terça-feira, 27 de maio de 2014

Problemas persistem e Inter volta a ter sete desfalques após uma semana









Otávio, que passará por cirurgia na mão direita, é a mais nova baixa

Abel Braga, que evitava lamentar desfalques, já admite estar sofrendo. Não tem sido fácil montar o time titular do Inter. Uma semana depois, o técnico convive com o mesmo problema enfrentado no empate em 1 a 1 com o Coritiba. Diante da Chapecoense, pela oitava rodada do Brasileirão, na noite de quarta-feira, o Colorado terá sete desfalques.

A mais nova baixa é Otávio. O meia-atacante está com uma fratura na mão direita e passará por uma cirurgia. Ficará uma semana longe das atividades, o que o afasta dos jogos contra Chapecoense e Fluminense. O jogador voltará a ficar à disposição para as partidas somente após a parada para a disputa da Copa do Mundo.

O garoto de 19 anos se soma a Paulão, Alex, Alan Patrick e Rafael Moura, que também estão envoltos em problemas clínicos. O zagueiro sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. A dupla de armadores acusou dores na coxa direita, enquanto o centroavante apresenta um trauma no pé esquerdo. Os quatro estão sob os cuidados da fisioterapia e seguem como desfalques para o jogo contra a Chapecoense.


Para agravar ainda mais a situação, Gilberto e Aránguiz também não retornam antes da retomada do Brasileirão. O lateral-direito está com a seleção brasileira sub-21 que participa do Torneio de Toulon, enquanto o volante se prepara com o Chile para a disputa da Copa do Mundo. O excesso de problemas é visto como um complicador para Fabrício:

- Quando saem três, quatro jogadores é diferente. Quando é só um não muda muita coisa. Quem entra tenta fazer a mesma coisa, mas não tem a mesma característica. Mas quando chega nas quatro linhas, você precisa fazer o seu melhor.




O cenário é o mesmo que o treinador enfrentou diante do Coxa no Couto Pereira na semana passada. Na ocasião, Gilberto e Aránguiz já estavam a serviço de seus países e Paulão se recuperava da lesão. O embate foi o primeiro no qual He-Man ficou fora. O problema, entretanto, foi um edema no dedo do pé direito. D’Alessandro apresentou uma sobrecarga de trabalho, enquanto Juan e Willians cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Durante a partida, Abel teve os problemas de Alex e Alan Patrick.

Contra o Cruzeiro, na primeira derrota dos titulares em 2014, foram seis as ausências. Abel admite que a dificuldade em repetir uma formação, ou grande parte dela, atrapalha no entrosamento da equipe:

- Estamos sofrendo. O coletivo sente quando perde cinco, seis, sete jogadores. Perdemos o Aránguiz, os dois do lado direito da defesa, o Alex, Patrick e Moura.

Os colorados torcem para que os problemas diminuam e o departamento médico esvazie. A partir desta terça, Abel começa a montar a equipe que pega a Chapecoense. A provável formação terá Dida; Gilberto (Diogo), Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, D’Alessandro, Valdívia e Jorge Henrique (Eduardo Sasha); Wellington Paulista.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM