segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Com título na bagagem, Internacional enfrenta o abalado Sport no Beira-Rio

Campeão da Copa Suruga, no Japão, o Internacional voltou ao Brasil na última sexta-feira e, três dias depois, retoma a caminhada no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, às 21h, no Beira-Rio, o Colorado recebe o Sport, que aposta em um técnico novo para sair da lanterna da competição. O jogo, válido pela 18ª rodada, foi adiado por causa da viagem do clube à Terra do Sol Nascente. Mesmo longe e com três jogos a menos, o time gaúcho continuou bem colocado na tabela, enquanto o Rubro-Negro pernambucano, agora sob o comando de Péricles Chamusca, terá muito trabalho para mudar uma situação desfavorável. O Premiére, através do sistema pay-per-view, transmite a partida ao vivo para todo o Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha os principais lances, com vídeos, em Tempo Real.

Apesar de se manter no pelotão de frente, com 27 pontos, o Internacional perdeu o seu posto no G-4. Com as vitórias de São Paulo (30) e Barueri (28) sobre Goiás e Grêmio, respectivamente, o time caiu do quarto para o sexto lugar, mas um triunfo simples o recolocará entre os quatro melhores da competição - apesar de alcançar a mesma pontuação do Tricolor Paulista, levará vantagem no número de vitórias (nove contra oito). E ainda terá duas partidas a cumprir, contra Santos, no dia 26 de agosto, e Atlético-MG, em 2 de setembro.

Mudanças no Colorado, mas desgaste não é desculpa

A conquista no Japão e o fato de o time não ter despencado na tabela serviram para tranquilizar o ambiente, principalmente em relação ao técnico Tite, que vive sob pressão desde a perda dos títulos da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. No sábado, ele realizou uma atividade leve, em virtude do cansaço dos jogadores após a longa viagem, e neste domingo foi obrigado a trabalhar no vestiário, por causa da forte chuva que caiu em Porto Alegre. Para o volante Sandro, no entanto, nada pode servir como desculpa para o time não voltar a figurar no G-4.

– Realmente o cansaço é muito grande, mas aos poucos nós vamos recuperando a forma física. Agora é dar continuidade ao trabalho no Brasileirão. Temos de fazer a nossa parte e ganhar os jogos que ainda faltam, a começar pelo Sport, que vem para o tudo ou nada. Mesmo jogando fora de casa, o time deve vir para cima.

E para a partida contra o Leão pernambucano o time gaúcho apresentará mudanças. Magrão, que foi hospitalizado por causa de uma crise de cálculo renal, é a ausência confirmada. Assim como o zagueiro Sorondo, que será poupado. Em seu lugar entra Danny Morais. Em contrapartida, Tite poderá contar com dois jogadores que não participaram da vitória por 2 a 1 sobre o Oita Trinita.

Recuperado de uma lesão muscular, o goleiro Lauro volta a usar a camisa 1, e o meia D'Alessandro foi relacionado para ao jogo. Após duas semanas treinando à parte para recuperar a forma física, o argentino está reintegrado ao elenco, mas deve começar no banco de reservas.

No Sport, o trabalho começa pela cabeça dos jogadores

Lanterna da competição, com 13 pontos, e vindo de uma goleada de 5 a 1 diante do Fluminense, o Sport tenta um recomeço já no fim do primeiro turno. E a esperança recai sobre Péricles Chamusca, que faz sua estreia à frente da equipe. O técnico começou a trabalhar um dia depois da partida no meio de semana, ainda no Rio de Janeiro, onde o elenco ficou até este domingo, antes de embarcar para Porto Alegre. E a primeira providência foi mexer com o lado emocional dos jogadores, uma vez que o comandante não poupou elogios ao grupo.- A equipe me deixou uma imagem bastante positiva no primeiro treinamento. Existe um comprometimento de todos com o trabalho, e por isso fiquei muito confiante na recuperação. O maior desafio que temos agora é a parte psicológica, pois o time vem de uma sequência muito ruim de resultados - disse o treinador.

Curiosamente, as atividades do Leão foram em General Severiano, sede do Botafogo, último clube onde Chamusca trabalho antes de ir para o Japão, em 2005.- Foi uma coincidência positiva, pois acredito que fiz um bom trabalho no clube. Isso reforça a expectativa positiva de fazer o mesmo no Sport.

O técnico, no entanto, começa com desfalques para o duelo no Beira-Rio. Os zagueiros César e Durval receberam o terceiro cartão amarelo e têm de cumprir suspensão automática. Por outro lado, o lateral-esquerdo Dutra e os volantes Sandro Goiano e Hamilton voltam ao time justamente depois de suspensão. Outras novidades são os atacantes Wilson e Arce, que estão regularizados na CBF e à disposição para, pelo menos, ficarem como opção no banco de reservas.

Fonte Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM