segunda-feira, 16 de abril de 2012

COM MAESTRIA ARGENTINA, INTER GOLEIA O CERÂMICA POR 3 X 0

Em dois tempos totalmente distintos, os mais de 4 mil guerreiros Colorados que foram ao Beira-Rio neste sábado chuvoso, viram o Maior do Sul mudar completamente quando D’Alessandro e Dátolo armaram o time no segundo tempo, e assim, golear o Cerâmica por 3 a 0, pelas quartas de final da Taça Farroupilha.

Gilberto, aos 12 minutos, Leandro Damião, aos 41, e D’Alessandro (de pênalti), aos 46, garantiram a vitória que deu o direito ao Colorado de encarar o Veranópolis na semifinal, que venceu o São José-PA por 1 a 0.

A Academia do Povo entrou mal escalada com dois volantes (Elton e Sandro Silva) para marcar um adversário que raramente empurrava o Inter para trás do meio campo, assim, faltou criatividade para sair da boa marcação do Cerâmica, que deixava Sandro Silva e Elton livres para tocar a bola e marcavam com competência Damião, Dátolo, GIlberto e Tinga. Consequentemente, era mais que previsível o empate sem gols na 1°etapa.

Mais ousado, Dorival corrigiu o erro e colocou o Inter para cima do adversário: Dalessandro entrou no lugar de Elton, recuou Tinga para a posição de 2° volante e liderados pela velocidade e bom passe de Dátolo e genialidade técnica de Dalessandro, o Colorado brincou de criar chances de gol em menos de 15 minutos, foram mais de 6 chances claras.

Gilberto marcou aos 12 minutos em passe de Damião, Leandro Damião marcou aos 41 em mais uma bela assistência de Jajá Messi, e D’Alessandro marcou de pênalti, aos 46.

Uma vitória justa pelo 2° tempo que mostrou a diferença que um jogador como Dalessandro pode fazer no time Colorado. Ao lado de Dátolo, os dois cresceram e fizeram o time vermelho jogar. Jajá mostra mas uma vez que tem um excelente passe e que pode ser sempre uma boa opção para Dorival.

Antes de encarar a semifinal diante do VEC no próximo domingo, em horário a ser confirmado pela FGF (provavelmente às 16h), o Inter viaja ao Peru para enfrentar o Juan Aurich na quinta-feira, às 19h30min (de Brasília), pela última rodada do Grupo 1 da Libertadores.

INTER 3X0 CERÂMICA

INTER: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro Silva, Elton (D'Alessandro), Tinga e Dátolo; Gilberto (Jajá) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior

CERÂMICA: Cesar; Saraiva, Djair, Marcão e Pedro; Nunes, Spessatto (Felipe), Maurinho (Santa) e Rogerinho; Cidinho e Zeferino (João). Técnico: Hélio Vieira

Gols: Inter: Gilberto (12min/2ºT); Damião (41min/2ºT); D'Alessandro - pênalti (46min/2ºT)
Cartões amarelos: Inter: Gilberto, Damião / Cerâmica: Spessatto e Nunes

Foto: Alexandre Lops
Fonte: www.scinternacional.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM