segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Colorado Goleia o Sapucaiense


Segundo jogo no Beira-Rio no ano do centenário, e a primeira vitória em casa. E que vitória! Neste domingo, o Internacional derrotou o Sapucaiense por 4 a 0, pela quarta rodada do Gauchão, com gols de Taison, Alex e Nilmar (duas vezes). Depois de um primeiro tempo morno, a equipe mostrou empenho e alternativas no segundo tempo e deu show. O resultado deixa o Colorado com dez pontos, na liderança da Chave 1. O Sapucaiense fica com três, na Chave 2. Confira a classificação e a tabela de jogos do Campeonato Gaúcho

O jogo pode ter sido a despedida de Alex com a camisa do Inter. Nesta segunda-feira, último dia de transferências para o exterior, o meia-atacante deve receber uma proposta de 8 milhões de euros (R$ 23,7 milhões) de um grupo de investidores estrangeiro para atuar no futebol inglês. O jogador e seu empresário, Luís Carlini, destacam que não há nada de oficial. Na próxima rodada, o time da Sapucaia do Sul visita o Avenida, às 17h. No dia seguinte, o Colorado recebe o Canoas, no Gigante, às 21h50m.


Quarteto tenta abrir espaços
Com Taison, D’Alessandro, Alex e Nilmar na frente, o Colorado reunia habilidade e velocidade para criar jogadas ofensivas. O resultado não demorou a aparecer. Aos seis minutos, veio a primeira chance de gol. Magrão fez bela jogada pela ponta direita e cruzou na cabeça de Nilmar, mas o atacante mandou para fora.

E foi do mesmo lado que surgiu nova oportunidade, três minutos depois. Bolívar cruzou, Taison cabeceou no cantinho, mas Leonardo fez grande defesa. No rebote, a zaga afastou.

Sob chuva fina, a equipe passou a buscar o jogo pelo meio, mas esbarrando na marcação do Sapucaiense. Pelas laterais, Bolívar e Marcão apoiavam pouco. Taison e Nilmar tentaram tabelas na entrada da área e criaram boas chances. Uma delas originou o primeiro gol do Inter, e a equipe ainda contou com a sorte para abrir o placar.


Taison abre o placar

Aos 23, Alex tentou lançar para a área, Roan tentou dominar com o peito e acabou fazendo uma assistência para Taison. Da marca do pênalti, o garoto teve calma e categoria para driblar Leonardo, mandar para a rede e sair para o abraço: 1 a 0. Foi o terceiro gol dele no Gauchão e a confirmação da boa fase. O Sapucaiense atacou com um pouco de perigo, aos 29. Roan cruzou na área, e Adão escorou de cabeça sobre o gol de Lauro. Aos 32, Marcão apareceu bem na área para cabecear e deu trabalho a Leonardo. Só que o árbitro Márcio Coruja marcou falta do lateral. Em seguida, Taison fez bela jogada do lado esquerdo do ataque e achou Alex na área. O camisa 10 tentou chutar, mas foi abafado por Leonardo. Mesmo em vantagem, a equipe de Tite manteve a posse de bola, criou algumas chances, mas não conseguiu ampliar.


Despedida com um golaço?
A bola rolou, e o Inter quase ampliou em três lances seguidos. No primeiro, Alex cobrou escanteio, Marcão cabeceou e a bola tocou na trave. Na volta, D’Alessandro recebeu na ponta direita, arriscou para o gol, e Leonardo mandou para fora. No tiro de canto, Álvaro subiu muito, e acertou o travessão. Um bombardeio colorado!


Aos oito, Alex lançou D’Ale na lateral direita, correu para receber o passe preciso do argentino na área, dominou, olhou e colocou a bola no canto direito de Leonardo: 2 a 0. Na comemoração, o camisa 10 fez festa com a torcida, foi abraçado por quase todos os jogadores em campo e no banco de reservas. Cotado para se transferir para a Europa, pode ter sido o último dele com a camisa colorada. O gol animou o time, e até o capitão Guiñazu, que se destaca sempre pelo poder de marcação, arriscou de fora da área, aos dez. A bola passou muito perto, e o lance fez a torcida perder o fôlego. Três minutos depois, Alex recebeu de Magrão, lançou Nilmar, e o atacante bateu cruzado para fora. Aos 15, um susto para o goleiro Lauro. Dione cobrou falta de longe, tentou o ângulo esquerdo do goleiro, mas a bola explodiu no travessão. Aos 18 minutos, o Inter quase ampliou em duas chances seguidas. Nilmar, na entrada da área, se livrou de três marcadores, mas foi travado na hora do chute. Na volta, Taison bateu rasteiro e quase deixou o segundo dele. Aos 26, Tite decidiu tirar Alex do time e colocar Andrezinho. Na saída do campo, o meia foi aplaudido de pé pelos colorados e a torcida pediu para ele não deixar o clube. Apesar do clima de despedida, o jogador foi cauteloso. - Não dá para falar em despedida, pois não tem nada certo ainda e o fim da janela está muito perto (janela de transferências para a Europa). Foi um jogo bom. Estamos em evolução – disse.


Jejum de Nilmar termina
Aos 29, Marcão fez boa jogada pela esquerda, Andrezinho arriscou da entrada da área, a bola estourou na defesa e sobrou limpa para Nilmar. O atacante soltou uma bomba quase da pequena área, com raiva, para marcar o primeiro gol dele na temporada: 3 a 0. Dez minutos depois, D’Alessandro tentou marcar. Depois de receber na área, o argentino cortou o zagueiro, bateu com curva, mas Leonardo defendeu. No lance seguinte, Nilmar aproveitou a sobra na área, ajeitou bonito e bateu de pé esquerdo. Quarto gol do Inter e fim de festa.


Ficha técnica:
INTER 4 x 0 SAPUCAIENSE
Lauro, Bolívar (Arilton), Índio e Álvaro, Marcão; Guiñazu, Magrão, Taison (Marcelo Cordeiro) e D'Alessandro; Alex (Andrezinho) e Nilmar. Técnico: Tite

Leonardo, Roan, Webber, Lacerda e Cirilo; Castiano, Evandro (Jhon), Pierri e Jean Paulo (Alex Goiano); Dione e Adão (Felipe). Técnico: Benhur Pereira.

Gols: Taison, aos 23 minutos do primeiro tempo; Alex, aos oito, e Nilmar, aos 29 e aos 40 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: D’Alessandro (Internacional); Castiano e Adão (Sapucaiense).
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Data: 01/02/2009. Árbitro: Márcio Coruja. Auxiliares: Marcelo Oliveira e Silva e José Eduardo Calza.
Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM