: Rafael Yánez (VEN) e Gerardo Quintero (VEN)
Transmissão: O SporTV exibe o jogo ao vivo
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h50m (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM