segunda-feira, 3 de outubro de 2011

INTER SOFRE COM BOLAS AÉREAS DEFENSIVAS E CAI DIANTE DO ATLÉTICO-PR

Nieto marcou dois gols de cabeça contra a equipe gaúcha

Um drama repetido: a bola aérea defensiva. Na tarde deste domingo, o Inter foi derrotado pelo Atlético-PR por 2 a 0, na Arena da baixada, com dois gols de cabeça de Nieto.

O time gaúcho chegou a criar oportunidades, teve gol mal anulado, mas a verdade é que teve uma participação fraca tecnicamente. Ficou em sétimo na tabela, com 40 pontos – a quatro do G5.

A partida marcou o retorno do zagueiro Bolívar ao time, depois de pedir afastamento temporário. Além de voltar como capitão, o defensor completou 300 jogos com a camisa vermelha. Quem também completou marca importante foi o lateral direito Nei, com 100 jogos.

O jogo

Com interesses opostos pelas equipes, os torcedores assistiram uma partida aberta na Arena. O Atlético-PR na luta contra o rebaixamento, enquanto o Inter, para se aproximar do grupo de cima.

Ricardo Goulart era a novidade na equipe colorada para essa partida. Dos pés do jogador, somente uma boa jogada. Saiu aos 10 minutos, quando tabelou e ficou na cara do goleiro, mas acabou desarmado. No rebote, Jô chutou em cima do goleiro.

A resposta do time da casa se deu mediante a um erro individual de Bolívar. O capitão perdeu no corpo para Nieto e caiu desabado no gramado. Sorte para o Inter que o atacante foi lento no giro. Muriel fez defesa segura.

Lance duvidoso aos 23 minutos. Marcelo Oliveira cruzou de dentro da área e a bola colidiu-se contra a mão de Nei. O juiz Paulo César Oliveira mandou seguir.

Com um meio-campo pouco produtivo, o Inter arriscava de fora da área. Foi assim com Fabrício e Oscar, em duas bolas que chegaram perto.

Paulo César Oliveira ainda anulou corretamente o gol de Guerrón por impedimento. O atacante equatoriano entrou livre, chutou para as redes, mas totalmente em situação irregular.

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, Dorival Júnior fez uma boa leitura do primeiro tempo:

– Começamos bem, mas depois deixamos eles crescer e passamos a assistir o jogo. Temos que nos impor mais, jogar no campo adversário.

O Atlético-PR voltou com uma alteração para a etapa complementar. Marcinho na vaga de Paulinho, com o deslocamento de Marcelo Oliveira para a lateral-esquerda. Antes do apito, Renan Foguinho ainda sentiu um mal estar e teve de deixar o gramado, para entrada de Fransérgio.

Conforme orientado por Dorival, o Inter passou a atuar no ofensivo, criando oportunidades, como aos três minutos, quando Ricardo Goulart recebeu livre na frente da área e bateu fraco. Praticamente recuou para Renan Rocha.

O maior problema foi aos sete minutos, quando a arbitragem cometeu erro crucial, marcando impedimento de Jô. O centroavante havia partido de trás da defesa, antes de concluir para as redes, de perna direita.

O Inter saiu prejudicado com o gol mal anulado. Pior ainda porque sofreu gol nos lances seguintes. Após cruzamento da esquerda, aos 13, Nieto apareceu no segundo poste para cabecear nas redes: 1 a 0.

Por detalhe, Jô não igualou o placar aos 16 minutos. Após lançamento de Nei, o centroavante voou na bola e desviou no cantinho, obrigando Renan Rocha a espalmar pela linha de fundo.

Dorival Júnior tentou mudar o panorama com alterações. Mal na partida, Ricardo Goulart saiu para o ingresso de Alex, que pouco faria em campo. Posteriormente, João Paulo ainda substituiu Guiñazu.

Jô voltou a ter a chance viva de marcar aos 28, quando Fabrício fez bom cruzamento da esquerda. Livre, o camisa 9 testou por cima da meta.

A punição para o time gaúcho pelas chances desperdiçadas saiu aos 38. Da ponta direita, Edílson alçou bola e novamente Nieto apareceu bem colocado na área para marcar de cabeça.

Pelo lado vermelho, faltou força para buscar a desvantagem. O resultado ainda não foi mais elástico porque Nieto, em duas oportunidades, tentou driblar Muriel e acabou desarmado.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 2
Renan Rocha; Edílson, Manoel, Fabrício e Paulinho (Marcinho, int.); Renan Foguinho (Fransergio, int.), Marcelo Oliveira, Cléber Santana e Paulo Baier; Guerrón e Nieto
Técnico: Antônio Lopes

INTER 0
Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Fabrício; Bolatti, Guiñazu (João Paulo, 24'/2°), Ricardo Goulart (Alex, 15'/2°), D'Alessandro e Oscar; Jô
Técnico: Dorival Júnior

Brasileirão – 27ª rodada – 2/10/2011
Gols: Nieto (A), aos 14min e aos 38min do segundo tempo. Cartões amarelos: Guiñazu (I); Renan Foguinho e Guerrón (A).
Arbitragem: Paulo César de Oliveira (Fifa/SP), auxiliado por Alessandro de Matos (Fifa/BA) e Emerson de Carvalho (Fifa/SP).
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Próximos jogos:
09/10 - Inter x Vasco
13/10 - São Paulo x Inter
16/10 - Inter x Avaí

Fonte: www.clicrbs.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM