sexta-feira, 15 de março de 2013

DUNGA CONFIRMA VITOR JÚNIOR, ELOGIA ALAN, MAS AINDA ESPERA POR MOLEDO

Zagueiro titular está com dores musculares e ainda é dúvida


Há apenas uma dúvida na cabeça de Dunga. Mesmo que não tenha participado dos últimos dois treinamentos, Rodrigo Moledo ainda não está descartado para o jogo deste domingo contra o Canoas pela estreia da Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão. Apesar disso, o técnico, que confirmou Vitor Júnior no meio na vaga de Fred, não se mostra preocupado. Alan, o possível substituto, tem a confiança do técnico.


A desgastante partida com o São Luiz pela decisão da Piratini no pesado gramado do Estádio 19 de Outubro demandou um tempo maior de recuperação do zagueiro. Após ficar no vestiário na última quinta-feira, ele chegou a ir ao gramado nesta sexta. Correu pelo campo e realizou trabalhos específicos com o auxiliar da preparação física Mauro Cruz. O tempo todo de chuteira. Inclusive com bola. O que dá esperança ao técnico de utilizá-lo neste final de semana.

- O Moledo teve um desgaste físico contra o São Luiz. Era um campo muito pesado. Ele vinha realizando todos os treinos desde a pré-temporada e participando da maioria dos jogos. Hoje já treinou. Vamos aguardar.

Mesmo que Moledo não tenha condições, Dunga mantém a serenidade. O treinador se mostra empolgado com o futebol apresentado por Alan. O garoto de 22 anos tem duas partidas pelo profissional. Ele sequer aparece na lista do grupo principal. Ainda consta do Sub-23. Entretanto, seus trabalhos com a equipe “de cima” o fizeram passar na hierarquia de Romário (Índio, Ronaldo Alves e Jackson ainda se recuperam de lesão) e chamaram a atenção do comandante.

- O Alan vem treinando bem desde que subiu. Está tendo desempenho. A gente busca uma alternativa. Caso não dê para o Moledo, ele sabe como tem que ficar. Trabalhou ontem, viu o posicionamento dos companheiros e já começa a colocar na cabeça esta movimentação.

Se a zaga ainda tem um problema, o companheiro de D’Alessandro na articulação está definido. O substituto de Fred, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será Vitor Júnior. Dunga entende que o meia é quem tem o estilo mais parecido ao do titular.

- O Vitor Júnior é canhoto e tem características semelhantes ao Fred. Ele estava treinando bem. surgiu a oportunidade.

O time do Inter contra o Canoas terá Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo (Alan), Juan e Fabrício; Ygor, Josimar, Vitor Júnior e D’Alessandro; Diego Forlán e Leandro Damião.

A partida contra o Canoas está marcada para as 16h deste domingo. O jogo será realizado no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas.

Fonte: www.gloesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM