O Internacional bateu o Canoas pelo placar de 6 a 2, de virada, na tarde deste domingo, e garantiu o primeiro lugar da Chave 1 da Taça Farroupilha. Após sair perdendo por 2 a 0, gols de Fábio Alemão e Cirilo, a equipe comandada pelo interino André Doring virou ainda na primeira etapa com Sobis e D'Alessandro, duas vezes cada. Na segunda etapa Cavenaghi e Leandro Damião deram números finais ao placar.
Agora o Inter enfrenta o Santa Cruz pelas oitavas de final do segundo turno na partida que marcará a estreia de Paulo Roberto Falcão no comando da equipe. Com a derrota, o Canoas está eliminado do Gauchão 2011.
O jogo
Logo aos 25 segundos de partida o Internacional quase marcou com D'Alessandro. Após troca de passes que envolveu Rafael Sobis e Nei, o argentino recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e com o pé direito bateu uma bola que passou raspando o ângulo direito.
O Canoas ameaçou aos 5min quando Anderson Ijuí ganhou de Índio na corrida e chutou rasteiro obrigando Lauro a fazer uma grande defesa. E o time da Região Metropolitana chegou ao gol aos 12min. Após cruzamento do lado direito, Lauro saiu mal do gol e a bola sobrou para Fábio Alemão, ele dominou e bateu colocado para abrir o placar no Beira-Rio, 1 a 0.
A resposta colorada quase veio dois minutos depois em um lance parecido com o do gol canoense. D'Alessandro bateu escanteio, o goleiro Anderson saiu e não achou a bola, mas Índio errou a cabeçada. No entanto, o Canoas chegou ao segundo gol aos 16min. Jé bateu falta pelo lado direito, Cirilo ganhou de Bolívar e de cabeça mandou para o fundo da rede, 2 a 0.
Com o placar desfavorável, o Inter mostrava irritação. Aos 21min D'Alessandro ganhou cartão amarelo por falta violenta em Washington no campo de ataque colorado. No minuto seguinte, o argentino ameaçou o gol defendido por Anderson. Ele recebeu no lado direito e chutou uma bola que passou raspando o travessão.
O Internacional chegou ao gol aos 26min. Nei foi a linha de fundo e cruzou forte, a bola sobrou para Damião que mandou de volta para a pequena área e achou Rafael Sobis livre para diminuir, 2 a 1. Depois de marcar seu tento, o Inter passou a dominar a partida com posse de bola no campo adversário. No entanto, a equipe não conseguia levar perigo ao dol defendido por Anderson.
Depois de aproximadamente 15 minutos de domínio sem conclusões, o Internacional chegou à virada. Primeiro, aos 40min, D'Alessandro deu excelente passe para Rafael Sobis que dentro da área girou sobre o zagueiro e bateu na saída do goleiro, 2 a 2. No minuto seguinte, foi o argentino quem marcou, ele recebeu na entrada da área chutou forte de perna esquerda para virar o placar no Beira-Rio, 3 a 2.
Dois minutos depois saiu mais um gol colorado e novamente com D'Alessandro. Após uma bela troca de passes que envolveu Rafael Sobis, Kleber e Leandro Damião, a bola chegou no meia argentino que só empurrou para o funda das redes, 4 a 2.
O Inter voltou para a segunda etapa com uma mudança, Wilson Matias sentiu desconforto e foi substituído por Glaydson. Aos 2min o Inter quase chegou ao quinto gol com Leandro Damião que invadiu a área, mas parou em Anderson que fez grande defesa. No minuto seguinte por pouco o Canoas não descontou. Jé pegou rebote na entrada da área e bateu colocado acertando o travessão.
Aos 15min após cruzamento de D'Alessandro, Cirilo fez o corte e por pouco não marcou contra. No lance seguinte Leandro Damião subiu mais alto que a defesa e cabeceou por cima do gol defendido por Anderson. Cinco minutos depois, após receber passe de D'Ale, Sobis invadiu a área e chutou forte à direita do goleiro canoense.
Depois disso, o técnico interino André Doring realizou duas mudanças. Aos 24min Andrezinho entrou no lugar de Oscar e aos 27min foi a vez de Cavenaghi entrar na vaga de Sobis.
A partida a essa altura já havia diminuído de ritmo. O Inter trocava passes enquanto o Canoas tentava atacar, mas não tinha forças para chegar ao gol defendido por Lauro. Então aos 33 min o centroavante Leandro Damião teve mais uma chance de marcar. Ele recebeu passe de Andrezinho, driblou o goleiro e bateu, mas Cirilo quase em cima da linha salvou.
Aos 35min o ataque colorado realizou uma bela troca de passes com Andrezinho, D'Alessandro e Cavenaghi que tocou para Damião que errou em bola na hora de finalizar. No minuto seguinte saiu o primeiro gol do argentino Cavenaghi com a camisa colorada. Ele recebeu passe de Andrezinho e bateu forte para marcar o quinto do Inter, 5 a 2.
De tanto tentar o centroavante Leandro Damião chegou aos seu tento aos 41min. Kleber recebe dentro da área e cruzou para o camisa 9 colorado que desviou para marcar 6 a 2 para o Inter.
E terminou assim no Beira-Rio, Internacional 6 x 2 Canoas e classificação colorada garantida em primeiro lugar do Grupo 1 da Taça Farroupilha.
Gauchão
Taça Farroupilha – 7ª rodada
Inter 6 x 2 Canoas
INTER
Lauro; Nei; Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias (Glaydson), Guiñazu, D'Alessandro e Oscar (Andrezinho); Rafael Sobis (Cavenaghi) e Leandro Damião.
Técnico: André Döring.
CANOAS
Anderson; Jean, Ricardo, Cirilo e Marciel; Wasshington, Anderson Ijuí (Carlos Alberto), Cleiton e Jé; Galvão (Leandro) e Fábio Alemão (Eraldo).
Gols
Inter: Rafael Sobis (26min/1ºT, 40min/1ºT), D'Alessandro (41min/1ºT, 43min/1ºT), Cavenaghi (36min/2ºT), Leandro Damião (41min/2ºT)
Canoas: Fábio Alemão(12min/1ºT), Cirilo (16min/1ºT)
Cartões amarelos
Inter: Kleber, D'Alessandro, Cavenaghi
Canoas: Fábio Alemão, Washington, Marciel, Cirilo, Jean
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Júlio Cesar Rodrigues dos Santos e Renata Schaefer
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 10 de abril de 2011
Por Cristiano Munari/Final Sports - Fotos: Lucas Uebel/VIPCOMM
Luciano
ResponderExcluirTodos os atacantes fizeram gols.
Descontando a fragilidade do Canos, o time parecia com outro humor. Só não precisava tomar dois e dar um choque na torcida.
Acho que ainda é um resíduo rothiano do qual o time tem que se livrar logo!
Um abraço
Marcos