Que vitória!!! O Internacional acreditou até o apito final e venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na noite deste sábado, no Beira-Rio. O gol do triunfo foi marcado por Fabrício já nos acréscimos, aos 49min do segundo tempo. O resultado deixa o Colorado na terceira posição provisória, com 63 pontos, vivo na luta pela vaga na Libertadores de 2015 restando ainda dois jogos para disputar no campeonato. No próximo sábado (29/11), às 19h30, o advesário é o Palmeiras, novamente no Gigante. Será o último jogo em casa desta temporada.
> Torcida foi espetáculo à parte
Inter larga na frente, mas sofre empate
Mesmo jogando com diversos reservas, com o objetivo de resguardar os titulares para a disputa da final da Copa do Brasil na próxima semana, o Atlético-MG tentou se impor no começo da partida a partir de boa movimentação e velocidade na troca de passes no meio-campo. O Inter chegou pela primeira vez aos 7min: após cobrança de escanteio, Alan chutou por cima do travessão. Aos 15min, o Galo assustou, em cobrança de falta de Dodô que por pouco Tiago não conseguiu desviar da pequena área.
O Beira-Rio veio a explodir de alegria pela prmeira vez aos 20min: Alex fez excelente passe para Jorge Henrique, que do lado esquerdo do ataque, cruzou rasteiro para Rafael Moura empurrar a bola para o fundo do gol. 1 a 0! Foi o sétimo gol do atacante no Brasileirão, que o deixou na condição de artilheiro isolado do Inter.
Rafael Moura abriu o placar no Beira-Rio
A torcida colorada ainda comemorava quando Eduardo desabou no interior da área após contato com Fabrício e o árbitro marcou pênalti. Dodô bateu e empatou o jogo. O duelo seguiu com os times se alternando nas investidas. Aos 24min, D'Alessandro disparou chute de longa distância que passou perto do travessão. Aos 32min, Marion aproveitou cruzamento e chutou cruzado, fazendo com que a bola passasse perigosamente pela frente do gol colorado.
Pressão no segundo tempo
Os dois times voltaram para a etapa final sem modificações. Aos 3min, Alex Silva chutou forte e Alisson defendeu com segurança. Aos 13min, Rafael Moura recebeu na pequena área e concluiu fraco para a defesa de Victor. No contra-ataque, Pierre bateu por cima do gol colorado. Aos 19min, Willians cruzou da direita e Rafael Moura cabeceou para a defesa salvadora de Victor. Quase o gol!
Aos 21min, Valdívia foi para o jogo na vaga de Gilberto. Mais tarde, Taiberson, oriundo dos times de base, ingressou no lugar de Jorge Henrique. Apoiado pela torcida, o Inter passou a pressionar com intensidade. Aos 36min, Alan desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e a bola raspou o travessão. Já aos 41min, foi a vez de Rafael Moura testar por cima do gol mineiro.
Fabrício decide
O final do jogo foi emocionante! Aos 49min, D'Alessandro cruzou, Valdívia conseguiu desviar pelo alto e a bola sobrou para Fabrício soltar, de pé direito, o chute cruzado. 2 a 1!!!! Foi o 14º gol do lateral-esquerdo com a camisa do Clube do Povo. O Inter chegava à vitória na base da raça, apoiado pelos milhares de colorados nas arquibancadas!!!! Vitória importantíssima na busca pela vaga na Libertadores!!
Fabrício parte para a comemoração do gol da vitória sobre o Atlético-MG
"No primeiro tempo fomos extremamente apressados, ansiosos. Passamos da bola várias vezes. Isso não é norma. Então tratei de acalmar um pouco a equipe. Voltamos melhor, acreditando até a última bola. Foi um segundo tempo muito bom", avaliou Abel Braga.
"Chutei com a perna direita e não sabia nem para onde correr depois do gol. O estádio com 40 mil torcedores é demais!", disse Fabrício.
Ficha técnica:
Internacional (2): Alisson; Gilberto (Valdívia, aos 21min do 2º tempo), Alan, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Wellington Paulista, aos 39min do 2º tempo), D'Alessandro, Jorge Henrique (Taiberson, aos 28min do 2º tempo); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
Atlético-MG (1): Victor; Alex Silva, Edcarlos (Donato), Tiago e Pedro Botelho; Pierre, Josué, Eduardo e Daniel; Dodô (Paulinho) e Marion. Técnico: Levir Culpi.
Gols: Rafael Moura (I), aos 20min do primeiro tempo, Dodô (A), de pênalti, aos 23min do primeiro tempo, Fabrício (I), aos 49min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fabrício, Aránguiz, Alan, D'Alessandro (I);
Público total: 38.006. Pagantes: 33.440. Menores: 2.531. Não-pagantes: 2.035. Renda: R$ 747.440,00.
Arbitragem: Pericles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises e Gilberto Stina Pereira (trio do RJ).
Local: Beira-Rio.
Fonte: Site Oficial do INTER
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM