segunda-feira, 26 de maio de 2014

Desfalcado, Inter perde invencibilidade para o Cruzeiro


Inter, de Otávio, atuou com seis desfalques diante do Cruzeiro

Com o time muito desfalcado, o Internacional acabou perdendo a invencibilidade no Brasileirão após sete rodadas. Na noite deste domingo, o time colorado foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 1, de virada, no Centenário, em Caxias do Sul. Wellington abriu o placar, mas Ricardo Goulart, Willian e Marcelo Moreno marcaram para os mineiros, decretando a primeira derrota do time titular na temporada.

O resultado deixa o Clube do Povo na oitava posição, com 12 pontos, agora a quatro de distância do líder Fluminense. Na próxima quarta (28/5), o Inter volta a Caxias para enfrentar a Chapecoense.

> Veja fotos de Inter 1x3 Cruzeiro

Seis desfalques

O Inter foi campo com seis baixas no time: Gilberto, Paulão, Aránguiz, Alex, Alan Patrick e Rafael Moura não puderam atuar. Valdívia e Otávio foram as novidades no meio-campo.
Wellington Paulista ganhou mais uma chance no comando do ataque. Juan, Willians e D'Alessandro, que não haviam jogadado diante do Coritiba, retomaram a titularidade.

Primeiro tempo equilibrado

Disputado sob baixa temperatura, o jogo começou com ambos os times priorizando a forte marcação. Com os espaços reduzidos em campo, ninguém conseguiu criar chances de gol nos minutos iniciais. O Inter procurava chegar ao ataque em jogadas pelas laterais do campo, mas a defesa adversária estava bem posicionada e não permitia os avanços. Os chutes longos apareciam como um bom recurso neste contexto.

Aos 17min, D'Alessandro chutou da intermediária buscando o ângulo do goleiro Fábio, mas a bola ganhou muita elevação e saiu pela linha de fundo. Aos 24min, Fabrício saltou alto após cobrança de escanteio e desviou de cabeça, à esquerda do gol mineiro. Aos 25min, a melhor chance colorada: D'Alessandro experimentou novo chute de longa distância e a bola explodiu no travessão. Quase!

Apesar do panorama truncado, o Inter conseguiu chegar ao gol ainda no primeiro tempo, com uma espetacular troca de passes. D'Alessandro encontrou Diogo na área e o lateral cruzou rasteiro para o volante Wellington empurrar de carinho para o fundo da rede. Foi o primeiro gol do camisa 5 pelo Clube do Povo.

Volante Wellington está abrindo o placar no Centenário

Porém, aos 42min, o Cruzeiro chegou ao empate em lance de bola parada. Depois da cobrança do escanteio, Valdívia cortou parcialmente em cima da linha do gol, mas a bola sobrou para Ricardo Goulart. Mesmo sem ângulo, o atacante conseguiu cabecear com efeito para deixar tudo igual em Caxias.

Cruzeiro vira o placar

O segundo tempo começou com o Cruzeiro ameaçando na frente. Aos 5min, Egídio cruzou e Willian – que no intervalo havia entrado no lugar de Dagoberto – cabeceou perigiosamente à esquerda do gol colorado. Dois minutos depois, Wellington Paulista aproveitou a falha da zaga mineira e chutou por cima do travessão. Aos 11min, Valdívia alçou na área e Wellington Paulista caiu na área reclamando por pênalti. Na sequência do lance, Otávio chutou forte para a defesa salvadora de Fábio.

O Inter seguiu insistindo na busca pelo gol da vitória. Aos 20min, Valdívia cobrou escanteio e Juan cabeceou com força para colocar a bola rente à trave direita. Pouco depois, D'Alessandro chutou de fora da área e a bola saiu à direita de Fábio. Mas aos 24min, o Cruzeiro 'achou' um gol, com Willian, e chegou à virada.

O time colorado foi para o tudo ou nada para tentar igualar o marcador. Aos 31min, Valdívia cobrou falta e Eduardo Sasha, substituto de Otávio, escorou por cima do travessão. Aos 34min, foi a vez de Jorge Henrique, que havia ingressado no lugar de Wellington, chutar em cima da defesa para escanteio.

Aos 42min, Marcelo Moreno chutou à queima-roupa para a defesa parcial de Dida e, no rebote, o próprio Moreno concluiu para ampliar. 3 a 1, placar final.

"Não sei merecíamos perder, pois o jogo foi muito igual. Eles aproveitaram bem as chances", avaliou o capitão D'Alessandro.

"É assim: jogos contra equipes de nível elevado, quando você comete um erro, custa caro. Agora, nós tivemos muita praticamente 5 meses sem essa equipe perder. Tivemos muita humildade, muita grandeza, quando vencemos, e temos que ter grandeza quando perdemos. É assim que vejo minha equipe. Já conversei com eles lá dentro, já pedi que nosso pensamento agora se volte para quarta-feira", disse o técnico Abel Braga.

"O campeonato continua. Vamos manter a serenidade e voltar aqui na quarta-feira para buscar a vitória", projetou o vice-presidente de futebol Marcelo Medeiros.

Ficha técnica:

Internacional (1): Dida; Diogo, Juan, Ernando e Fabrício; Willians, Wellington (Jorge Henrique, aos 28min do 2º tempo), D'Alessandro, Valdívia (Aylon, aos 32min do 2º tempo) e Otávio (Eduardo Sasha, aos 17min do 2º tempo); Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.

Cruzeiro (3): Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Léo e Egídio; Willian Farias, Henrique, Éverton Ribeiro (Tinga) e Ricardo Goulart; Dagoberto (Willian) e Marcelo Moreno (Borges). Técnico: Marcelo Oliveira.

Gols: Wellington (I), aos 38min do primeiro tempo, Ricardo Goulart (C), aos 42min do primeiro tempo, Willian (C), aos 24min do segundo tempo, Marcelo Moreno (C), aos 42min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Dagoberto, Ricardo Goulart (C); Wellington (I).

Público: 8.590 (7.541 pagantes). Renda: R$ 213.860,00.

Arbitragem: Paulo Henrique Godoy Bezerra, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock (trio de SC).

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Fonte: Site Oficial do INTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM