terça-feira, 6 de outubro de 2009

MÁRIO SÉRGIO JÁ QUER COMANDAR O TIME NA QUARTA-FEIRA



Novo treinador afirma que compromisso com Colorado vai até o final do ano e que não pensa em 2010


Por volta das 14h desta segunda-feira, o técnico Tite concedeu uma entrevista coletiva se despedindo do Inter. Cerca de uma hora depois, o Colorado já tinha um novo comandante. O vice de futebol Fernando Carvalho confirmou que Mário Sérgio chega nesta terça-feira para assumir a função até o final do ano. O novo treinador terá apenas um dia de trabalho antes da partida contra o Náutico, entretanto, ele já quer estar sentado no banco de reservas durante o jogo das 21h50min de quarta-feira:

– Na quarta-feira eu estarei dentro do campo. Sofrendo ou tendo alegrias junto com os jogadores. Vou assistir ao jogo de dentro do campo. Nada de assistir ao jogo lá de cima – afirmou Mário Sérgio.

Apesar da confiança de Mário Sérgio, a tendência inicial é que Osmar Loss seja o treinador diante do Náutico. A euforia do novo técnico demonstra a confiança que deposita no atual grupo de jogadores do Inter:

– Se eu não confiasse, eu não aceitaria. A situação na tabela é muito boa. O Inter está na quinta posição. É ruim pelo fato do Inter ter um elenco com potencial para conseguir muito mais. Na minha avaliação, neste momento, já era pra Inter estar liderando o campeonato e isto não está acontecendo. Mas é um problema passageiro e isto vai passar – disse Mário Sérgio.

O comandante assinou até o final do ano por R$ 500 mil e afirmou não estar com o pensamento voltado para 2010.

– Não temos compromisso nenhum para o ano que vem. Mas tenho compromisso de terminar muito bem 2009. Tenho uma consideração muito grande pelo clube que me deu muitas alegrias. As coisas mais importantes que eu consegui no futebol foram jogando no Rio Grande do Sul. Um chamado do Inter é quase uma ordem.

Para Mário Sérgio, o momento do Inter exige muita conversa entre a comissão técnico e o elenco de jogadores. Ele revelou não estar muito preocupado com a parte tática. O objetivo inicial é unir o grupo e tirar de cada atleta o máximo possível:

– Eu não estou preocupado com a parte tática. Já vi muitas coisas dentro do futebol e o que eu acho é simples: no futebol tem que se resolver problemas de relacionamento, deixando o grupo sem nenhuma peça negativa, já está se dando um salto muito grande. A parte tática é apenas uma definição de padrão dependendo das características dos jogadores. Tem que haver uma mobilização entre os jogadores de dar o máximo. Os jogadores, quando querem, se acertam, se agrupam e fazem um esquema tático vencedor. Eu quero chegar para mostrar que não quero prejudicar ninguém, mas também não quero ser prejudicado.

O novo treinador colorado desembarca no Aeroporto Salgado Filho às 11h40min desta terça-feira. Junto com ele, vêm dois auxiliares: Serginho, que foi treinador das categorias de base do Grêmio, e o filho, Fernando Paiva.

Mário Sérgio comandará o primeiro treino no período da tarde. Os trabalhos com os portões fechados devem ocorrer de vez em quando, mas não serão tão seguidos como no tempo de Tite:

– Os treinos fechados precisam aparecer de vez em quando para se ter a condição de fazer alguma jogada ensaiada. Você faz com o intuito de criar situações ofensivas e impedir o adversário de marcar. Esta é uma condição que você precisa pedir a contribuição da imprensa. Agora eu não vou fechar todos os treinamentos, pois seria muito antipático

A CARREIRA DE MÁRIO SÉRGIO


Como jogador

• Clubes: Flamengo, Vitória, Fluminense, Botafogo, Rosario Central-ARG, Inter, São Paulo, Ponte Preta, Grêmio, Palmeiras, Botafogo-SP, Belinzona-SUI e Bahia.

• Títulos: Campeão Baiano (Vitória, 1972), Campeão Carioca (Fluminense, 1975), Campeão Brasileiro (Inter, 1979), Campeão Mundial Interclubes (Grêmio, 1983), Campeão Gaúcho (Inter, 1981 e 1984).

Como técnico

• Clubes: Vitória, Corinthians, São Paulo, Atlético-PR, São Caetano, Atlético-MG, Figueirense, Botafogo e Portuguesa.

• Melhor resultado: Vice-campeonato da Copa do Brasil (Figueirense, 2007).

Fonte: http://www.clicrbs.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM