quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

INTER INICIA DUELO COM ONCE CALDAS POR VAGA NA FASE DE GRUPOS


Dá para dizer que o Internacional inicia sua caminhada pelo tri da América. No entanto, o sonho de mais uma vez erguer a Libertadores da América pode acabar no dia 1º de fevereiro. Isso porque, antes de adentrar a fase de grupos, a equipe precisa eliminar o Once Caldas (COL) em dois confrontos. O primeiro deles acontece a partir das 22h desta quarta-feira no Estádio Beira-Rio, e é com sentimento de decisão que o clube encara este embate.

Para tanto, a direção manteve a mesma base que alcançou a classificação, com a quinta colocação no Campeonato Brasileiro de 2011. A ela, agregou o atacante Dagoberto, que estava no São Paulo. Além disso, o duelo pode marcar a despedida de D’Alessandro de Porto Alegre. Com uma proposta milionária do futebol chinês em mãos, o camisa 10 não tem presença garantida no segundo jogo, em Manizales (COL). Por estas e outras, o clima é de final para o torcedor colorado.

"Acredito que teremos um jogo limpo, franco, agressivo ofensivamente por parte dos dois times. Tanto Inter como Once Caldas estão no início da temporada, então se equivalem na forma de jogar. Por tudo isso é uma incógnita o que vai acontecer. Não tenho dúvida de que esta vaga será decidida em 180 minutos, nos dois jogos", comentou o técnico Dorival Júnior, que fará sua primeira partida na carreira pelo certame continental.

- O adversário

Se disputar a primeira fase da Libertadores é novidade para o Inter, igualmente o é para o Once Caldas. Além disso, pela primeira vez na história da competição, dois campeões se enfrentarão nesta etapa. Os colombianos levantaram a taça em 2004 e desde então passaram a ser vistos com mais temor pelos adversários. Na última edição, por exemplo, tiraram o Cruzeiro da disputa, e só foram eliminados pelo Santos, que viria a ser campeão. Daquela equipe, apenas o goleiro Henao e o meia Valentierra ainda estão presentes no clube – porém, ambos são reservas. Para o jogo em Porto Alegre, o técnico Pompilio Páez promete atacar, em busca de um bom resultado fora de casa.

> Libertadores 2012
Jogo de ida – 1ª fase

Inter x Once Caldas

INTER
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Oscar, D’Alessandro e Dagoberto; Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior

ONCE CALDAS
Neco Martínez; Ramos, Acosta, Diego Amaya e Casierra; Harrison Henao, Rivas, Mario González; Nuñez, Pajoy e Jefferson Cuero.
Técnico: Pompilio Páez

Árbitro: Martin Vazques (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Miguel Nievas (URU)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Horário: 22h

Fonte: www.finalsports.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM