quinta-feira, 11 de agosto de 2011

DE VIRADA, INTER PERDE PARA O INDEPENDIENTE NA ARGENTINA



O Internacional foi derrotado por 2 a 1 pelo Independiente na noite desta quarta-feira na partida de ida da decisão da Recopa, em Avellaneda. Depois de sair na frente com gol de Leandro Damião, o Colorado permitiu a virada argentina. Maximiliano Velázquez e Marco Perez marcaram para o Rojo.

Agora, o Inter precisa vencer por dois gols na partida de volta, no próximo dia 24, no Beira-Rio. Se vencer por um, a decisão vai para a prorrogação. O time argentino tem a vantagem do empate. Na Recopa não vale a regra do gol qualificado como desempate.

O jogo

Com a fumaça dos sinalizadores da torcida roja, Independiente e Internacional começaram a disputa da Recopa 2011. Logo no início surgiu a primeira oportunidade do confronto, e foi argentina. Bolívar fez falta em Peréz aos 5min. Na cobrança, Nuñez bateu rasteiro e a bola passou raspando à trave esquerda de Muriel.

Aos 8min, o Rojo teve mais uma chance perigosa. Tuzzio levou a melhor sobre Kleber e cruzou para Iván Perez que entrou sozinho nas costas de Nei, mas cabeceou para fora. Neste momento, o time argentino tinha o domínio total da partida e pressionava o Inter.

A primeira chegada foi colorada aconteceu aos 14min. D'Alessandro fez bom lançamento para Nei, que matou no peito e chutou de esquerda por cima do gol defendido por Navarro. Aos 20min, o lateral Kleber sentiu o joelho após uma dividida com Pérez e foi substituído por Fabrício.

Com o primeiro tempo chegando na metade, o Independiente já não conseguia exercer a pressão dos primeiros minutos. Mesmo assim, o Internacional seguia com dificuldade para chegar ao gol adversário e a partida era disputada entre as intermediárias.

E mesmo criando pouco, foi o Inter quem saiu na frente aos 36min. Nei ganhou de Milito e cruzou para Damião, que de carrinho empurrou para o fundo das redes, 1 a 0.

Após o gol colorado, o Independiente foi ao ataque e não demorou para empatar. Aos 41min, após cruzamento do lado direito, Maxi Velázquez subiu mais alto que a defesa colorada e cabeceou sem chances para Muriel, 1 a 1. E terminou assim a primeira etapa.

As duas equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo. Com a partida equilibrada, foi do Independiente a primeira chance da segunda etapa. Iván Pérez arriscou de fora da hora um chute forte que Muriel espalmou. Mais uma vez de fora da área, o Rojo chegou aos 13 com o Maxi Velázquez e novamente o goleiro colorado fez a defesa.

A resposta do Internacional veio aos 19min. Jô cruzou da esquerda e Tinga bateu de primeiro acertando o travessão de Navarro. Quando o jogo parecia controlado pelo Colorado, o Independiente chegou à virada. Marcos Pérez bateu falta, a bola desviou na barreira e morreu no canto direito, 2 a 1, aos 27min.

Atrás no placar, o técnico Osmar Loss fez duas mudanças na equipe. Entraram Andrezinho e Marquinhos nos lugares de D'Alessandro e Jô. Assim, o time seguiu com três volantes. O Inter quase chegou ao empate aos 36min. Damião arrancou, passou pela marcação e chutou de esquerda, mas Navarro mandou para escanteio. Na sequência, Marquinhos cruzou e Wilson Matias cabeceou para fora.

O Rojo quase chegou aos terceiro aos 40min. Cabrera ganhou de Bolívar e cabeceou acertando a trave de Muriel. E terminou assim em Avellaneda: Independiente 2 x 1 Inter.

> Recopa Sul-Americana
Jogo de ida

Independiente 2 x 1 Inter

INDEPENDIENTE
Hilario Navarro; Eduardo Tuzzio, Julián Velázquez, Gabriel Milito e Maximiliano Velázquez; Hernán Fredes, Cristian Pellerano e Iván Pérez (Cabrera); Matías Defederico (Nieva), Nuñez (Ferreyra) e Marco Pérez.
Técnico: Antonio Mohamed

INTER
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber (Fabrício); Elton, Wilson Matias, Tinga e D'Alessandro (Andrezinho); Jô (Marquinhos) e Leandro Damião.
Técnico: Osmar Loss (interino)

Gols:
Independiente: Maximiliano Velázquez (41min/1ºT), Marco Pérez (27min/2ºT)
Inter: Leandro Damião (36min/1ºT)

Cartões amarelos
Independiente: Pellerano, Julián Velázquez
Inter: Bolívar, D'Alessandro

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Abraham González (COL) e Humberto Clavijo (COL)

Local: Estádio Libertadores de América, em Avellaneda (ARG)
Data: 10/08/2011

Fonte: www.finalsports.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM