segunda-feira, 29 de junho de 2009

EM NOITE DE BOLAÑOS, INTER VENCE O CORITIBA E COLA NO LÍDER ATLÉTICO MG

Com três gols do equatoriano, Colorado reencontra o caminho das vitórias e só perde a liderança por causa do saldo de gols

O Internacional reencontrou o caminho das vitórias na noite deste domingo no Beira-Rio. O time, que não vencia há seis jogos, derrotou o Coritiba por 3 a 0 e agora divide a liderança do Campeonato Brasileiro com a equipe do Atlético-MG. Ambos têm 17 pontos, mas os mineiros continuam na frente pelo saldo de gols. O grande destaque da partida foi o equatoriano Bolaños que marcou seus três primeiros gols com a camisa da equipe gaúcha. O Coxa permanece em situação complicada na zona do rebaixamento com sete pontos ganhos.
O resultado foi muito importante para que o Inter ganhe mais confiança para a segunda partida da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 21h50m, em Porto Alegre. O Colorado perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, em São Paulo, e precisa reverter a situação em casa para conquistar o título. O próximo jogo do Inter, pelo Campeonato Brasileiro, será contra o Náutico domingo, às 18h30, no estádio dos Aflitos, no Recife. O Coritiba receberá o São Paulo, às 16h, do mesmo dia.

Coxa é melhor no primeiro tempo

A partida começou com a equipe do Coritiba tendo o maior domínio da bola. Com a equipe titular, os paranaenses mostravam um melhor entrosamento e se posicionavam bem dentro de campo. Aos 13, o Coxa teve seu primeiro lance de perigo. Marcos Aurélio recebeu ótimo lançamento pela direita, avançou sozinho e chutou forte para a defesa do goleiro Lauro. O Inter não se encontrava em campo e a torcida começou a reclamar. Já o Coritiba continuava melhor e quase abriu o placar cinco minutos depois. Marcos Aurélio driblou o zagueiro e chutou forte. A bola bateu na trave direita assustando os colorados. O time gaúcho parece que percebeu o momento ruim e reagiu com Bolaños, que conseguiu uma boa jogada e arriscou de fora da área. O chute foi muito perigoso e a bola passou raspando o gol do Coritiba. Aos 19, o Inter reclamou de um pênalti. Alecsandro invadiu a área e foi derrubado por Márcio Gabriel, mas o juiz ignorou o lance e mandou a jogada seguir. Aos 23, Vanderlei fez milagre. Alecsandro cobrou uma falta no ângulo direito e o goleiro espalmou para cima. No rebote, Álvaro cabeceou, mas Vanderlei estava bem posicionado e dfendou mais uma vez salvando o Coxa. Os goleiros se destacavam no primeiro tempo e Lauro comprovou isso aos 32. O atacante Ariel aproveitou um cruzamento pela direita e cabeceou colocado no canto esquerdo do goleiro colorado que se esticou todo para espalmar a bola para escanteio e receber aplausos da torcida.

Bolanõs é o grande nome da etapa final

Colorado voltou melhor no segundo tempo. Aos 15 minutos, o time fez uma bela troca de passes na entrada da área do Coritiba e a bola sobrou para Alecsandro que chutou forte, mas Vanderlei fez mais uma grande defesa no jogo. Porém, dois minutos depois, ele não conseguiu fazer nada. Bolaños recebeu lançamento entre os zagueiros e chutou forte para abrir o placar e aliviar a torcida colorada. O lance parece que acordou o time. No ataque seguinte, o Colorado ampliou. Alecsandro avançou pela direita, entrou na área e cruzou rasteiro para Bolaños completar para o fundo das redes. O atacante estava impossível e fez seu terceiro gol aos 29. Giuliano cruzou pela direita, Felipe não conseguiu tirar e Bolaños só teve o trabalho de finalizar. O Coritiba ainda tentou uma reação, mas esbarrou na defesa colorada que conseguiu segurar o grande resultado até o fim da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM