sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

POLIVALENTE: DÁTOLO SE PRONTIFICA A EXECUTAR QUALQUER FUNÇÃO NO MEIO

Argentino foi apresentado oficialmente como jogador do Inter

Terceiro reforço colorado para a temporada, Jesus Dátolo, de 27 anos, é um daqueles jogadores considerados polivalentes. Na apresentação oficial como jogador do Inter, no final da tarde desta quinta-feira, se disponibilizou para executar qualquer função no meio-campo colorado. Até na vaga de D ‘Alessandro, se o técnico Dorival Júnior necessitar.

- Jogo no meio, centro ou ataque. Também posso ajudar a defender. Fiz isso no Boca Juniors, quando atuei como terceiro homem. Vou estar às ordens do técnico. Vim para ajudar – disse, em um espanhol pouco familiarizado ainda com o português.
Como preferência, Dátolo destacou que prefere atuar no meio, caindo pela esquerda.
Nesta tarde, antes de ser apresentado, o jogador realizou um treino leve, sob orientação do coordenador de preparação física Élio Carravetta. Segundo o argentino, a condição não será problema.

- Fazia três partidas que eu não atuava. Minha condição física está muito boa. Estou cômodo em relação a isso – comentou.

Fernandão destacou o "espírito vencedor" de Dátolo (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)

Dátolo assinou por três anos com o Inter. O jogador espera pela definição do Inter na Libertadores para definir qual numeração utilizará na temporada. Ainda não escolheu o número.
Durante a apresentação, o diretor técnico Fernandão destacou o “espírito vencedor” do argentino. Dátolo chega com a experiência de já ter no currículo o título da Libertadores de 2007, pelo Boca Júniors. Foi pelo clube argentino que o meia teve o maior destaque. Também conquistou duas Recopas e um Torneio Apertura.
- O Dátolo é jogador com histórico vencedor. Não tenho dúvida de que será muito feliz aqui conosco – apostou Fernandão.

FICHA TÉCNICA
Nome: Jesús Alberto Dátolo
Data de nascimento: 19/05/1984 (Carlos Spegazzini, Argentina)
Altura: 1m77cm
Posição: meia
Clubes:
Banfield: 2004-2006
Boca Juniors: 2006-2009
Napoli: 2009-2010
Olympiacos: 2010
Espanyol: 2010-2011

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM