quinta-feira, 4 de agosto de 2011

INTER ENCARA FLUMINENSE PARA NÃO SE DISTANCIAR DO G-4

Com a metade do Campeonato Brasileiro se aproximando, a situação do Internacional começa a ficar delicada quanto à pretensão de título, uma vez que a diferença para o líder Corinthians atualmente é 12 pontos. Já para a zona da Libertadores a diferença é de sete (19 contra 26 do Palmeiras, o 4º colocado).

Diante destes números, o time comandado por Osmar Loss tentará a vitória para não perder contato com o G-4 diante do Fluminense, a partir das 21h desta quinta-feira, no Engenhão. As novidades na escalação da equipe que atuará nesta 14ª rodada ficam por conta dos retornos de Bolívar e Leandro Damião, que cumpriram suspensão automática no empate em 0 a 0 com o Atlético-GO no último domingo.

Já o Departamento Médico segue ‘prendendo’ três jogadores: Guiñazu, Bolatti e Zé Roberto. Outros dois, o zagueiro Juan e o meia Oscar, também estarão em campo uma hora mais tarde, mas para defender a Seleção Brasileira diante do Panamá na 3ª rodada do Mundial Sub-20 da Colômbia. Por fim, no banco de reservas não estará Jô, que entrou no segundo tempo há quatro dias e permaneceu em Porto Alegre para melhorar sua condição física de olho no duelo com o Cruzeiro no próximo domingo, no Beira-Rio.

Para enfrentar o desafio no Rio de Janeiro, o comandante colorado não confirmou o time e ainda deixou uma interrogação se formação inicial terá um ou dois atacantes. No último treino tático com coletivo, primeiro foi testado somente Damião mais uma vez no ataque. No decorrer do trabalho, o volante Elton foi sacado para a entrada de Lucas Roggia. O meia João Paulo também surge como opção para o meio-campo que com certeza terá Wilson Matias, Tinga, Andrezinho e D’Alessandro.

Cientes das qualidades da equipe do Fluminense, o Internacional prega atenção contra os comandados do técnico Abel Braga nesta quinta-feira. O capitão Bolívar afirma que a bola parada é uma das principais jogadas do adversário.

"No geral, é um time que gera dificuldades. Há muitos jogadores experientes e um grande treinador. Acredito que a bola parada é a mais perigosa e, por isso, todo cuidado é pouco", avaliou.

Já o goleiro Muriel relembra o resultado do fim de semana, quando o Flu goleou o Ceará por 4 a 0, mas confia na força do Inter para brecar os ataques do oponente.

"Temos que estar atentos ao ataque deles, pela boa qualidade. O resultado do último jogo deles prova isso, mas sabemos da importância desta partida e faremos o nosso melhor", decretou.

- O adversário

Para encarar o time que o consagrou como técnico, Abel Braga não poderá contar com Deco, que sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita. No seu lugar será mantido Rafael Sobis para fazer a dupla de ataque com Fred.

Por outro lado, o treinador tricolor terá a volta do volante de Diguinho, que cumpriu suspensão automática na vitória por 4 a 0 sobre o Ceará no último fim de semana. Assim, Fernando Bobo volta para o banco de reservas.

> Campeonato Brasileiro
14ª rodada

Fluminense x Inter

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinho e Souza; Rafael Sobis e Fred.
Técnico: Abel Braga

INTER
Muriel; Glaydson, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Élton (Lucas Roggia/João Paulo), Tinga, D'Alessandro e João Paulo; Damião.
Técnico: Osmar Loss (interino)

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (Asp. Fifa/PE)
Assistentes: Jossemmar Diniz Moutinho (PE) e Wilton José Lins da Silva (PE)

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Horário: 21h

Fonte: www.finalsports.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM