quarta-feira, 10 de agosto de 2011

INTER COMEÇA À LUTA PELO BI DA RECOPA



O Internacional entra em campo na noite desta quarta-feira, a partir das 21h50min, no Estádio Libertadores de América, para enfrentar o Independiente em busca de um bom resultado para a partida decisiva da Recopa, no próximo dia 24, no Beira-Rio.

Ainda sem definir o nome do novo treinador, o que deve acontecer nos próximos dias, o Colorado será comandado pelo interino Osmar Loss. Em relação ao último jogo pelo Brasileirão contra o Cruzeiro, no domingo, o técnico conta com os retornos de Tinga, Kleber e Wilson Matias, que devem ser titulares logo mais contra o Rojo.

Mesmo não sendo a preferência da torcida, Osmar Loss deve voltar a armar a equipe com apenas Leandro Damião na equipe. O também criticado Wilson Matias retorna ao time titular já que Bolatti e Guiñazu seguem machucados e formará a dupla de volantes com Elton. Tinga, D'Alessandro e Andrezinho serão os três meias com responsabilidades de aproximação do centroavante.

A defesa segue sendo a considerada titular com Nei, Bolívar, Índio e Kleber. O treinador demonstra preocupação com a pressão que o Rojo deve exercer principalmente no início do confronto. No entanto, Loss destaca que o Inter deve encarar o adversário de igual para igual.

“Essa possibilidade de pressão preocupa todos os jogadores. O Independiente é uma equipe das mais vencedores da Argentina e da América do Sul. A gente espera um jogo muito difícil contra um time que está inciando ainda uma temporada, mas esperamos um grande duelo entre dois clubes que são grandes campeões no continente”, declarou.

O adversário

Maior campeão da Taça Libertadores da América com sete conquistas, o Independiente tem o apelido de Rei de Copas na Argentina. No entanto, nos últimos anos o clube perdeu o posto de maior vencedor de competições internacionais. Atualmente Boca e Milan têm 18. O Rojo busca nesta Recopa a sua 17ª conquista para se aproximar dos dois clubes.

O destaque na equipe de Avellaneda está na estreia do recém-contratado Gabriel Milito. Embora não tenha se firmado no Barcelona e sofrido muitas críticas pelas suas atuações com a Seleção Argentina na Copa América, o zagueiro retorna ao Rojo com status de ídolo. O técnico Antonio Mohamed inclusive dará a faixa de capitão para o jogador.

Com a equipe praticamente definida, o treinador espera pela confirmação da condição física do artilheiro Facundo Parro. Se ele não puder atuar, Nuñez será o companheiro de Pérez no setor ofensivo.

> Recopa Sul-Americana
Jogo de ida

Independiente x Inter

INDEPENDIENTE
Hilario Navarro; Eduardo Tuzzio, Julián Velázquez, Gabriel Milito e Maximiliano Velázquez; Hernán Fredes, Cristian Pellerano e Iván Pérez; Matías Defederico, Facundo Parra (Nuñez) e Marco Pérez.
Técnico: Antonio Mohamed

INTER
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Wilson Matias; Tinga, D'Alessandro e Andrezinho; Leandro Damião.
Técnico: Osmar Loss (interino)

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Abraham González (COL) e Humberto Clavijo (COL)

Local: Estádio Libertadores de América, em Avellaneda (ARG)
Data: 10/08/2011
Horário: 21h50min

Fonte: www.finalsports.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM