domingo, 1 de março de 2015

No "Gre-Nal da paz", Inter e Grêmio buscam vitória por tranquilidade

Partida, válida pela oitava rodada do Gauchão, começa às 18h30 no Beira-Rio

Paz em campo e fora dele. Este é o desejo de Inter e Grêmio para o clássico deste domingo. Nas arquibancadas, a tendência é que a tranquilidade ocorra, até pela lição que os dois clubes têm dado com a criação da torcida mista, na qual 2 mil fãs - 1000 colorados e 1000 tricolores - acompanharão o Gre-Nal no mesmo setor. Dentro de campo, os dois lados tentam levar ainda mais preocupação ao rival. As equipes têm um início de 2015 irregular e uma vitória dará mais serenidade a Diego Aguirre ou Felipão. O uruguaio começou a rodada em oitavo com 12 pontos com o Inter, enquanto o Tricolor ocupava o modesto oitavo lugar com 10 pontos. Os dois técnicos, aliás, deram um passo na luta pela civilidade, ao jantarem juntos na última sexta-feira. A partida, válida pela oitava rodada do Gauchão, começa às 18h30 no Beira-Rio.

Após a vitória por 3 a 1 sobre a Universidad de Chile pela Libertadores na última quinta, o Colorado volta a concentrar suas forças no Gauchão. No entanto, a tendência é que poucos titulares estejam em campo, por mais que Diego Aguirre tenha feito um treino com portões fechados no último sábado. A única certeza que se tem é a presença de Nilmar. O centroavante, que passa por má fase, busca a redenção no clássico. E ele costuma se dar bem quando enfrenta o Grêmio. São seis gols em 13 jogos.


Felipão e Aguirre posam com as camisas dos clubes
(Foto: Alexandre Lops/Inter)


Do lado tricolor o clima também é de mistério. Ao menos o técnico Felipão não escondeu a lista de relacionados. São 20 jogadores que podem atuar no clássico, sendo o atacante Yuri Mamute a novidade. São três opções de time, como disse o treinador em entrevista coletiva na última sexta-feira. O time pode ser montado com três volantes, como na vitória sobre o Passo Fundo, com Marcelo Oliveira junto a Fellipe Bastos e Walace ou Araújo. Ou então o jogador polivalente poderia ser deslocado para a lateral. Na frente, Felipão pode apostar em dois atacantes, com Pedro Rocha e mais um, como Everaldo, Lucas Coelho ou Yuri Mamute, ou apenas um centroavante com o meio mais povoado.

Jean Pierre Gonçalves Lima será o árbitro da partida, auxiliado por Marcelo Barison e Rafael da Silva Alves. O Premiere FC passa o jogo para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.



Inter: Alisson; Cláudio Winck, Paulão, Juan e Geferson; Nicolás Freitas, Rodrigo Dourado, Anderson, Alex e Valdívia; Nilmar

Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Rodolfo, Erazo e Júnior; Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos, Araújo, Douglas e Giuliano (Pedro Rocha) e Everaldo (Yuri Mamute)



Inter: Ernando acusou dores lombares. Wellington Martins segue em recuperação e ainda fica fora. Bertotto sofreu uma lesão no tornozelo (não informado qual)

Grêmio: Luan, recuperando-se de lesão no pé, e Pedro Geromel, que ainda não está 100% após cirurgia no ombro, são os desfalques (não foram informados quais)



Inter: Alan Ruschel, Bertotto e Rafael Moura

Grêmio: Douglas, Fellipe Bastos e Matías Rodriguez

Fonte: globoesporte.globo.com/rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM