A partir deste sábado, 20 equipes, de nove estados diferentes, começam a disputa pelos gramados do país
Mais de 100 milhões de torcedores começam, neste sábado, a acompanhar o mais disputado
campeonato nacional do planeta. Serão 38 rodadas, 380 jogos, mais de 500 atletas, nove estados, 17 estádios... e três grandes interrogações. Quem leva? Quem vai para a Libertadores? Quem cai?
O Brasileirão de 2010 é um gigante equilibrado: ninguém pode responder hoje quem chegará em dezembro com a mão na taça. O que se sabe é que é uma corrida de fundo que se estenderá até o dia 5 de dezembro pelos gramados do país.
Desde 2003, a competição é disputada por pontos corridos, e o equilíbrio tem sido sua marca evidente. Tanto que a pontuação do time que leva a taça vem caindo, ano após ano.
Em 2006, o campeão São Paulo chegou a 78 pontos, enquanto o Flamengo fez apenas 67 em 2009. Em 2003, na estreia dos pontos corridos, o Cruzeiro chegou à marca de 100 pontos, mas o Brasileirão contava com 24 equipes à época.
Inter deixará titulares fora do jogo contra o Cruzeiro
No domingo, Colorado estreia no Campeonato Brasileiro contra os mineiros. Prioridade é o duelo com o Estudiantes
O Inter terá um time misto, pendendo para o reserva, em seu jogo de estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, às 16h, no Beira-Rio, diante do Cruzeiro. O desgaste da batalha contra o Banfield e a certeza de parada ainda mais dura no duelo com o Estudiantes, pela Libertadores, fazem o clube colorado colocar o Brasileirão em segundo plano. O técnico Jorge Fossati já avisou que deixará titulares fora da partida contra os mineiros.
- Já provocamos a ausência de mais de metade do time na última semana e acho que isso deve ter continuidade para continuarmos trabalhando. Estou dizendo para vocês que o time para domingo tem que mudar bastante – disse o treinador.
Será analisada a condição física de cada atleta e também a disponibilidade de peças de reposição no elenco. Jogadores como Nei, Bolívar, Sandro, Guiñazu, D’Alessandro e Alecsandro têm grandes chances de ficar fora. Kleber, ausente contra o Banfield, deve jogar. Andrezinho, que ficou fora do Gre-Nal de domingo, também tem boas chances de ir a campo. Reservas como Glaydson, Giuliano e Taison serão aproveitados.
E assim será enquanto o Colorado estiver na Libertadores. A competição continental será tratada como prioridade absoluta. Porém, o Inter entende que tem condições de encarar o Brasileirão mesmo sem a presença de alguns titulares.
- Acabou esse jogo, parabéns, beleza, mas temos que ganhar domingo. O Inter tem um grupo de jogadores capacitados para ir fazendo mudanças no time, e o time manter uma competitividade importante, que nos permita enfrentar as duas competições no mesmo momento – comentou Fossati.
Fonte: http://www.globoesporte.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM