segunda-feira, 22 de junho de 2009

DERROTA PARA O FLAMENGO NO MARACANÃ

Bolaños fez sua estréia pelo Inter.

Com um time bastante desfalcado, o Internacional foi derrotado por 4 a 0 pelo Flamengo, na noite deste domingo, no Maracanã. Após sete rodadas, o time colorado perdeu sua invencibilidade no Brasileirão e caiu para a segunda colocação. Agora, todas as atenções no Beira-Rio se voltam para a partida contra a LDU Quito, no primeiro duelo da decisão da Recopa. O jogo será disputado na próxima quinta, às 21h50min, no Gigante.

Foi uma noite em que nada deu certo para o Inter. A equipe sentiu o desfalque de nada menos do que seis titulares. A começar por Nilmar e Kléber, que estão na Seleção Brasileira que disputa a Copa das Confederações na África do Sul. Já o meia-atacante D'Alessandro e volante Magrão permaneceram em Porto Alegre recuperando-se de lesão. O zagueiro Bolívar, por sua vez, viajou para a França para negociar com a direção do Mônaco sua permanência no Beira-Rio e não pôde atuar. Por fim, o atacante Taison sentiu um desconforto muscular e foi vetado pelo departamento médico momentos antes da partida na capital carioca. Com isso, o equatoriano Bolaños fez sua estreia com a camisa colorada.
Logo nos primeiros minutos o Flamengo mostrou que estava em um noite inspirada. O time carioca pressionou o Inter desde o começo. O time colorado encontrava dificuldades para passar do meio-campo. A marcação rubro-negra era intensa no setor. Aos 2min, Ibson cobrou falta da esquerda para a área e Emerson desviou de cabeça sobre o gol. O lance, no entanto, já estava anulado por impedimento. Aos 7min, Giuliano foi à linha de fundo e cruzou para a área, onde Alecsandro aparaceu para chutar para o gol. O bandeirinha sinalizou que a bola havia saído, anulando o gol. Aos 9min, Adriano arrancou em direção ao gol e chutou da intermediária, fraquinho, sem perigo.
A pressão flamenguista era grande. Aos 12min, Adriano recebeu lançamento em velocidade e chutou na saída de Lauro para abrir o placar. A zaga colorada ficou pedindo impedimento, enquanto o atacante avançou livre para marcar. Aos 17min, Sandro experimentou o chute de longe e o goleiro Bruno defendeu com segurança. Aos 20min, Andrezinho alçou a bola para a área em uma cobrança de falta e Bruno afastou com um soco. Aos 25min, Juan cruzou buscando Adriano, mas Lauro saiu bem do gol e espalmou a bola para fora da área.
O Flamengo dominava a partida. Acuado em seu campo de defesa, o Inter não conseguia criar no meio-campo. Aos 30min, Fabrício chutou de longa distância e a bola passou perigosamente sobre o gol. Aos 35min, Emerson recebeu passe de Léo Moura no interior da área. Livre, o atacante chutou no meio do gol, sem chance para Lauro. 2 a 0. Aos 39min, Andrezinho cobrou falta da direita, a zaga do Flamengo falhou, mas Sandro não conseguiu a finalização. Aos 45min, Bolaños recebeu bom passe na entrada da área. O equatoriano tentou o chute colocado, mas a bola passou ao lado da trave esquerda.
Aos 46min, o Flamengo ampliou a vantagem em uma cobrança de falta de Adriano. O atacante tirou a bola da barreira e acertou o canto esquerdo. 3 a 0
O Inter voltou com duas alterações para a etapa final: Glaydson entrou no lugar de Giuliano e Leandrão no de Bolaños. Logo aos 45seg, Alecsandro fez boa jogada, invadiu a área pela esquerda, mas deixou a bola escapar. A equipe colorada continuava com dificuldades para criar jogadas. O Inter não conseguia sair do campo de defesa.
Aos 20min, Glaydson derrubou Léo Moura na área e o árbitro marcou pênalti. Adriano cobrou e fez 4 a 0. O Inter marcava de longe o toque de bola do Flamengo, se limitando à defesa. Raras foram as chances que encontrou na frente. Uma delas foi aos 34min. Após boa troca de passes na entrada da área e Andrezinho chutou colocado. A bola bateu no zagueiro e saiu pela linha de fundo. Já aos 40min, Ronaldo Angelin desviou cruzamento de Glaydson e quase marcou contra. A bola saiu para escanteio
Ronaldo Angelin desviou cruzamento de Glaydson e quase marcou contra. A bola saiu para escanteio. E foi só.

Na próximo domingo, o Inter busca a reabilitação no Brasileirão diante do Coritiba, no Beira-Rio.

"É uma partida para ser esquecida. Vamos trabalhar forte para voltar a vencer. Temos decisões pela frente e precisamos nos concentrar", disse o volante Glaydson.

"O time esteve muito abaixo da expectativa. O Flamengo se aproveitou muito bem disso e foi efetivo nas oportunidades que teve" avaliou o técnico Tite.

"Sentimos muito a falta de seis titulares. Isso foi fatal contra um Flamengo muito motivado. Mas estamos na vice-liderança do Brasileirão. Somente depois de sete rodadas que perdemos a invencibilidade. Vamos buscar a reabilitação na próxima rodada", analisou o presidente Vitório Piffero.

"Jogamos mal, não tem o que discutir. Mas isso não pode ser suficiente para nos abater. Temos que seguir trabalhando", afirmou o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho.

Flamengo (4): Bruno; Welinton, Fabrício e Ronaldo Angelim; Léo Moura (Fierro), Toró, Willians, Ibson (Petkovic) e Juan; Emerson e Adriano (Everton). Técnico: Cuca.
Internacional (0): Lauro; Danilo, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Sandro, Guiñazu, Giuliano (Glaydson) e Andrezinho; Bolaños (Leandrão) e Alecsandro. Técnico: Tite.
Gols: Adriano (F), aos 12min do primeiro tempo, Emerson (F), aos 35min do primeiro tempo, Adriano (F), aos 46min do primeiro tempo, Adriano (F), de pênalti, aos 21min do segundo tempo. Cartões amarelos: Ronaldo Angelin, Fabrício, Emerson (F); Guiñazu, Sandro, Giuliano, Álvaro, Glaydson (I).
Público: 17.958 / Renda: R$ 249.961,00
Arbitragem: José Henrique de Carvalho, auxiliado por Marcelo Van Gasse e João Nobre Chaves (trio paulista).
Local: Maracanã, Rio de Janeiro.

Fonte: http://www.internacional.com.br/home.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM