Únicos clubes brasileiros com vaga assegurada na Libertadores da América de 2011, Internacional e Santos pisam no gramado do Beira-Rio neste sábado, a partir das 16h, somente com um objetivo: vencer para continuar na luta pelo título de campeão brasileiro de 2010.
Como ambos somam 48 pontos, estando neste momento nove atrás do líder Fluminense, que já atuou nesta rodada (vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio), um empate ou derrota pode definitivamente colocar um ponto final na ambição de erguer o troféu no dia 5 de dezembro.
Ao contrário da semana que antecedeu o Gre-Nal, o técnico Celso Roth não fechou os portões em nenhum treinamento antes do duelo frente ao Peixe e trabalhou a mesma equipe titular desde o primeiro instante. A novidade em relação ao time que empatou o clássico em 2 a 2 está no ingresso de Rafael Sobis, plenamente recuperado da lesão muscular na coxa que o deixou longe dos campos por 45 dias.
No entanto, como Alecsandro permanece na equipe, não significa dizer que a formatação tática passaria para o tradicional 4-4-2. De acordo com as instruções do treinador ao longo dos últimos treinamentos, os jogadores seriam dispostos no corrente 4-2-3-1, alternando para o 4-2-2-2.
- Retrospecto
Dos 55 jogos já disputados contra o Santos, p Inter venceu 20, empatou 12 e perdeu 23. Pelo Campeonato Brasileiro, as equipes já se enfrentaram 42 vezes, com 16 vitórias coloradas, nove empates e 17 trunfos santistas.
- O adversário
Para o confronto decisivo em Porto Alegre, o técnico Marcelo Martellote, confirmou que mudará o esquema tático do Santos, com a troca do 4-3-3 pelo 4-4-2.
Em relação à formação que perdeu por 4 a 3 para o Prudente na última rodada, na Vila Belmiro, a principal alteração é o retorno de Pará na lateral direita. Ele ocupará a posição de Danilo, que volta atuar como volante ao lado de Roberto Brum e Arouca.
Com isso, Keirrison, que havia formado trio de ataque com Neymar e Zé, fica como opção no banco de reservas.
Além de Felipe e PH Ganso, em recuperação de cirurgia de joelho, o meia Madson também desfalca o Peixe, em virtude de uma amigdalite.
> Campeonato Brasileiro
32ª rodada
Inter x Santos
INTER
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Giuliano, D'Alessandro e Rafael Sobis; Alecsandro.
Técnico: Celso Roth
SANTOS
Rafael; Pará, Durval, Edu Dracena e Léo; Roberto Brum, Arouca, Danilo e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Marcelo Martellote
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Marco Antonio Martins (SC).
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: sábado, dia 29 de outubro de 2010
Horário: 16h
Fonte: http://www.finalsports.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM