quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

LIBERTADORES: INTER GOLEIA JAGUARES POR 4 X 0 E ASSUME LIDERANÇA

Foi uma noite inspirada do Inter. O time do técnico Celso Roth mostrou a credencial de atual campeão da América e venceu de forma natural o Jaguares. Com dois gols em cada tempo, a equipe colorada assumiu a liderança do Grupo 6 junto ao Emelec, ambos com quatro pontos. Porém, leva vantagem sobre a equipe de Guayaquil no saldo de gols. O Inter volta a jogar pela Libertadores somente no dia 16 de março, quando encara o Jorge Wilstermann, da Bolívia, em Cochabamba, pela terceira rodada.


Inter estreou no Beira-Rio com uma importante vitória

Começo eletrizante

O jogo começou em alta velocidade. O Jaguares lançou-se ao ataque nos instantes iniciais, mas o Inter soube conter o ímpeto mexicano. Aos poucos, a equipe colorada se organizou em campo e passou a ditar o ritmo da partida. Aos 6min, Leandro Damião dividiu pelo alto e a bola acabou tocando na mão do zagueiro adversário, mas o árbitro não marcou pênalti. Um minuto depois, Kleber pegou a sobra e arriscou um chute frontal que passou sobre o gol. Aos 8min, Guiñazu fez bom cruzamento da direita e Leandro Damião chutou rente à trave direita.

O Jaguares levava perigo em velozes contra-ataques. Aos 12min, Torres alçou na área e Frias cabeceou para a grande defesa de Lauro, que espalmou para o lado, evitando o gol mexicano. O Inter respondeu aos 16min, em um chute de longa distância de Zé Roberto que foi defendido por Villalpando.

Gol é com Bolatti

O Inter abriu o placar em um belo lance construído no interior da área adversária. Aos 19min, após cobrança de escanteio, Sorondo deu uma bicicleta, Leandro Damião lutou com a marcação por cima e a bola sobrou limpa para Bolatti chutar desviado no zagueiro: 1 a 0 para a explosão de alegria no Gigante!

Aos 21min, Rojas chutou de fora da área para a defesa segura de Lauro. Aos 23min, Frias experimentou de longe e a bola passou bem próxima à trave esquerda. A partida seguiu com bastante disputa no meio-campo, mas com poucas finalizações. Aos36min, Frias chutou para o gol, mas o lance foi anulado por impedimento.

Aos 38min, Zé Roberto cobrou falta e Sorondo quase conseguiu o desvio de cabeça, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Aos 42min, Manso tentou surpreender em um chute da intermediária, mas Lauro estava atento e fez a defesa.

Mais uma vez Bolatti

O volante argentino estava com fome de gol e, aos 43min, marcou pela segunda vez na partida. Zé Roberto cobrou falta, Sorondo ganhou pelo alto e a bola sobrou para Cavenaghi, que escorou de cabeça para a pequena área. Lá estava Bolatti, que antecipou-se ao marcador para cabecear para o gol. 2 a 0 para o Inter no primeiro tempo! Aos 45min, Lauro ainda fez uma defesa sensacional após desvio de cabeça de Manso.

Damião faz 3 a0 para o Inter

Na etapa final, o Jaguares tentou se impor. O time de Chiapas, no sul do México, adiantou a marcação e conseguiu ter mais presença ofensiva. Mas o Inter estava bem postado atrás e não dava espaço para os atacantes adversários.

E quando teve a chance na frente, não desperdiçou. Aos 20min, Zé Roberto cobrou falta, o goleiro Villalpando defendeu parcialmente e Cavenaghi acertou o poste no rebote. Mas Leandro Damião estava atento na pequena área e empurrou a bola para o fundo do gol: 3 a 0!

Aos 28min, Manso cobrou falta e a bola passou sobre o gol colorado. Aos 36min, Oscar entrou no lugar de Damião. Logo depois, Alecsandro e Andrezinho foram para o jogo nos lugares de Cavenaghi e Zé Roberto, respectivamente. Aos 40min, Salazar cabeceou com muito perigo ao lado do gol de Lauro.

Oscar marca golaço

No finalzinho do jogo, aos 45min, Oscar chutou da intermediária e acertou o cantinho direito do goleiro: 4 a 0! A bola ainda tocou no poste antes de entrar. Foi um gol de placa do jovem meia-atacante, que comemorou intensamente com o técnico Celso Roth à beira do gramado. Foi o ato final de uma grande apresentação do Inter na Libertadores.

Garoto Oscar fechou a goleada do Internacional por 4 a 0

“Agora vamos seguir trabalhando para melhor ainda mais para o próximo jogo na Libertadores”, disse o lateral Kleber.

"Precisávamos do resultado e conquistamos de forma expressiva. O time está crescendo na competição. Mostramos que temosm um grupo qualificado, pois mesmo com vários desfalques, quem entrou foi muito bem", avaliou o vice-presidente de futebol Roberto Siegmann.

"Fizemos um bom jogo. O time do Jaguares apresentou dificuldades, mas conseguimos ser efetivos e decretar esta vitória importante. Agora há este período para trabalharmos mais e, com certeza, retornaremos melhor", avaliou o técnico Celso Roth.

"Somos líderes na Libertadores, acertamos neste planejamento. É fundamental ter convicção e o Celso Roth tem, ele mobiliza como poucos o grupo de jogadores. É só a quinta partida no ano, com mudanças, novos jogadores, certamente no dia 9 quando retornarmos ao Gauchão estaremos ainda melhores", explicou Lauro.

Internacional (4): Lauro; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Wilson Matias, Bolatti, Guiñazu e Zé Roberto (Andrezinho); Leandro Damião (Oscar) e Cavenaghi (Alecsandro). Técnico Celso Roth.

Jaguares (0): Villalpando, Miguel Martínez, Ismael Fuentes (Omar Flores) e Hugo Sánchez; Marvin Cabrera, Jorge Hernández, Francisco Torres (Salazar), Jorge Rodríguez, Damián Manso (Zamora) e Guilherme Rojas; Julio Frías. Técnico: José Guadalupe Cruz.
Gols: Bolatti (I), aos 19min e aos 43min do primeiro tempo, Leandro Damião (I), aos 20min do segundo tempo, e Oscar (I), aos 45min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Zé Roberto, Bolatti, Kleber, Sorondo (I); Martínez, Rodriguez, Cabrera (J). Expulsão: Jorge Rodriguez (J).
Público: 26.337 (23.523 pagantes). Renda: R$ 643.780,00.
Arbitragem: Roberto Silveira, auxiliado por William Casavieja e Marcelo Costa (trio uruguaio).
Local: Beira-Rio.

Fonte: http://www.internacional.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM