domingo, 9 de novembro de 2014

Muito mistério para poucas dúvidas: a semana de preparação da Dupla para o Gre-Nal


Confira o que se passou no Olímpico e no Beira-Rio nos últimos sete dias


Foto: Montagem sobre fotos / Agência RBS


A semana do Inter que antecede o Gre-Nal 403 teve retorno, mistério e pouca polêmica. Praticamente a mesma linha adotada pelo Grêmio. Apesar disso, as duas equipes estão praticamente definidas para o clássico de domingo. Poucas peças devem mudar com relação aos últimos jogos. Relembre como foi a semana da Dupla:

Desenho Tático analisa dois possíveis cenários para o Gre-Nal
Tudo o que você precisa saber para acompanhar o Gre-Nal 403
Codinome Gre-Nal: encontre 54 jogadores que passaram pela Dupla

Sábado - "Os mesmos três pontos"

Depois de vencer o Vitória na Arena, Luiz Felipe Scolari tratou de esfriar o início da "semana Gre-Nal". Durante a entrevista coletiva, ele afirmou que o clássico não deveria ser superestimado, reforçando que trata-se de uma partida que "vale os mesmos três pontos" de qualquer outra no Brasileirão.

Domingo - Inter joga o favoritismo para o outro lado

Após a primeira vitória do Inter sobre o Santos na Vila Belmiro na história, o vice de futebol Marcelo Medeiros alfinetou o rival. Ele recuperou uma afirmação da direção gremista, a qual disse confiar em um triunfo no clássico. "A gente respeita e ele (o Grêmio) deve ser o favorito", declarou o dirigente colorado.

Segunda-feira - Retornos e folga

Enquanto o Inter retornava de São Paulo em silêncio, o Grêmio voltava aos trabalhos já visando o clássico de número 403. Em um treinamento sem os titulares, o zagueiro Rhodolfo e o meia Alán Ruiz destacaram-se. Outro que também trabalhou com o grupo foi Giuliano, afastado por problemas no púbis. No entanto, os próprios médicos do Grêmio negavam sua participação no Gre-Nal.

Terça-feira - Alex recuperado e definição do árbitro

Quem formaria a linha de três meias com D'Alessandro e Alan Patrick no Inter? A resposta começou a se desenhar quando Alex deu início aos trabalhos físicos, após ficar duas partidas fora em função de uma contusão no tornozelo esquerdo. O árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira foi sorteado pela CBF para apitar o clássico. Será o primeiro de sua carreira.

Quarta-feira - A hipótese de Giuliano

Mesmo que o Departamento Médico gremista praticamente descarte a presença de Giuliano no Gre-Nal, ele apareceu entre os titulares no período em que Felipão abriu o treino. O meia ocupou a faixa direita do gramado e pareceu não sentir a lesão. Pelo Inter, Alex reintegrou-se ao grupo. As dores que ele sentiu na sequência do treino, segundo o departamento de preparação física, sãoabsolutamente normais.

As ausências coloradas foram Alan Patrick, que fraturou o dedo mínimo da mão esquerda durante a partida na Vila Belmiro, e o volante Willians, que permaneceu na academia fazendo trabalhos especiais.

Quinta-feira - Mistério aumenta

D'Alessandro, em entrevista coletiva, minimizou as polêmicas às vésperas do confronto ao ser perguntado sobre recentes afirmações de Duda Kroeff, ex-presidente e atual diretor de futebol do tricolor. Abel Braga fechou o treino no Beira-Rio pela primeira vez. No Olímpico, Felipão escalou dois times com 13 jogadores na parte aberta do treino. Giuliano, Alán Ruiz, Luan e Dudu atuaram pelo mesmo time.

Sexta-feira - O dia dos técnicos

Após mais um treino fechado, Abel Braga revelou ter apenas uma dúvida para o clássico. Provavelmente o retorno ou não de Alex no lugar de Jorge Henrique. Citou ainda que testou o time com dois atacantes, entre eles o jovem Taiberson, de 20 anos.
Na mesma linha, Felipão dessa vez não deu pistas da equipe. Foi possível observar apenas cobranças de falta no treinamento. Na entrevista coletiva, otécnico gremista reconheceu problemas no ataque e evitou falar sobre as presenças de Rhodolfo e Giuliano.

Fonte: *ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM