Jogadores comemoram vitória que recolocou o Inter no G4 do Brasileirão
Com dois gols de cabeça de Wellington Paulista, o Inter bateu a Chapecoense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em Caxias do Sul, e assumiu a quarta posição do Brasileirão, com 15 pontos obtidos em oito rodadas.
No próximo domingo (1/6), o adversário é o Fluminense, em Macaé-RJ. Depois, o campeonato nacional entra em recesso para a realização da Copa do Mundo, sendo retomado no dia 16 de julho.
> Veja fotos de Inter x Chapecoense
Muitas baixas e frio intenso
Com uma série de sete desfalques (Paulão, Alan Patrick, Otávio, Alex e Rafael Moura, lesionados, e Gilberto e Aránguiz, convocados para seleções do Brasil Sub-21 e Chile), o Inter pisou no gramado do Centenário tendo Eduardo Sasha como novidade na vaga de Otávio. O restante do time foi o mesmo que havia enfrentado o Cruzeiro na rodada anterior.
Talvez pela baixa temperatura, que ficou na casa dos 7°C, a partida começou bastante movimentada, porém sem chances reais de gol. Com mais posse de bola e propondo o jogo, coube ao Inter protagonizar a primeira chegada forte no ataque: aos 14min, Fabrício cruzou e Wellington Paulista cabeceou rente à trave direita.
WP9 marca de cabeça
Apesar do maior volume ofensivo, o time de Abel Braga encontrava dificuldades para ultrapassar o ferrolho catarinense. Foi na insistência dos avanços pelo lado esquerdo do campo que o Colorado encontrou o caminho até o gol. Aos 24min, Fabrício cruzou na medida e Wellington Paulista, novamente saltando no primeiro poste, desviou com precisão para acertar o cantinho direito. Uma jogada eficiente que resultou em um belo gol de WP9.
Wellington Paulista mostoru qualidade no jogo aéreo
A Chapecoense teve boa oportunidade aos 27min, em cruzamento rasteiro de Neuton que chegaria até Tiago Luís se não fosse a interceptação providencial do goleiro Dida. Aos 42min, Tiago Luís aproveitou bate-rebate e, em posição ilegal, chutou para o fundo do gol. A arbitragem anulou acertadamente o lance por impedimento.
Recomeço equilibrado
O Inter voltou com o mesmo time para a etapa final. Logo aos 2min, o lateral-direito Diogo alçou na área e Juan cabeceou perigosamente ao lado do gol. Aos 10min, os catarinenses responderam com Roni, que disparou de longe para colocar a bola ao lado da trave esquerda. Aos 14min, Valdívia experimentou da intermediária, mas a bola ganhou muita elevação. Em seguida, Neuton chutou cruzado da esquerda e a bola raspou o travessão.
A vantagem colorada quase foi ampliada aos 18min, em chute de Eduardo Sasha de dentro da área que saiu pela linha de fundo. O jogo, no entanto, era franco, e a Chapecoense seguia ameçanado no ataque. Aos 19min, o time do oeste catarinense criou duas chance na frente, primeiro em chute de Nenén que passou sobre o gol e depois com Dedé, em finalização que saiu à esquerda de Dida.
Aos 23min, D'Alessandro cobrou falta e a bola tirou tinta do travessão. Ato contínuo, Abel promoveu duas mudanças na equipe. O atacante Leandro, 19 anos, do time Sub-20, fez sua estreia entre os profissionais ao entrar no lugar de. Jorge Henrique também ingressou na vaga de Valdívia.
Atacante Leandro, 19 anos, do time júnior, mostrou personalidade e fez passe para gol
Aos 29min, Jorge Henrique cruzou por baixo buscando Wellington Paulista, mas quando se preparava para a conclusão nas proximidades da marca do pênalti, o atacante acabou escorregando no gramado. Aos 31min, Fabiano soltou uma paulada que Dida defendeu parcialmente. Na sequência, o ataque do Chapecoense caiu em impedimento.
Mais um gol de cabeça
A vitória foi consolidada aos 33min, quando Wellington Paulista foi mais uma vez letal no jogo aéreo. O garoto Leandro apereceu pela ponta-direita e cruzou com qualidade para o atacante cabecear no contrapé de Danilo. A bola entrou bem devagar, no canto esquerdo. 2 a 0! Foi o décimo gol de WP9 em 2014. É o artilheiro do Inter no Brasileirão (três gols) e o vice-artilheiro da temporada, atrás de Rafale Moura, com 13.
Wellington Paulista está marcando, de cabeça, o segundo gol colorado
Ainda houve dois momentos importantes antes do apito final. Aos 43min, D'Alessandro chutou colocado e a bola passou rente à trave direita. Aos 45min, Tiago Luís concluiu para fora.
"Confiamos no nosso trabalho. Agora vamos procurar marcar mais pontos fora de casa", disse o capitão D'Alessandro.
"Estou muito feliz em ter aproveitado mais esta oportunidade", comemorou o goleador Wellington Paulista.
"Foi uma estreia boa. Estou à disposição do professor Abel", afirmou o estreante Leandro, responsável pelo passe que originou o segundo gol.
"Foi um resultado muito bom. Jogamos de uma maneira diferente hoje, com apenas um treino de 15 minutos. O time mostrou uma cultura tática muito boa. Mas é claro que não dá para querer a mesma qualidade coletiva do outro time (com todos os titulares)", ponderou Abel Braga.
"Era importante retomar as vitórias. Estamos dentro daquilo que planejamos", destacou o vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros.
Ficha técnica:
Internacional (2): Dida; Diogo (Cláudio Winck, aos 36min do 2º tempo), Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Wellington, Valdívia (Jorge Henrique, aos 23min do 2º tempo), Eduardo Sasha (Leandro, aos 23min do 2º tempo) e D'Alessandro; Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.
Chapecoense (2): Danilo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Neuton; Wanderson, Diones, Dedé (Bergson), Nenén (Fabinho Alves), Tiago Luis e Roni. Técnico: Celso Rodrigues.
Gols: Wellington Paulista (I), aos 24min do primeiro tempo e 33min do segundo tempo.
Cartões amarelos: D'Alessandro, Dida (I); Neuton, Wanderson, André Paulino (C).
Público: 3.483 (2.824 pagantes). Renda: R$ 57.560,00.
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (trio paranaense).
Local: Centenário, em Caxias do Sul.
Fonte: Site Oficial do INTER.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM