quinta-feira, 3 de setembro de 2009

GOLEADA E TÍTULO SIMBÓLICO DO 1º TURNO

Inter vence, conquista o 1º turno, e assume a vice-liderança
No Estádio Beira-Rio, D'Alessandro e Edu comandam vitória de 3 a 0 sobre o Atlético-MG

Nesta noite de quarta-feira, o Inter se tornou o campeão do 1º turno do Brasileirão. Jogando no Estádio Beira-Rio, o novo vice-líder do campeonato venceu o Atlético-MG por 3 a 0, na partida em atraso da 17ª rodada.
A vitória foi construída no 2º tempo, quando D'Alessandro entrou na equipe. O argentino marcou um gol. Edu, em duas cabeçadas, completou o placar. O lateral-esquerdo Kleber participou das três jogadas.
Agora, o Inter chega a 40 pontos, e está apenas um atrás do líder Palmeiras. Na soma pendente do 1º turno, Inter e Palmeiras empataram em 37 pontos, mas o Colorado conquista o título simbólico pelo maior número de vitórias.
O Inter tem ainda o maior número de vitórias, e o melhor ataque do Brasileirão.
Atlético-MG domina o 1º tempoTambém no 3-5-2, o Atlético-MG adiantou a marcação, e pressionou a saída de bola colorada desde o início. Surpreso, o Inter perdeu a posse de bola, e viu o time visitante dominar o meio-campo, criando as melhores chances.
Nos 45 minutos iniciais, o Atlético-MG criou sete oportunidades, contra apenas duas do Inter. As melhores chances estiveram nos pés de Rentería, que duas vezes bateu Bolívar, mas desperdiçou.
Em mais um lance, Diego Tardelli driblou Sorondo e chutou sobre Bolívar. Na outra área, o goleiro Bruno não teve trabalho.
D'Alessandro e 4-4-2 mudam o jogoNo intervalo, Tite trocou de sistema tático. Tirou o ala Danilo Silva, colocou o meia D'Alessandro, e voltou ao 4-4-2. O resultado foi imediato.
Após cinco jogos de suspensão, D'Alessandro entrou voando baixo. Em altíssima velocidade, movimentando-se e procurando espaços, o argentino retirou do adversário o controle da partida, e fez o Inter mandar no jogo.
Aos 5min, D'Ale lançou Kleber, que cruzou para Edu marcar seu primeiro gol com a camisa do Inter. Dois minutos depois, D'Alessandro pegou rebote de Kleber, em jogada iniciada por ele mesmo, e fuzilou com raiva: 2 a 0.
Novamente pela esquerda, o Inter fez o terceiro gol aos 15min. Kleber cruzou da intermediária, e Edu mergulhou de cabeça, tornando-se o artilheiro da noite.
Daí em diante, a torcida gritou olé, chamou Celso Roth - técnico do Atlético-MG - de freguês, e comemorou as duas conquistas da noite: o título do 1º turno e a vice-liderança.
Próximo jogoO Inter volta a jogar no próximo domingo. Às 18h30min, pela 23ª rodada do Brasileirão, o Inter visita o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Na quinta e na sexta, o Inter treina no Estádio Beira-Rio, sempre às 15h30min. Para acompanhar os treinos do Colorado, basta acessar o blog Pré-Jogo.
Mas que fique bem destacado que o que a torcida Colorada quer e merece mesmo é o título de Tetracampeão Brasileiro tão esperado á 3 décadas desde o inédito TriInvicto em 79 ( Mesmo sabendo que em 2005, nos tiraram o Tetra na marra ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM