sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O PAPEL DO TORCEDOR, NÃO É FAZER UM PAPELÃO!



Ouarta-feira tive o privilégio de poder assistir pela Tv Ao Vivo á mais um jogo do INTER na temporada, esse foi apenas o 11º jogo (sendo 1 nos Aflitos 1 no Beira-Rio e os outros 9 pela Tv) que pude ver dos 65 que o INTER disputou esse ano.

Como o jogo era contra o Náutico aqui de Pernambuco a Rede Globo NE transmitiu o jogo para todo o Estado, e apesar do mau momento por qual o time passa, para mim o que valeu mesmo foram os 3 pontos conquistados, foi a quebra do jejum de 6 jogos sem vitórias e além disso é uma satisfação enorme poder incentivar meu Colorado mesmo que seja do sofá na sala da minha casa.

Em contrapartida fiquei assustado quando vi tantos lugares vazios nas arquibancadas do Gigante em um momento que o time mais precisa do apoio do torcedor, além disso como se só isso não bastasse, percebi também boa parte dos presentes, vaiando o time constantemente, vaiando o treinador que fazia sua estréia, o mesmo treinador que um dia ajudou a conquistarmos o inédito título de Tricampeão Brasileiro Invicto, só lembrando se hoje buscamos o Tetra, é porque lá atrás tivemos heróis que nos deram o Tri, o Bi e o 1º Brasileiro. Existem coisas que não posso compreender, enquanto alguns fariam questão de estar lá no estádio, torcendo e não podem por inúmeros motivos, como é o meu caso devido a distância que separa meu humilde lar em Garanhuns-PE do Gigante da Beira-Rio aí em POA, outros que tem o privilégio de estar no estádio, em vez de incentivar o time, cobrar mais garra quando necessário e vaiar o adversário xingando apenas os erros da arbitragem, não o fazem, preferem vaiar nosso time, nosso técnico, e deixar o adversário á vontade transferindo á pressão de lado, prejudicando nosso próprio time. Desculpem os que não gostaram, mas sinceramente ir ao estádio para prejudicar meu time do coração, jamais o farei, estou “contando moedas” para poder em novembro na penúltima rodada do campeonato poder viajar ao Recife com pelo menos um dos meus filhos para incentivar meu INTER na Ilha do Retiro contra o Sport, será o 5º jogo nos meus 22 anos de coloradismo que estarei em um estádio para torcer pelo nosso Colorado, um número insignificante perto da quantidade de jogos que muitos já foram ver aí no Gigante, mais será á 5ª vez que estarei torcendo, cantando, vibrando e mostrando ao meu time do coração que para a Paixão Colorada não há distância que nos separe, porque sou e sempre serei INTER, mesmo que a bola não entre, mesmo que a Taça não venha, porque tá no sangue, sangue vermelho que corre em minhas vêias, e o que me importa se muitos não compreendem, sou Colorado e Nordestino Sim Senhor!

Obrigado Sport Club Internacional por existir, por ser responsável muitas vezes pela mudança do meu humor, se ganhas fico alegre sorridente e não importa, se tiver que fazer como na quarta-feira que fui dormir apenas á meia-noite depois do jogo, tendo que levantar ás 03:30 hs da madrugada para ir trabalhar, e quando perdes fico triste e não consigo esconder, mais em momento algum vou te vaiar ou negar meu apoio, pois não há nada nesse mundo que me faça deixar de te apoiar, sou sim teu seguidor e para sempre irei te amar.

Então torcedor colorado, principalmente vocês que terão o privilégio de estar nesse sábado mais uma vez no Gigante da Beira-Rio no jogo contra o Atlético-PR, (enquanto eu não sei nem se vou conseguir ouvir o jogo pelo rádio), o que não importa, pois estarei torcendo como nunca por mais uma vitória colorada, façam o seu papel, cantando, vibrando e cobrando sim cada vez mais garra dos nossos jogadores para que possamos ainda nesse Brasileirão sonharmos com o Tetracampeonato que há 3 décadas estamos buscando. É ano do centenário, é ano de comemorar e não de fazermos um papelão, são 100 anos de Glórias e somos o único Campeão de Tudo, não por acaso. Acredite, pois só assim nossa torcida por novas conquistas terá sentido.

Saudações Coloradas Aqui de Garanhuns-PE

2 comentários:

  1. Luciano, tens toda a razão. Eu também moro longe, não tão longe quanto tu, e fiquei triste com o que está acontecendo. Este não foi o primeiro jogo com poucos torcedores. Deve ser o terceiro ou quarto. O público até não era tão pouco. Os outros jogos tiveram muito menos gente. É uma lástima, um fenômeno que até merece estudo. Deste jeito teremos que dar o braço a torcer e dizermos que não somos a maior torcida do RS.
    Saudações coloradas, aqui de Alegrete/RS

    Nilo Nunes de Castro

    ResponderExcluir
  2. JORNAL DIARIO SP 15 DE NOV 2009.
    PROMOTOR DO GAECO DE SÃO PAULO ARTUR LEMOS JUNIOR NÃO CUMPRE ACORDO COM O EX INVESTIGADOR DE POLICIA CARLOS RAMIRO CUNHA BRAZ GOMES ATUALMENTE PRESO EM TREMEMBÉ SP POR TRAFICO DE DROGAS. SEGUNDO RAMIRO ARTUR TERIA LHE OFERECIDO DENUNCIAÇÃO PREMIADA PARA ASSINAR VARIOS DEPOIMENTOS CONTENDO CRIMES IMPUTADOS A 26 INVESTIGADORES DE POLICIA DE SÃO PAULO. RAMIRO CONTATOU SEUS ADVOGADOS PARA RECONHECER O ERRO DE FALSAS COMUNICAÇÕES DE CRIMES, UMA VEZ QUE SERÁ PROCESSADO PELOS 26 INVESTIGADOS E AJUIZA AÇÕES CONTRA O MP DE SP.

    ResponderExcluir

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM