quinta-feira, 6 de março de 2014

Inter busca empate contra o São José-POA



Inter encarou jogo difícil, com erros de arbitragem, e empatou no Estádio do Vale

O Internacional empatou em 1 a 1 com o São José-POA na noite desta quarta-feira, no Estádio do Vale. O time colorado sofreu o gol no primeiro tempo, mas buscou o empate com Rafael Moura na etapa final, resultado que garantiu matematicamente o primeiro lugar geral da fase classificatória do Gauchão (32 pontos em 13 jogos). Com isso, o time tem a vantagem dejogar em casa as quartas de final.

No próximo domingo (9/3), o adversário é o Aimoré, em São Leopoldo, pela penúltima rodada.

> Veja fotos da partida

Escalação

Sem poder contar com Juan, lesionado, e Aránguiz, a serviço da seleção do Chile em amistoso diante da Alemanha, o Inter teve duas modificações, com Ernando e Alan Patrickiniciando o confronto entre os titulares.

Inter larga em desvantagem

O duelo no Estádio do Vale começou com o São José se impondo na frente. Aos 2min, Rafinha encontrou espaço e, da entrada da área, disparou chute cruzado que saiu à direita de Dida. O Inter, por sua vez, chegava ao campo de ataque a partir de boa troca de passes, mas encontrava dificuldade em finalizar em gol.

Aos 17min, Fabrício recebeu bom lançamento de Paulão, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para a pequena área buscando Rafael Moura, mas o goleiro Luiz Carlos antecipou-se e ficou com a bola. No contragolpe, Jonas invadiu a área colorada e chutou perigosamente à direita do gol de Dida. Aos 20min, Jean cabeceou para nova defesa do goleiro do Clube do Povo.

Pênalti não marcado

O time de Abel Braga teve um pênalti sonegado pela arbitragem aos 25min. Alex recebeu passe no interior da área e foi desequilibrado pelo zagueiro do São José, mas a falta não foi
marcada. Aos 28min, Franciel recebeu passe em posição de impedimento, dominou a bola no interior da área e chutou para abrir o placar para o time do Passo D'Areia. 1 a 0.

Aos 29min, D'Alessandro precisou deixar o jogo por conta de uma lesão muscular. O volante João Afonso entrou em seu lugar.

Pressão colorada

O Inter quase empatou em duas oportunidades. Aos 35min, Alan Patrick fez grande jogada pela direita, livrando-se da marcação com um drible sensacional, e cruzou para a área, de onde Rafael Moura concluiu para a zaga salvar em cima da linha. Já aos 44min, Alex cobrou falta com qualidade e Luiz Carlos fez defesa espetacular, ao buscar a bola que entraria no ângulo direito.

Outro penâlti omitido

O Inter voltou para o segundo tempo perseguindo o gol. Aos 9min, Fabrício cruzou na medida e Gilberto cabeceou por cima. No minuto seguinte, Jorge Henrique fez o cruzamento e o zagueiro Bindé colocou a mão na bola. Mais um pênalti omitido pelo árbitro Fabrício Neves Corrêa. Aos 23min, o São José chegou com força, em cabeceio de Júlio Santos que foi defendido por Dida.

Empate com Rafael Moura

Aos 34min, Wellington Paulista – que havia entrado no lugar de Gilberto minutos antes – fez passe de calcanhar para Rafael Moura no interior da área. Com tranquilidade, o atacante chutou colocado, no canto esquerdo, sem chance para o goleiro adversário. Foi o seu 11º gol com a camisa do Inter.

Rafael Moura (D) marcou belo gol contra o São José-POA

O São José ainda teve boa chance aos 44min, quando Franciel cabeceou perigosamente à esquerda do gol de Dida. Aos 45min, foi a vez de Wellington Paulista quase marcar o gol da vitória, em desvio do interior da área que bateu na zaga e saiu para escanteio. Aos 47min, Alex bateu falta por cima do travessão. Nada mais mudava o placar do jogo: 1 a 1.

"Buscamos o empate, e este ponto faz diferença", avaliou Alan Patrick.

"Não jogamos bem, mas o empate, diante das circunstâncias, foi bom", disse Rafael Moura.

"Mostramos que estamos bem fisicamente, que não nos entregamos e vamos buscar sempre o resultado até o final", destacou Alex.

"Se a gente analisar a produção, o número de faltas sofridas, os escanteios e as vezes em que chegamos perto da área, talvez o placar tivesse que ser diferente. Mas não dá para negar que o adversário jogou muito bem", observou o técnico Abel Braga.

Ficha técnica:

Internacional (1): Dida; Gilberto (Wellington Paulista, aos 21min/2º tempo), Ernando, Paulão e Fabrício; Willians, Alan Patrick, Alex, D'Alessandro (João Afonso, aos 29min/1º tempo) e Jorge Henrique (Eduardo Sasha, aos 27min/2º tempo); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

São José-POA (1): Luiz Carlos; Bindé, Marcelo Oliveira (Everton), J. Santos e Brida; Jonas, Ramos, Chiquinho Rezende (Sander) e Rafinha (Navarro); Jean e Franciel. Técnico: Ben-Hur Pereira.

Gols: Franciel (SJ), aos 28 minutos do primeiro tempo, Rafael Moura (I), aos 34 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Marcelo Oliveira, Bindé (SJ); Paulão, Rafael Moura, Eduardo Sasha (I).

Público: 2.159 (1.747 pagantes). Renda: R$ 35.710,00.

Arbitragem: Fabrício Neves Correa, auxiliado por Paulo Conceição e Elio de Andrade Jr.

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Fonte: www.internacional.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM