quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

DAMIÃO MARCA, INTER VENCE O ONCE CALDAS E FICA Á UM EMPATE DA VAGA

O gol da vitória veio ainda no primeiro tempo: aos 12min, Leandro Damião colocou o Inter em vantagem na eliminatória
Foto: AP

Em jogo disputado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o Internacional venceu o Once Caldas, da Colômbia, por 1 a 0, gol de Leandro Damião, e saiu na frente na disputa pela vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2012. Com o resultado desta quarta-feira, o clube gaúcho precisa de apenas um empate para se classificar.
A partida de volta será na próxima quarta, no Estádio Palogrande, em Manizales. O vencedor do confronto cairá no Grupo A, que já tem o atual campeão Santos, o peruano Juan Aurich e o The Strongest, da Bolívia.

O jogo

Jogando em casa, o Inter não tomou conhecimento do rival e empurrou os colombianos para o campo de defesa. Aos 8min, a defesa do Once Caldas afastou mal e Leandro Damião, em uma bicicleta "de lado", por pouco não abriu o placar a favor dos gaúchos.
Porém, não tardaria para Damião deixar o dele. Aos 12min, D'Alessandro achou o atacante com um passe lindo e o camisa 9 apenas tirou do goleiro, que ainda tocou, mas não conseguiu desviar a bola da trajetória em câmera lenta até o gol.
Mesmo com a vantagem, os mandantes continuaram no ataque. Aos 18min, D'Alessandro cobrou falta e o goleiro Martínez defendeu. A resposta colombiana veio aos 21min: Nuñez bateu cruzado e Muriel fez boa defesa. Aos 31min, D'Alessandro voltou a assustar a torcida rival com um potente chute de canhota, mas Martínez impediu o gol.
Na volta para o segundo tempo, o Internacional tirou o pé e valorizou a posse de bola. Segurando o time colombiano, a partida se tornou monótona. Querendo recuperar o ritmo do primeiro tempo, Dagoberto saiu para a entrada de Marcos Aurélio.
Os visitantes continuaram com campo para jogar, mas não conseguiram criar para empatar. Do outro lado, os gaúchos tentavam explorar o contra-ataque, mas não conseguiram encaixar o último passe.
Correndo perigo, por pouco o Inter não sofreu o gol de empate do campeão da Copa Libertadores de 2004. Nuñez chutou, mas a bola foi para fora. No final do jogo, Damião saiu mancando e deu lugar a Jô. Com a vantagem, o bicampeão da Libertadores precisa de apenas um empate para garantir presença na fase de grupos da edição 2012 do torneio continental.

Ficha técnica
INTERNACIONAL 1 x 0 ONCE CALDAS
Gols
INTERNACIONAL: Leandro Damião, aos 12min do primeiro tempo
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kléber; Guiñazu, Bolatti, Oscar (João Paulo) e D'Alessandro; Dagoberto (Marcos Aurélio) e Leandro Damião
Treinador: Dorival Júnior
ONCE CALDAS: Martínez; Ramos, Acosta, Amaya e Casierra; Henao (Álvarez), Rivas, González e Nuñez; Pajoy (Del Valle) e Cuero (Beltrán)
Treinador: Pompilio Páez
Cartões amarelos
INTERNACIONAL: Oscar
ONCE CALDAS: Acosta, Casierra e Henao
Árbitro
Martin Vazques (URU)
Local
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/libertadores/noticias/0,,OI5578099-EI12948,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM