sexta-feira, 8 de maio de 2009

MÁQUINA DE GOLS CENTENÁRIA, INTERNACIONAL ENTRA NA BRIGA PELO TETRA BRASILEIRO


Comandado por Tite, Colorado tem o equilíbrio entre os setores como ponto forte. Ataque vermelho já passou da marca de 80 gols nesta temporada


Se há um time na Série A que pode ser chamado de sensação, é o Internacional. O Colorado vive um momento especial dentro e fora de campo. No ano do centenário, o time comandado pelo técnico Tite ganhou o bi do Campeonato Gaúcho, está nas quartas-de-final da Copa do Brasil e começa o Brasileirão entre os favoritos. Com a habilidade do argentino D'Alessandro, a velocidade de Taison e o oportunismo de Nilmar, se credencia a quebrar a hegemonia do hexacampeão São Paulo e lutar pelo seu tetracampeonato.

O ataque é o grande trunfo, mas um sistema defensivo sólido garante tranquilidade. No gol, Lauro não compromete. Na zaga, com laterais que não têm o apoio como prioridade, Tite forma uma linha de quatro defensores: Bolívar na direita, Álvaro e Índio são os centrais, e Kléber na esquerda. No meio, Sandro, Magrão e Guiñazu desarmam como ninguém, mas têm qualidade no passe. Magrão costuma aparecer na frente para concluir e faz gols.


DESEMPENHO NO ANO


27 jogos, 23 vitórias, três empates e uma derrota; 81 gols marcados e 16 sofridos. O aproveitamento é de 88,9%, o maior entre os 20 participantes da Série A.

Artilheiros: Taison (20 gols), Nilmar (14) e Andrezinho (oito).


O MELHOR E O PIOR JOGO


Inter 8 x 1 Caxias

O sistema ofensivo funcionou com perfeição, com os meias-atacantes Taison e D'Alessandro se aproximando do centroavante Nilmar, ora pela direita, ora pela esquerda. O Colorado fez sete gols no primeiro tempo em atuação perfeita e conquistou a Taça Fábio Koff, o segundo turno do Gauchão. Como também venceu o primeiro, ficou com o título. (Clique aqui e leia como foi a partida)

União de Rondonópolis 1 x 0 Inter

O time encontrou dificuldade na articulação das jogadas. D'Alessandro, Taison e Nilmar não brilharam. Apesar de todo o favoritismo, o Colorado estreou mal na Copa do Brasil e perdeu a invencibilidade na temporada. (Clique aqui e leia como foi a partida)


OPINIÃO DO COMANDANTE

"A equipe campeã será aquela que mantiver a regularidade. Sete ou oito estão no mesmo nível, e as outras terão tempo para se recuperar. O Brasileiro permite recuperação".
Tite, técnico


CURIOSIDADES


- Nas dez primeiras edições, o Inter só não ficou entre os cinco mais bem colocados em 1977, quando chegou em 25º lugar. Em 1975, 1976 e 1979, foi campeão. - A maior goleada colorada em Brasileiros foi o 7 a 0 sobre o Bragantino de 1997, no Beira-Rio. Christian marcou três vezes. - O campeonato de 1979 foi o único conquistado de forma invicta na história dos Brasileiros. No entanto, o Inter teve um aproveitamento superior no título de 1976, quando venceu 19 dos 23 jogos (empatando um e perdendo três).

Confira mais curiosidades sobre o Inter na Futpédia


Fonte: GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO SOBRE ESTA POSTAGEM